Autor Tópico: Dúvida sobre Smash the cake  (Lida 9912 vezes)

Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 20 de Janeiro de 2015, 21:09:02
Assinou contrato? Contratou entregar quantas fotos? Todas tratadas?


rlbraz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • Polite as usual
    • Rafael e Nathalia Fotografia
Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2015, 22:45:44
Assinou contrato? Contratou entregar quantas fotos? Todas tratadas?

Entregarei 50 fotos tratadas e levarei auxiliar para manipular a luz auxiliar caso seja preciso(flash, rebatedor etc).

Agradeço a ajuda de todos e não discordo dos puxões de orelha, mas a verdade e que agora terei que fazer os trabalhos.
Rafael Braz


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Janeiro de 2015, 22:26:15
Amigo, procure fazer esses tipos de trabalho como segundo fotógrafo primeiro.
Muita gente dá essa dica, mas infelizmente não é fácil conseguir trabalhar de 2º fotógrafo. Poucos fotógrafos dão essa oportunidade para quem não tem experiência.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2015, 03:48:51
ao meu ver neste tipo de trabalho importa mais a expressão da criança, os momentos cruciais, a composição e o diferencial do que iluminação. Não uso flash pra esse tipo de job em hipotese alguma, se o tempo esta feio, o ambiente nao esta legal, remarca em outro local e dia mas não uso luz externa, sinceramente nao vejo necessidade.

Claro que, esse é meu metodo de trabalho, funciona pra mim mas pode nao funcionar pra todos os profissionais
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2015, 03:55:18
No mais, a dica mais valiosa que posso te dar é; tenha um plano B.

Sempre deixo isso claro pro cliente, nunca fecho um ensaio que é somente smash the cake, pois normalmente voce esta lidando com uma criança de um ano de idade na média e ja marquei ensaios assim que tive que partir pra outra idéia porque a criança simplesmente nao ligou pro bolo, nao se sujou, nao gostou e nao ficou com vontade de mexer ali, quando sujavam a criança com o glacê ela chorava e queria voltar pro colo dos pais, dai meu amigo o que eu fiz? Desisti do smash e parti pro plano B que era outra ideia diferente :) Esteja ciente de que quem tem que gostar do ensaio é a criança, nao é voce e nem os pais, se ela nao quiser as fotos simplesmente nao acontecem :)

Quanto a lentes, isso é algo que voce ja deveria saber para fechar um contrato como falaram, no mais, qualquer lente funciona desde que seja bem usada

15mm




50mm
@jacobfotografiacriativa


rlbraz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • Polite as usual
    • Rafael e Nathalia Fotografia
Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2015, 14:03:26
No mais, a dica mais valiosa que posso te dar é; tenha um plano B.

Sempre deixo isso claro pro cliente, nunca fecho um ensaio que é somente smash the cake, pois normalmente voce esta lidando com uma criança de um ano de idade na média e ja marquei ensaios assim que tive que partir pra outra idéia porque a criança simplesmente nao ligou pro bolo, nao se sujou, nao gostou e nao ficou com vontade de mexer ali, quando sujavam a criança com o glacê ela chorava e queria voltar pro colo dos pais, dai meu amigo o que eu fiz? Desisti do smash e parti pro plano B que era outra ideia diferente :) Esteja ciente de que quem tem que gostar do ensaio é a criança, nao é voce e nem os pais, se ela nao quiser as fotos simplesmente nao acontecem :)

Quanto a lentes, isso é algo que voce ja deveria saber para fechar um contrato como falaram, no mais, qualquer lente funciona desde que seja bem usada


Obrigado pelas dicas!

Vou fotografar usando a 50mm mesmo e vou tentar não usar o flash, mas vou leva-lo mesmo assim.
Já providenciei também uma câmera reserva emprestada para o dia no caso da minha falhar.
Vou conversar com os pais sobre a possibilidade da criança não se sentir a vontade esmagando o bolo.
Rafael Braz


myriad

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2016, 16:49:18
Rafael, você foi bem ousado em fechar contrato sem experiência...rsrs Mas e aí, conte como foi. As fotos ficaram boas?

Quero fazer o Smash the Cake do meu sobrinho para aprender e treinar.
Canon T5i 18-55mm


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2016, 17:31:18
A galera até tenta ajudar, ser sutil mas a verdade é esta, dura mesmo e não encare como ofensa ou algo do tipo;

Você fechou dois contratos, aqui você se expôe como profissional, e vem perguntar como e qual equipamento usar?

Se fosse para trocar ideias, pedir sugestões, uma dúvida pontual, até concordo em ajudar.

Que fique claro que não estou me referindo à você mas fico indignado como o mercado "evoluiu", como tem gente com câmera básica, lente do kit, uma 50tinha e flash assumindo trabalhos profissionais. Nada neste equipamento é problema, a peça atrás dela é que precisa de conhecimento e estudo.

Tem itens reserva? câmera? lente? flash? algum amigo que possa contar no dia caso dê algum problema?

Se sua câmera trava no meio do ensaio, criança pequena, bolo... o que você acha que vai acontecer?

Seu filme vai ficar "queimado".

Fica bravo com seu amigo aqui não, falo justamente para alertar e se precaver, ok?

Grande abraço e boa sorte!  :ok:

Armando, também estou em uma situação um pouco parecida com a dele. Mas pra um fotografo que está começando já investir em todo um equipamento a principio talvez não seja uma boa ideia... Claro que tem os riscos e acredito que o contrato deve cobrir isso. Além de contatos para substituir.
 Mas não vejo nada de errado começar com " só " isso e depois ir buscando mais equipamentos, até porque tem fotógrafos "profissionais" com Superzoom e lá vai. Nem todo mundo pode se dar ao luxo de investir em equipamentos reservas e etc desde o começo. Mas tem muita razão em falar que o que vale mesmo é o que está atrás da lente!

Abcs 


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #23 Online: 13 de Setembro de 2016, 23:58:48
Armando, também estou em uma situação um pouco parecida com a dele. Mas pra um fotografo que está começando já investir em todo um equipamento a principio talvez não seja uma boa ideia... Claro que tem os riscos e acredito que o contrato deve cobrir isso. Além de contatos para substituir.
 Mas não vejo nada de errado começar com " só " isso e depois ir buscando mais equipamentos, até porque tem fotógrafos "profissionais" com Superzoom e lá vai. Nem todo mundo pode se dar ao luxo de investir em equipamentos reservas e etc desde o começo. Mas tem muita razão em falar que o que vale mesmo é o que está atrás da lente!

Abcs
se voce prestasse mais atenção no que falaram até aqui,teria lido que houve assinatura de contrato..portanto,o que o colega disse em relação a equipamentos reservas,esta totalmente certo!!!!Quem quer se aventurar no ramo sem um mínimo de conhecimento,se estrepa mesmo..mas enfim,o post eh antigo,pena dos pais que certamente esperavam algo a mais e nw receberam!!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2016, 23:59:37 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #24 Online: 14 de Setembro de 2016, 00:11:45
se voce prestasse mais atenção no que falaram até aqui,teria lido que houve assinatura de contrato..portanto,o que o colega disse em relação a equipamentos reservas,esta totalmente certo!!!!Quem quer se aventurar no ramo sem um mínimo de conhecimento,se estrepa mesmo..mas enfim,o post eh antigo,pena dos pais que certamente esperavam algo a mais e nw receberam!!

Sim eu vi que teve assinatura de contrato, e também citei que o contrato deve estar preparado para isso, cobrir eventuais falhas de equipamento que possam vim a ocorrer. Claro que um equipamento reserva é praticamente indispensável, mas conheço diversos fotógrafos que fazem sucesso e são muito bons que começaram com pouco, pouco mesmo e venceram pelo seu conhecimento e qualidade. E com certeza que ainda bem que quem entra sem conhecimento apenas esperando só do equipamento acaba não indo pra frente..

Alias, entreguei trabalhos com só um equipamento parecido com esse e os pais ficaram extremamente satisfeitos.

Mas enfim, não sabemos se nesse caso eles receberam ou não o que queriam.

Best Regards


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #25 Online: 14 de Setembro de 2016, 00:15:40
não tenho nem coragem de cobrar por algo q não sei fazer direito.

 :ponder:

Se for pra fazer mal feito, cobrar uns trocados medíocres é melhor não cobrar e dizer que é por experiência mesmo. É mais elegante

Vou fazer uns três ensaios sem receber nada só pra descontrair. Pq não é meu trabalho e porque me divirto  :) Quem sabe um dia eu cobro pelas fotos... se eu mandar bem eu penso no caso  :snack:
« Última modificação: 14 de Setembro de 2016, 00:16:11 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #26 Online: 14 de Setembro de 2016, 00:24:51
não tenho nem coragem de cobrar por algo q não sei fazer direito.

 :ponder:

Se for pra fazer mal feito, cobrar uns trocados medíocres é melhor não cobrar e dizer que é por experiência mesmo. É mais elegante

Vou fazer uns três ensaios sem receber nada só pra descontrair. Pq não é meu trabalho e porque me divirto  :) Quem sabe um dia eu cobro pelas fotos... se eu mandar bem eu penso no caso  :snack:

Concordo, por isso até hoje não cobrei nenhum ensaio... Mas entreguei e tive bons respaldos. Perfeito o que falasse


letilins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2016, 23:31:43
Boa noite, gente!

No domingo agora, vou fotografar o "Smash the fruit" do filho da minha amiga pela primeira vez e não cobrarei nada pelas fotos.  :clap: :clap: :clap:
Tenho 4 lentes (Nikon: 35mm 1.8G, 18-55mm e 55-200mm; Yongnuo 50mm 1.8) e pretendo levar 2 lentes para tirar as fotos.
Queria saber se dá para fotografar com 35mm 1.8G?  :ponder:


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #28 Online: 15 de Dezembro de 2016, 12:32:55
Boa noite, gente!

No domingo agora, vou fotografar o "Smash the fruit" do filho da minha amiga pela primeira vez e não cobrarei nada pelas fotos.  :clap: :clap: :clap:
Tenho 4 lentes (Nikon: 35mm 1.8G, 18-55mm e 55-200mm; Yongnuo 50mm 1.8) e pretendo levar 2 lentes para tirar as fotos.
Queria saber se dá para fotografar com 35mm 1.8G?  :ponder:
Acho que depende da iluminação do local e de qual o corpo de câmera vai usar...
eu iria só de 35mm mesmo, ou só com a 50mm mas não conheço a qualidade da lente da yongnuo,

Se fosse eu com minha d3100 iria de 35mm e um flash, caso seja ambiente fechado mesmo que bem iluminado, pra não correr risco, e se for céu aberto dia ensolarado talvez não usasse flash.
Se for um lugar seguro leva a 50mm pra retratos e a 18-55 pra fazer foto aberta do local com a criança...
Se fosse com a d610 iria só levaria as duas fixas talvez nem o flash...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #29 Online: 15 de Dezembro de 2016, 13:05:40
"Smash the fruit"

Nossa, o que é isso?

 :shock: :ponder: