Autor Tópico: Só preto e branco e sépia-São José dos Campos, SP  (Lida 812 vezes)

AurelioSJC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:43:17
 Tem foto de jogo de rugby, foto no centro da cidade, foto do Banhado (http://www.valemaislazer.com.br/banhado/), foto da fila do Bom Prato em uma praça...

1


2


3


4


5


6


7
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 10:50:42 por AurelioSJC »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:20:14
Como registro elas são válidas mas achei muitas delas sem nitidez, o Foco ou velocidade do obturador não estava cravadinho e alta o suficiente para dar nitidez, as fotos de street ou dos jogadores acabaram no enquadramento cortando um pedaço da mão ou do braço.

As fotos também estão com cara de ser jpeg direto do cartão. Comece a tentar desenvolver tratamento das fotos via RAW mexendo nos realces, sombras, saturações, claridades e contrastes. Você verá como o resultado fica mais interessante ainda.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AurelioSJC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2015, 19:32:14
Oi, Thales.
Valeu pelos comentários.
Nessas, eu ainda não tinha começado a mexer com RAW. Que nem a dos jogadores.
Acho que se eu tirar nos mesmos lugares agora, ficarão bem melhores.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2015, 20:57:29
Da pra ver que tu é um cara empenhado e esforçado na fotografia. Os resultados AINDA não começaram a aparecer, mas com estudo e dedicação as coisas daqui a pouco acontecem. A dica que eu te daria é: Não complica com tratamentos muito ousados. A fotografia e a maioria das coisas se resume à simplicidade. Menos é Mais.
 :ok:


AurelioSJC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2015, 22:23:06
Da pra ver que tu é um cara empenhado e esforçado na fotografia. Os resultados AINDA não começaram a aparecer, mas com estudo e dedicação as coisas daqui a pouco acontecem. A dica que eu te daria é: Não complica com tratamentos muito ousados. A fotografia e a maioria das coisas se resume à simplicidade. Menos é Mais.
 :ok:

Eu comecei a estudar a experimentar com mais afinco em fotografia faz pouco tempo. Obrigado por suas dicas.