Autor Tópico: Sombras no rosto em fotografia profissional  (Lida 7673 vezes)

jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2015, 14:24:33
Galera, sinto que deveria ter procurado ajuda aqui há mais tempo. Muito obrigado pelas dicas.
CROIX, essas fotos estão demais, realmente, talvez não agrade a quem esteja já queimado pelas regras "universais", mas ao meu olho muito agradaram. As fotos que vi tinha uma sombra "dura" mesmo, não sei qual foi a intenção do fotógrafo, não vou colocá-las aqui por questões de ética, mas a dúvida surgiu pelo fato de que a quantidade de ensaios no site sugerir que o fotógrafo é realmente muito procurado.

Abs


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2015, 16:15:46
A minha sugestao eh pensar menos em seguir "regras" e confiar mais no proprio olhar.
Concordo Croix, porém é importante conhecer as técnicas que funcionaram por muito tempo. Não chamaria de regras e sim técnicas.
Não podemos ignorar os séculos de conhecimento da área da pintura, que se aplicam de forma perfeita à fotografia.

Digo que quebrar regras na fotografia é como um escritor escrever errado em um livro, se for o machado de assis é proposital e ele sabe o que fez e caiu bem naquele momento, se for eu aí é porque desconheço mesmo o correto.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2015, 17:31:38
Então, obviamente que ninguém é obrigado a seguir as convenções de tudo aquilo que esteticamente ficou definido como "faz assim que é bacana". Mas pra quem esta iniciando, um com começo é experimentar as regras!!!

Recomendo conhecer e entender toda essa linguagem convencional tradicional, que esteticamente é consagrada e importante, ai depois o indivíduo da uma filtrada e fica só com aquilo que acha interessante!!!
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 17:33:00 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2015, 18:22:05
Olá!
Eu fiquei curioso em saber exatamente o tipo de sombra que você (o autor do tópico) está se referindo. Mas visto que, você não quer postar nenhuma foto exemplo por questões de ética, eu lembrei de um site que é tipo um simulador de luz e flash. Com ele dá para saber mais ou menos como ficaria a luz e sombra no rosto da pessoa com em determinadas posições e tipos de flash.
Se eu conseguir encontrar esse site, que faz tempo que não o vejo, e se estiver de acordo em tentar mexer, para tentar postar uma foto de lá, pelo menos eu agradeceria.....  :ok: