Autor Tópico: **[VENDO] Hasselblad Médio Formato H3d-39 Mp + Lentes + Acessórios. Minha paixão  (Lida 10547 vezes)

César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Fala pessoal, tudo bem!?

Há tempos não visito o fórum, muita correria por aqui… estou dando uma reorganizada nos equipos e colocando à venda minha grande paixão… mas é por uma boa causa.

Este equipamento é indescritível. A sensação de fotografar com uma camera médio formato muda completamente o apelo fotográfico quando se trata da qualidade e construção da imagem fotografada. Utilizo este equipamento puramente para moda e publicidade, 99% do tempo em estúdio, plugado no mac ou pc. Em casa é guardado com cuidado extremo, todo equipamento fica no cofre com desumidificador e monitor de temperatura e humidade digital. O corpo da camera comprei, pessoalmente, de um fotógrafo fera em Los Angeles com pouquíssimos clikes (17119), sou o segundo dono. Todas lentes comprei novas na BH em NY (bhphoto.com) a cada viagem que fiz para os EUA. Todo o equipamento tem caixa, case, manuais, etc, exceto a caixa do corpo da camera que o fotógrafo que me vendeu não me entregou. As lentes estão intocáveis, sem riscos, fungos, etc. O tubo de extensão foi usado somente 1 vez, é novo. O polarizador foi usado somente 1 vez também, novo. Os riscos e marcas no corpo da camera já vieram com ela, embora seja uma característica da Hassel, não compromete em nada seu funcionamento.

Há menos de 1 ano, por puro capricho o corpo foi mandado para a Dinamarca para revisar e calibrar, então, está tudo perfeito.

Segue a relação dos itens que vão no kit, com o peso e seus preços individuais:

Hasselblad H3D-39 Mp (completo, com +1 Focusing Grid Screen, Carregador, Strip, Tampas, 3 baterias + 1jack para pilhas CR-123A) / Clicks: 42.385 / Nota: 9 / Peso: 4 Kg - R$ 18.800,00
Link BH: http://www.bhphotovideo.com/c/product/463797-REG/Hasselblad_70360530_H3D_39_SLR_Digital_Camera.html
Link Hassel: http://www.hasselblad.com/products/h-system/discontinued-products/h3d.aspx

Lente Hasselblad HC 50-110mm ZOOM f3.5-4.5 Autofocus / Clicks: 13.448 / Nota: 9+ / Peso: 3 Kg - R$ 12.500,00
Link BH: http://www.bhphotovideo.com/c/product/264716-REG/Hasselblad_3023511_Zoom_Wide_Angle_Telephoto_50_110mm.html
Link Hassel: http://www.hasselblad.com/products/h-system/lenses/hc-35-4550-110.aspx

Lente Hasselblad HC 100mm FIXA f2.2 Autofocus / Clicks: 10.021 / Nota: 10 / Peso: 2 Kg - R$ 8.720,00
Link BH: http://www.bhphotovideo.com/c/product/362306-REG/Hasselblad_3023100_Normal_100mm_f_2_2_HC.html
http://www.hasselblad.com/products/h-system/lenses/hc-22100.aspx

Lente Hasselblad HC 35mm FIXA f3.5 Autofocus / Clicks: 1.791 / Nota: 10 / Peso: 2 Kg - R$ 9.980,00
Link BH: http://www.bhphotovideo.com/c/product/264710-REG/Hasselblad_3023035_Wide_Angle_35mm_f_3_5.html
http://www.hasselblad.com/products/h-system/lenses/hc-3535.aspx

Tudo de extensão (p/ fotos macro) H26mm / Nota: 10 / Peso: 1 Kg - R$ 710,00
Link BH: http://www.bhphotovideo.com/c/product/265102-REG/Hasselblad_3053526_Extension_Tube_H26mm_for.html\

Filtro Polarizador 95mm Formatt Hitech / Nota: 10 / Peso: 1 Kg - R$ 485,00
Link BH: http://www.bhphotovideo.com/c/product/1089914-REG/formatt_hitech_fh95sucp_95mm_superslim_circular_polariser_stackable.html


Valor total do KIT: R$ 44.000,00 (pacotão)

Aceito iMac e/ou mac mini (1), lente Nikon 70-200 AF-S f2.8 ED VR ou VR II, lente Nikon 24mm PC-E f3.5 ED Tilf & Shift e carro do meu interesse como parte do pagamento.

Estou em Florianópolis, o CEP para cálculo do envio é: 88025-970.
Como os valores são altos, aconselho colocar o seguro com o valor correto no cálculo do SEDEX.
Caso o interessado não morar muito longe (+1000km), posso levar pessoalmente.

** Tenho boas recomendações no Fórum, muita gente já comprou meus equipos usados.

Seguem as fotos do equipo:

Imagens - Corpo H3D-39

















« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 17:48:27 por César Motta »
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Sempre tive uma curiosidade... Essas câmeras tem sensor de que tamanho?


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Oi Paul, tudo bem!?

Você quer saber o tamanho em que sentido?! Físico ou a proporção de CROP?

Abs.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Sempre tive uma curiosidade... Essas câmeras tem sensor de que tamanho?

Paulo, eis aqui o que eu achei… embora tenham muitas informações na internet.

Specs:

Sensor dimensions: 36.7 x 49.0 mm
Shooting mode: Single shot
Color definition: 16 bit
ISO speed range: ISO 50, 100, 200 and 400
Image storage: CF card type II (write speed > 20 MB/sec),
New Image Bank 100 GB external hard drive or
tethered to Mac or PC

Sensor size: 39 Mpixels (5412 • 7212 pixels)
Image size (8/16 bit RGB): RAW 3FR capture
50 MB on average. TIFF 8 bit: 117 MB
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"

Valor total do KIT: R$ 44.000,00 (pacotão)

Aceito iMac e/ou mac mini (1), lente Nikon 70-200 AF-S f2.8 ED VR ou VR II, lente Nikon 24mm PC-E f3.5 ED Tilf & Shift e carro do meu interesse como parte do pagamento.


Aceita esposa como parte do pagamento?  :hysterical:

Brincadeira... Sonho de consumo para um amador, esse kit aí. Sorte na venda! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!




César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Paulo,

o mais engraçado é que as pessoas acham que o que conta é a quantidade de MP…. mas não é.

Tenho uma Nikon D800 com 36mp… que se comparada com a Hassel são só 3 mp de diferença, o que não seria muito, concorda!?

Pois bem, só que o tamanho dos pixels, os 16bits da gama de cores (contra os 14bits da Nikon), o dynamic range muito maior e a qualidade do cristal das lentes criam uma diferença absurda entre a qualidade de uma camera para a outra. Para você ter uma idéia se compararmos a mesma imagem de uma camera com a outra, da mesma pessoa, nas mesmas condições de luz, é como se a Nikon D800 tivesse a metade dos mega pixels que a Hassel… enfim, só uma pequena percepção de quem tem as duas cameras.

Abraço.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
NOVOS VALORES:

Hasselblad H3D-39 Mp (completo, com +1 Focusing Grid Screen, Carregador, Strip, Tampas, 3 baterias + 1jack para pilhas CR-123A) / Clicks: 42.385 / Nota: 9 / Peso: 4 Kg - R$ 18.800,00

Lente Hasselblad HC 50-110mm ZOOM f3.5-4.5 Autofocus / Clicks: 13.448 / Nota: 9+ / Peso: 3 Kg - R$ 12.050,00

Lente Hasselblad HC 100mm FIXA f2.2 Autofocus / Clicks: 10.021 / Nota: 10 / Peso: 2 Kg - R$ 8.450,00

Lente Hasselblad HC 35mm FIXA f3.5 Autofocus / Clicks: 1.791 / Nota: 10 / Peso: 2 Kg - R$ 9.440,00

Tudo de extensão (p/ fotos macro) H26mm / Nota: 10 / Peso: 1 Kg - R$ 683,00

Filtro Polarizador 95mm Formatt Hitech / Nota: 10 / Peso: 1 Kg - R$ 458,00

Valor total do KIT: R$ 43.100,00 (pacotão)
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Alguém interessado?
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Alguém interessado?

Há um abismo entre os interessados e os que podem pagar... Cara, se eu não precisasse de um carro, já tinha vendido para pegar pelo menos metade desse kit. Uma pena o médio formato ser realmente "fora de alcance" para a maioria dos entusiastas (e mesmo profissionais) aqui no Brasil...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Há um abismo entre os interessados e os que podem pagar... Cara, se eu não precisasse de um carro, já tinha vendido para pegar pelo menos metade desse kit. Uma pena o médio formato ser realmente "fora de alcance" para a maioria dos entusiastas (e mesmo profissionais) aqui no Brasil...

Não é fácil mesmo! Eu comecei com o corpo e a 50-110mm, depois comprei as outras lentes.
Não tem preço a qualidade de trabalhar com um equipamento desse porte.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


Jardim

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino

Para você ter uma idéia se compararmos a mesma imagem de uma camera com a outra, da mesma pessoa, nas mesmas condições de luz, é como se a Nikon D800 tivesse a metade dos mega pixels que a Hassel… enfim, só uma pequena percepção de quem tem as duas cameras.

César, olá.
Você tem as duas fotos na situação que você sitou acima? Ou seja, fotos de uma mesma situação feita com Nikon e com a Hassel?
Mataria a curiosidade de muita gente (Eu, por exemplo) e acho que seria um ótimo argumento de vendas...

Abraços
Já sei onde fica o ON/OFF da câmera... preciso achar o botão de shutter....


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
César, olá.
Você tem as duas fotos na situação que você sitou acima? Ou seja, fotos de uma mesma situação feita com Nikon e com a Hassel?
Mataria a curiosidade de muita gente (Eu, por exemplo) e acho que seria um ótimo argumento de vendas...

Abraços

Fiz há muito tempo, quando comprei a Nikon D800, até para poder ter reais percepções de como e em que situações utilizaria uma câmera e a outra.

Minha decisão foi utilizar a Hassel para trabalhos que teriam impressão de grandes catálogos, outdoor, busdoor e cenas com controle de luz. Já a D800 utilizaria para situações adversas, onde seria preciso mais agilidade de movimento sem controle de luz o que obrigariam ISO's altos e dificuldade de foco, então a idéia seria acoplar o Speedlight na Nikon para o foco infra-vermelho como auxílio complementar.

Não tenho mais as imagens, mas poderia fazer o teste novamente no caso real de um interessado.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com