Autor Tópico: Os seus albuns/fotolivros/composites  (Lida 15382 vezes)

padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #45 Online: 11 de Maio de 2015, 13:44:15
Eu mudei da digipix para drambooks.
Não tenho nenhuma queixa da digipix mas na dreambooks é papel fotográfico mais barato que o couche da digipix.
vangelismm,
Percebeu muita diferença na impressão (couché e fotográfico)?
E aquele problema das lâminas empenadas? Resolveram?



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 11 de Maio de 2015, 13:56:48
vangelismm,
Percebeu muita diferença na impressão (couché e fotográfico)?
E aquele problema das lâminas empenadas? Resolveram?

O problema das laminas empenadas nunca mais tive.

Eu, que não tenho esse olhar refinado, não vi diferença não.
As cores saem iguais e as fotos ficam bem nítidas em ambos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #47 Online: 11 de Maio de 2015, 14:38:07
Galera me tirem uma dúvida,

Eu notei que quando o material é papel fotográfico no vinco do álbum fica um risco branco !
E quando é papel couche ou outros onde a impressão não é papel fotográfico não aparece esse "detalhe"

Dizem que a fotografia (processo do laboratório em papel fotográfico) é muito melhor que a impressão em papel couche pela qualidade de impressão.

Quem já utilizou os 2 tipos o que dizem sobre isso ?

Aguardando a resposta de vocês  :ok:
"O importante é o que importa e vice-versa"


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #48 Online: 11 de Maio de 2015, 17:12:45
RPBORGES

A principal diferença entre o papel fotográfico e o couché é a durabilidade, a qualidade de impressão tem um porrilhão de fatores, gamut, profundidade, tipo da impressão fotográfica, etc

Referente a marca que comentou, pode ser outra coisa, algumas hipóteses

Tipo de montagem: lamina unica fica a marca do vinco e na lamina em duas partes tem a  emenda, fica o risco mais visível.

Laminação liquida ou térmica: a laminação liquida é menos resistente e por consequência mais maleável e menos propicio a formação do risco no momento do vinco . A térmica é mais resistente e menos maleável. Na brilho isto pouco ocorre mas a fosca é a aplicação de um outro filme sore o brilho (no fabricante do filme, não na encardenadora) e essa tendencia deste risco é maior.

Na verdade algumas impressões laser são menos flexíveis e quebram no vinco, obviamente que as Hindigo isso não ocorre.

« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 17:14:33 por spositom »


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #49 Online: 12 de Maio de 2015, 07:02:26
Valeu Spositom,

Quer dizer então, que pra não ficar o vinco, não deve ser uma única foto ? Lãmina inteira ?
Por exemplo, em vez de 30x60 é melhor fazer 2x 30x30 aí não fica o vinco ?
A emenda fica mais bonita que o vinco ?

"O importante é o que importa e vice-versa"


Claudiofulas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 12 de Maio de 2015, 10:07:05
Eu mudei da digipix para drambooks.
Não tenho nenhuma queixa da digipix mas na dreambooks é papel fotográfico mais barato que o couche da digipix.

Legal meu maior interesse no momento é a Dreambooks mesmo.
2x Nikon D7000
Fixa - Nikon AF-S 10.5mm 2.8 | Nikon AF-S 50mm f/1.8G | Nikon AF-D 85mm 1.8
Zoom - Tamron 17-50mm f/2.8 (no VC) | Nikon 35-70mm 2.8 (macro em 35mm) | Sigma 50-150mm 2.8 | Tokina AF 100-300mm f4


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #51 Online: 12 de Maio de 2015, 10:35:39
Em relação a papel fotográfico ?

Como vocês vêem isso ? Fuji ? Kodak ?
Tanto faz ?

Em relação os tipos de papel como Silk, Velvet, etc...

Lâminação ?
Fosca ou Brilho ?

"O importante é o que importa e vice-versa"


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #52 Online: 12 de Maio de 2015, 19:46:24
Valeu Spositom,

Quer dizer então, que pra não ficar o vinco, não deve ser uma única foto ? Lãmina inteira ?
Por exemplo, em vez de 30x60 é melhor fazer 2x 30x30 aí não fica o vinco ?
A emenda fica mais bonita que o vinco ?

Desculpe, me expressei mal

Referente a montagem do álbum panorâmico vc tem duas formas, com paginas emendada com fita adesiva ou em lamina unica. Cada lamina equivale a duas paginas.

Normalmente essa divisão da lamina é feita pela encardenadora

Cada um tem sua característica.. a emenda fica uma linha nítida  (que pode ser a marca branca que comentou) e lamina única fica a marca do vinco.

Vi que está em duvida sobre o tipo de acabamento

Este papel SILK foi inventado sei la eu por quem e acho que é nomenclatura gráfica. O papel fotográfico correspondente é o luster ou satin, que é levemente poroso e fica entre o brilho e o fosco, particularmente é o meu preferido

A laminação é gosto, mas comumente fosco é casamento e brilho infantil


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 12 de Maio de 2015, 21:06:26
O silk tem uma textura como se fosse linhas de um tecido, quando passa a unha chega faz um barulho.

Na digipix inclusive eles vendem como papeis diferentes, luster e o silk. Pelo menos no nome fantasia, não sei na pratica o papel usado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #54 Online: 12 de Maio de 2015, 22:18:18
Ahhh, um telado

Não acho isso bom pra álbum... enjoa, mas é gosto

Fui apresentado a este papel, mas não com este nome

Pra quadro até vai.

Obrigado pela correção vangelismm


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #55 Online: 21 de Maio de 2015, 13:30:44




@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #56 Online: 21 de Maio de 2015, 13:32:51
nunca imprimi um album brilho, de verdade... sempre fosco. No mais, prefiro o vinco da lamina dobrada ao invés das laminas separadas (esse acima é as paginas separadas, os meus encadernados maiores 30x30 do começo sao vincados)

aqui esse papel trançado eles chamam de papel linho. O papel que eu acho mais foda é aquele que tem textura, tipo fine art, parecido com a textura de papel cartao, pena que é caríssimo
« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 13:34:16 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Claudiofulas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 22 de Maio de 2015, 11:03:15
Lindo álbum Jacob  :clap:
2x Nikon D7000
Fixa - Nikon AF-S 10.5mm 2.8 | Nikon AF-S 50mm f/1.8G | Nikon AF-D 85mm 1.8
Zoom - Tamron 17-50mm f/2.8 (no VC) | Nikon 35-70mm 2.8 (macro em 35mm) | Sigma 50-150mm 2.8 | Tokina AF 100-300mm f4


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #58 Online: 22 de Maio de 2015, 11:09:31
"O importante é o que importa e vice-versa"


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 25 de Maio de 2015, 20:24:44

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs