Autor Tópico: Aves - domingo de manhã...  (Lida 1333 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 18 de Janeiro de 2015, 18:25:47
Passando só pra compartilhar algumas de hoje cedo...

Gaviãozinho (Gampsonyx swainsonii - Vigors, 1825)
Confabulando na hora do café da manhã...




Sabiá-do-Campo (Mimus saturninus - Lichtenstein, 1823)




Choca-Barrada (Thamnophilus doliatus - Linnaeus, 1764)

« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 18:27:15 por Luciano.Queiroz »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2015, 18:41:44
Lindas, Luciano!!!  :clap: :clap: :clap:

Qual foi a objetiva que vc usou?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2015, 19:18:19
Lindas, Luciano!!!  :clap: :clap: :clap:

Qual foi a objetiva que vc usou?

Valeu Bretas... Canon 300mm f/4.0L + TC 1.4x Kenko + Canon 60D

Segue mais uma que ficou pra trás..

Tesourinha - (Tyrannus savana)
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 19:18:58 por Luciano.Queiroz »


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2015, 19:34:52
Fantásticas!!!  :clap: :clap: :clap:
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2015, 23:15:03
Excelentes imagens, parabéns!!!  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Murilo_mms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2015, 09:36:00
Luciano, parabéns, lindas fotos! Gostei das composições e achei ótima a nitidez.

Esse "kit" que você usa para fotos dos pássaros é ótimo. Em termos de melhorar o alcance tenho pensado em comprar uma cropada como a 50D ou 60D usadas (1.6x no sensor) mais um TC 1.4. Isso dá ótimos 672mm em f/5.6 (exatamente o que vc tem).

Só que andar com dois corsos mais TC não é nada prático para quem é amador como eu. Minha prioridade são as fotos das minhas filhas, e nesse sentido a 5D me atende muito bem.

Então um TC 2.0 transforma a 300mm f/4 em 600mm f/8 e continuo a usar a 5D3. Com os 22mp fico com boa margem de crop.

Ontem percebi que com a luz do local em que estava (meu clube) consigo usar fácil f/9 ou f/11, então devo ir de TC 2.0 mesmo.

Vi umas fotos muito boas da 300mm com TC 2.0. Você tem alguma experiência com o TC 2.0 e a 300mm f/4L IS?

Exemplos da 300mm com TC 2.0:

http://1.bp.blogspot.com/-W80LDSbSyVU/UR5IahHZMTI/AAAAAAAABoY/njwZNqtO_KA/s1600/maca-gris.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-vdU7T5BbS-g/Tcfvmrr528I/AAAAAAAABdE/CqsruQd8xRU/s1600/chorlito-pecho-canelaaa.jpg

- 5D MKIII + grip // 135mm 2L
- 24-105mm 4L IS // 50mm 1.8 STM

https://www.flickr.com/photos/murilomms/


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:44:46
Todas muito boa, parabens!   :clap:
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:32:15
Luciano, parabéns, lindas fotos! Gostei das composições e achei ótima a nitidez.

Esse "kit" que você usa para fotos dos pássaros é ótimo. Em termos de melhorar o alcance tenho pensado em comprar uma cropada como a 50D ou 60D usadas (1.6x no sensor) mais um TC 1.4. Isso dá ótimos 672mm em f/5.6 (exatamente o que vc tem).

Só que andar com dois corsos mais TC não é nada prático para quem é amador como eu. Minha prioridade são as fotos das minhas filhas, e nesse sentido a 5D me atende muito bem.

Então um TC 2.0 transforma a 300mm f/4 em 600mm f/8 e continuo a usar a 5D3. Com os 22mp fico com boa margem de crop.

Ontem percebi que com a luz do local em que estava (meu clube) consigo usar fácil f/9 ou f/11, então devo ir de TC 2.0 mesmo.

Vi umas fotos muito boas da 300mm com TC 2.0. Você tem alguma experiência com o TC 2.0 e a 300mm f/4L IS?

Exemplos da 300mm com TC 2.0:

http://1.bp.blogspot.com/-W80LDSbSyVU/UR5IahHZMTI/AAAAAAAABoY/njwZNqtO_KA/s1600/maca-gris.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-vdU7T5BbS-g/Tcfvmrr528I/AAAAAAAABdE/CqsruQd8xRU/s1600/chorlito-pecho-canelaaa.jpg



Não sei te responder sobre o TC 2x....

A única coisa é que pode perder autofoco em f/8.. e aí, fotografar aves com kit pesado e foco manual é complicado.. não impossível, porque antigamente se fazia assim, mas muito difícil!

Tudo o que li a respeito é que o TC 2x também não é legal em termos de nitidez.. compromete bem a qualidade da lente, mas, como nunca usei, não afirmo com certeza. També, claro, vai depender da marca do TC.

Agora, sobre usar somente f/8, meio complicado hein!

Por exemplo, essa foto da Choca-Barrada que coloquei acima. Foi feita em ISO 800, f/5.6 e 1/60 porque ele estava na sombra. Com a distância focal longa, 1/60 já é bem baixo pra segurar na mão.. se o pássaro não ajudar ficando parado ferrou.. Se eu tivesse somente f/8 como máximo de abertura, teria que usar ISO 1600 (ou maior) ou 1/30 pra mesma exposição, e em ambos os casos comprometeria mais a qualidade da imagem... não sei se vale a pena.

E quanto a usar FF pra pássaros, sou meio radical por todos os testes que já fiz. Essa foto da Choca se fosse com FF, mesmo com o conjunto 300mm + TC 2x, teria menos de 3 megapixels, talvez perto de 2 megapixels. Mesmo com APS-C ainda precisou de bastante recorte...
Então, se quer usar a foto pra alguma impressão maior não rola.. E se é só pra usar só em qualidade baixa mesmo, pra que andar com um conjunto pesado desses? melhor ter uma superzoom..
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 16:34:11 por Luciano.Queiroz »


Murilo_mms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:38:03
Luciano,

O intuito será apenas por diversão mesmo, puro hobby.  A 5D MKIII, assim como as demais 1D, permite autofoco no ponto central com f/8.

O TC 2.0 que tive da Nikon perdia pouca qualidade, vou testar o da Canon e se não gostar do resultado final eu vendo depois. Todo mundo realmente fala em perda de qualidade, mas se eu conseguir como as fotos dos exemplos acima que citei, pra mim já está ótimo.

Pra mim será mais prático agregar apenas um TC 2.0 na mochila, do que colocar outro corpo e mais um TC 1.4 junto. Eu tiro mais fotos das minhas filhas e as fotos dos pássaros será por pura diversão e pelo desafio.

Vou arriscar o 2.0. Vamos ver. Depois posto aqui no MF os resultados :) (ou não né, se ficar ruim, rsrsrs).
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 16:39:45 por Murilo_mms »
- 5D MKIII + grip // 135mm 2L
- 24-105mm 4L IS // 50mm 1.8 STM

https://www.flickr.com/photos/murilomms/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:46:28
Luciano,

O intuito será apenas por diversão mesmo, puro hobby.  A 5D MKIII, assim como as demais 1D, permite autofoco no ponto central com f/8.

O TC 2.0 que tive da Nikon perdia pouca qualidade, vou testar o da Canon e se não gostar do resultado final eu vendo depois. Todo mundo realmente fala em perda de qualidade, mas se eu conseguir como as fotos dos exemplos acima que citei, pra mim já está ótimo.

Pra mim será mais prático agregar apenas um TC 2.0 na mochila, do que colocar outro corpo e mais um TC 1.4 junto. Eu tiro mais fotos das minhas filhas e as fotos dos pássaros será por pura diversão e pelo desafio.

Vou arriscar o 2.0. Vamos ver. Depois posto aqui no MF os resultados :) (ou não né, se ficar ruim, rsrsrs).

Posta as fotos depois pra gente ver!

tudo é questão de luz.. se tiver luz suficiente, f/8 ou menor tá ótimo! Seria até4 o ideal, pra melhorar a nitidez do conjunto e aumentar a profuncidade de campo. Mas no meu caso, nos lugares onde tenho andado, é bem difícil conseguir uma cena usando f/8


Murilo_mms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:50:19
Pois é, no clube onde vou eu testei isso no fim de semana que passou. Lá tem muita luz e conseguirei f/8, f/9 e até f/11 com boa facilidade. Isso mantendo um ISO de uns 800 e velocidade de 1/400.

Em termos de crop as fotos que postei em outro tópico, das garças, que você comentou, estão com quase 100% de crop, e a da Coruja está com exatos 100% de crop, e ainda ficou bom para usar na internet (diversão apenas).

Com o TC vou conseguir mais MPs sobre o objeto em foco e dará até para imprimir em tamanho pequeno.
- 5D MKIII + grip // 135mm 2L
- 24-105mm 4L IS // 50mm 1.8 STM

https://www.flickr.com/photos/murilomms/