Autor Tópico: Dúvida sobre Smash the cake  (Lida 9918 vezes)

rlbraz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • Polite as usual
    • Rafael e Nathalia Fotografia
Online: 19 de Janeiro de 2015, 13:54:57
Boa tarde!

Tenho dois ensaios smash the cake contratados. Os dois serão realizados a céu aberto no final da tarde.
Gostaria de saber que tipo equipamento eu devo utilizar, consigo ter um bom resultado 50mm 1.4 e um flash nikon sb800 na sapata da camera?
Seria melhor usar a 18-55?
Essas são as lentes que tenho, pensei em me posicionar mais longe para não inibir o bebe.
Rafael Braz


rodeghi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2015, 14:06:19
Cada criança apresenta um comportamento, então tem coisas que é preciso ajustar na hora.
Eu tentaria primeiro com a 50mm, que dá um bokeh muito melhor. Se o bebê se sentir incomodado ou for preciso se afastar, aí trocaria a lente.

Não sou profissional, mas faria assim ...
Canon EOS 70D
Canon 18-135mm f/3.5-5.6 EF-S IS STM
Canon 50mm f/1.8 II


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2015, 15:40:50
cara (?)... na boa... vc acha mesmo que, depois de ter sido contratado, por menor valor que for, vc deve perguntar o equipamento a ser utilizado.

Parece que tem um gap aí entre o contratante e vc: vc parece não saber o que vai fazer.

Se não sabe que equipamento usar me determinada situação ou falta conhecimento do seu equipamento ou falta segurança no seu conhecimento.
Em ambos os casos vc precisa trabalhar de alguma maneira pra não deixar que isso se torne um problema.
Seria mais ou menos como uma padaria que não sabe qual a temperatura do forno ou quanto tempo deixar a massa do pão fermentando.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:05:14
Por ser ao ar livre e de dia, só use o flash caso precise de preenchimento, mas não acredito ser necessário.

Você só precisará da 18-55mm se não tiver espaço para afastar e tiver que usar menos de 50mm (em 18 ou 24mm por exemplo), caso contrário vá de 50mm. Não tem erro.

Depois posta pra gente ver o resultado.

Abs,
Danilo
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


rlbraz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • Polite as usual
    • Rafael e Nathalia Fotografia
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:13:07
Por ser ao ar livre e de dia, só use o flash caso precise de preenchimento, mas não acredito ser necessário.

Você só precisará da 18-55mm se não tiver espaço para afastar e tiver que usar menos de 50mm (em 18 ou 24mm por exemplo), caso contrário vá de 50mm. Não tem erro.

Depois posta pra gente ver o resultado.

Abs,
Danilo

Vou fotografar em um lugar aberto e tem bastante espaço para chegar pra trás.
Posto sim, obrigado pela ajuda.
Rafael Braz


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2015, 17:33:57
Posicione a criança em local de sombra (não vai querer que ela torre nesse sol de verão, né?) e use a 50mm. Mescle grandes aberturas com as intermediárias. As crianças geralmente se mexem bastante, por isso tome cuidado para não perder o foco com o dof muito curto. Se tiver rádio, pode disparar o flash remotamente para abrir um pouco mais luz no rostinho da criança, como fiz na foto abaixo:

z18 by Tiago Padilha Alves - Padilhadim, on Flickr

 :ok:


rlbraz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • Polite as usual
    • Rafael e Nathalia Fotografia
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2015, 19:03:37
Posicione a criança em local de sombra (não vai querer que ela torre nesse sol de verão, né?) e use a 50mm. Mescle grandes aberturas com as intermediárias. As crianças geralmente se mexem bastante, por isso tome cuidado para não perder o foco com o dof muito curto. Se tiver rádio, pode disparar o flash remotamente para abrir um pouco mais luz no rostinho da criança, como fiz na foto abaixo:

z18 by Tiago Padilha Alves - Padilhadim, on Flickr

 :ok:

Foto mt bonita!

Usou ttl ou manual?

Tenho rádio flash sim, um yongnuo 622n.
Rafael Braz


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2015, 19:37:01
Na boa! se você não tem nem ideia de qual equipamento vai ser melhor, acha mesmo que devia ter fechado contrato?

Outra coisa, se só tem 18-55, 50mm e um flash, é isso que vai ter que usar.. qual a dúvida? é tão difícil começar com uma lente, e se não gostar trocar no meio do caminho?

Ou você não sabe o que tá fazendo ou não soube perguntar..


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2015, 20:01:23
se nunca usou essas lentes e nao sabe o resultado que dao, pode fazer testes para ver qual e do seu agrado.
abs.


rlbraz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • Polite as usual
    • Rafael e Nathalia Fotografia
Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2015, 23:07:07
Na boa! se você não tem nem ideia de qual equipamento vai ser melhor, acha mesmo que devia ter fechado contrato?

Outra coisa, se só tem 18-55, 50mm e um flash, é isso que vai ter que usar.. qual a dúvida? é tão difícil começar com uma lente, e se não gostar trocar no meio do caminho?

Ou você não sabe o que tá fazendo ou não soube perguntar..

A algum tempo li aqui no fórum um artigo com muitas dicas de foto para festas infantis e o dono do tópico recomendou uma lente 18-135 ou 18-200 para tirar fotos de crianças para não espantar ou inibir a criança com a câmera na cara dela.
Eu sei que consigo tirar fotos boas com uma 50mm 1.4 e que posso andar pra frente e pra trás em lugar aberto, mas achei que receberia uma dica de que seria melhor usar uma lente com mais zoom ou usar um radio flash como o amigo acima me disse.
Como eu ainda tenho alguma grana pra investir eu compraria, se fosse o caso.
A intenção das perguntas era essa e não dizer que não tenho a mínima ideia do que estou fazendo.
Tenho olhado bastante o trabalho de outros fotógrafos e já conversei com as pessoas e sei que tipo de fotos querem e que vou tentar reproduzir.
Realmente não tenho muita experiencia, mas acho que consigo fazer estes ensaios e entregar um bom resultado, mas dicas de quem tem mais experiencia e conhecimento que eu  não atrapalham né.
Muitas vezes um detalhe que eu não pensei faz muita diferença.
Rafael Braz


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2015, 01:57:05
A algum tempo li aqui no fórum um artigo com muitas dicas de foto para festas infantis e o dono do tópico recomendou uma lente 18-135 ou 18-200 para tirar fotos de crianças para não espantar ou inibir a criança com a câmera na cara dela.
Eu sei que consigo tirar fotos boas com uma 50mm 1.4 e que posso andar pra frente e pra trás em lugar aberto, mas achei que receberia uma dica de que seria melhor usar uma lente com mais zoom ou usar um radio flash como o amigo acima me disse.
Como eu ainda tenho alguma grana pra investir eu compraria, se fosse o caso.
A intenção das perguntas era essa e não dizer que não tenho a mínima ideia do que estou fazendo.
Tenho olhado bastante o trabalho de outros fotógrafos e já conversei com as pessoas e sei que tipo de fotos querem e que vou tentar reproduzir.
Realmente não tenho muita experiencia, mas acho que consigo fazer estes ensaios e entregar um bom resultado, mas dicas de quem tem mais experiencia e conhecimento que eu  não atrapalham né.
Muitas vezes um detalhe que eu não pensei faz muita diferença.
sempre e bom fazer provas, testes, para nao chegar no local perdido!!!


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2015, 05:35:32
Com certeza melhor a 50mm, mas toma cuidado com aberturas maiores que 1.8. Cuidado também com o posicionamento da criança em relação ao sol, para não fazer sombra na mesma. Colocar a criança na sombra sem um rebatedor pode fazer a foto ficar meio sem vida, se não souber trabalhar isso.
Posta o resultado depois
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #12 Online: 20 de Janeiro de 2015, 16:50:30
Na boa! se você não tem nem ideia de qual equipamento vai ser melhor, acha mesmo que devia ter fechado contrato?

Esse tipo de tópico merece esse tipo de resposta :ok: :clap:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #13 Online: 20 de Janeiro de 2015, 17:23:18
Amigo, procure fazer esses tipos de trabalho como segundo fotógrafo primeiro.

Senão você vai acabar fazendo um serviço ruim e provavelmente não fotografará mais esse cliente.

Aprenda todos os recursos da câmera, estude e faça muitas fotos antes de fazer um serviço profissional.

Todos nós começarmos devagar, aprendendo e buscando conhecimento.

Pelo menos eu acho que não é bom realizar um serviço sem saber direito como fazê-lo.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 20 de Janeiro de 2015, 17:45:15
A galera até tenta ajudar, ser sutil mas a verdade é esta, dura mesmo e não encare como ofensa ou algo do tipo;

Você fechou dois contratos, aqui você se expôe como profissional, e vem perguntar como e qual equipamento usar?

Se fosse para trocar ideias, pedir sugestões, uma dúvida pontual, até concordo em ajudar.

Que fique claro que não estou me referindo à você mas fico indignado como o mercado "evoluiu", como tem gente com câmera básica, lente do kit, uma 50tinha e flash assumindo trabalhos profissionais. Nada neste equipamento é problema, a peça atrás dela é que precisa de conhecimento e estudo.

Tem itens reserva? câmera? lente? flash? algum amigo que possa contar no dia caso dê algum problema?

Se sua câmera trava no meio do ensaio, criança pequena, bolo... o que você acha que vai acontecer?

Seu filme vai ficar "queimado".

Fica bravo com seu amigo aqui não, falo justamente para alertar e se precaver, ok?

Grande abraço e boa sorte!  :ok: