Autor Tópico: 18-35mm sigma para nikon não foca em 18mm  (Lida 1032 vezes)

nindybarros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Janeiro de 2015, 10:56:50
Comprei uma 18-35mm e fiquei decepcionada com o resultado, quando tiro a foto em 18mm de casamento, onde eu coloco o foco não sai focado nos noivos e sim um pouco mais atras deles. Aí foquei em uma coisa q estava na frente deles e eles sairam focados. Não sei o que acontece alguem pode me ajudar? Coloquei a lente em outra camera e aconteceu o mesmo, não foca em 18mm. Me ajudem pfff


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2015, 15:49:18
Ela está focando em 18mm mas em um ponto atrás do que vc escolheu? Se for isso dá uma pesquisada sobre Back Focus. Aqui no fórum têm vários tópicos tratando desse assunto. :ok:


Michelfas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2015, 14:01:40
Qual é a sua máquina ? Vai ter que fazer o ajuste fino de foco, não parece ser um problema grave.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2015, 21:37:35
motivo pelo qual desistir de comprar essa lente, minha camera n tem micro ajuste de foco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs