Autor Tópico: Os seus albuns/fotolivros/composites  (Lida 15425 vezes)

The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 26 de Maio de 2015, 20:41:36
Eu aprendi que não quero mais vender álbuns, é 80% para o fornecedor e 20% para mim, muita incomodação para pouco lucro, e definitivamente os álbuns devem ser vendidos após, tenho uns aqui a 2 anos, grana imobilizada e sempre dependendo deles, dai chegam depois de 2 anos querendo pra ontem. A galera da muito valor para álbum, mas é coisa pra mostruário, na maioria das vezes colocam em uma gaveta e acabou, todo aquele esforço em fazer algo belo...


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #61 Online: 27 de Maio de 2015, 09:52:50
Eu aprendi que não quero mais vender álbuns, é 80% para o fornecedor e 20% para mim, muita incomodação para pouco lucro, e definitivamente os álbuns devem ser vendidos após, tenho uns aqui a 2 anos, grana imobilizada e sempre dependendo deles, dai chegam depois de 2 anos querendo pra ontem. A galera da muito valor para álbum, mas é coisa pra mostruário, na maioria das vezes colocam em uma gaveta e acabou, todo aquele esforço em fazer algo belo...
Penso bem diferente de você.

De fato, grande parte da grana investida na confecção de um bom álbum vai para a encadernadora. Até porque meu trabalho é de fotografia, não de encadernação. Se quiser todo o lucro, tem que fazer como o Fernando Paes fez.

Quanto ao atraso do cliente em escolher as fotos para o álbum, isso pode ser resolvido. Coloca todos os prazos em contrato (inclusive os prazos do cliente) e valor total do seu serviço quitado até a data X (geralmente até a data do próprio evento ou pouco tempo depois). Coloca também em contrato que, caso o cliente não escolha as fotos dentro do prazo, lhe dá o direito de fazer o álbum ao seu critério.

Quanto ao álbum ir para a gaveta... eu acho que você precisa valorizar mais o seu produto final, oferecendo-o como uma peça decorativa da casa, na sala, no quarto ou até no escritório de trabalho.

Penso também que o próprio álbum que vai para o cliente pode nos ajudar a conseguir clientes no futuro, já que normalmente as pessoas mostram o trabalho para os amigos.

Mas acho que isso já está muito off topic.

 :ok:


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #62 Online: 27 de Maio de 2015, 17:03:17
Legal esse topic galera parabens!  :clap: :clap: :clap:

Já fiz uns 20 fotolivros ... todos pela Indimagem... todos diagramados por mim e com design da capa tbm feitos por mim!
Porem estou repensando em tudo, isso vem tomando um belo tempo do meu trabalho e como nao sou um mestre no design tenho perdido mto tempo pra criar capas bonitas etc...
estou pensando seriamente em tercerizar essa parte, o preço sobe um pouco, mas eu garanto qualidade e mto mais tempo para fotografar e estudar.

oq vcs acham?


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #63 Online: 27 de Maio de 2015, 17:22:55
Porem estou repensando em tudo, isso vem tomando um belo tempo do meu trabalho e como nao sou um mestre no design tenho perdido mto tempo pra criar capas bonitas etc...
estou pensando seriamente em tercerizar essa parte, o preço sobe um pouco, mas eu garanto qualidade e mto mais tempo para fotografar e estudar.

oq vcs acham?
Bons diagramadores brasileiros:

vaalbuns.com.br
alineb.com.br
www.marcelocaetano.art.br
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 17:23:52 por padilhadim »


Claudiofulas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 28 de Maio de 2015, 11:46:13
Penso bem diferente de você.

De fato, grande parte da grana investida na confecção de um bom álbum vai para a encadernadora. Até porque meu trabalho é de fotografia, não de encadernação. Se quiser todo o lucro, tem que fazer como o Fernando Paes fez.

Quanto ao atraso do cliente em escolher as fotos para o álbum, isso pode ser resolvido. Coloca todos os prazos em contrato (inclusive os prazos do cliente) e valor total do seu serviço quitado até a data X (geralmente até a data do próprio evento ou pouco tempo depois). Coloca também em contrato que, caso o cliente não escolha as fotos dentro do prazo, lhe dá o direito de fazer o álbum ao seu critério.

Quanto ao álbum ir para a gaveta... eu acho que você precisa valorizar mais o seu produto final, oferecendo-o como uma peça decorativa da casa, na sala, no quarto ou até no escritório de trabalho.

Penso também que o próprio álbum que vai para o cliente pode nos ajudar a conseguir clientes no futuro, já que normalmente as pessoas mostram o trabalho para os amigos.

Mas acho que isso já está muito off topic.

 :ok:

Concordo com vc. é bobeira querer todo o lucro, a grana sempre fala mais alto. Eu mesmo sou design gráfico, mas só crio, a impressão é terceirizada, claro que coloco uma porcentagem, mas qndo fecho o job já está embutido o valor gasto com impressão se é o destino final do produto, neste caso acho que tenho todo o lucro pq como o valor esta embutido é pago a impressão pelo cliente, não sou gráfica (impressor) e sim o criador  :ok:
2x Nikon D7000
Fixa - Nikon AF-S 10.5mm 2.8 | Nikon AF-S 50mm f/1.8G | Nikon AF-D 85mm 1.8
Zoom - Tamron 17-50mm f/2.8 (no VC) | Nikon 35-70mm 2.8 (macro em 35mm) | Sigma 50-150mm 2.8 | Tokina AF 100-300mm f4


Claudiofulas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 28 de Maio de 2015, 11:50:19
Bons diagramadores brasileiros:

vaalbuns.com.br
alineb.com.br
www.marcelocaetano.art.br

Como já trabalho com Design, inclusive diagramação (não de álbum fotográfico) estou pensando em oferecer esse serviço e já conheço o trabalhos dos citados acima, realmente muito bons, ainda prefiro e sou mais o estilo da Aline Budzing ela tem todo um processo de criação e nunca um álbum sai parecido com o anterior, mas como tudo precisa de um começo eu vou diagramar as fotos que fiz da namorada como o 1º álbum, espero que saia bom e que consiga impressionar futuros clientes.

Mas voltando terceirizar é uma boa opção sim, vc consegue mais tempo para se dedicar em fotografar, estudar e atender novos clientes.
2x Nikon D7000
Fixa - Nikon AF-S 10.5mm 2.8 | Nikon AF-S 50mm f/1.8G | Nikon AF-D 85mm 1.8
Zoom - Tamron 17-50mm f/2.8 (no VC) | Nikon 35-70mm 2.8 (macro em 35mm) | Sigma 50-150mm 2.8 | Tokina AF 100-300mm f4


jonesalves

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia, é enxergar a vida após a lente!
    • Perfil Google - Todos os meus links
Resposta #66 Online: 28 de Maio de 2015, 20:58:54
Muito Legal!    :snack:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #67 Online: 07 de Julho de 2015, 18:51:16





Buscando o topico na quarta pagina  :ok:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 07 de Julho de 2015, 20:14:26
Que 10 esse do Spider. Show.
Alex Simões


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #69 Online: 08 de Julho de 2015, 10:36:04


Buscando o topico na quarta pagina  :ok:

Muito legal, curti muito a ideia da capa personalizada! Eu sempre acabo colocando uma foto do evento na capa.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #70 Online: 08 de Julho de 2015, 10:41:40
Muito legal, curti muito a ideia da capa personalizada! Eu sempre acabo colocando uma foto do evento na capa.

Eu também, esse foi o primeiro que fiz assim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #71 Online: 09 de Julho de 2015, 11:43:21
Eu também, esse foi o primeiro que fiz assim.

Ficou bacana! Aniversarios tematicos eu sempre faço algo do genero, acho que a algumas paginas atras postei um do jurassic park e outro da Coca-Cola. Quando nao rola, posto foto do evento mas com o logotipo do tema, tipo o do "Carros" e tal

Acho bem bacana!
@jacobfotografiacriativa


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 10 de Julho de 2015, 14:52:57
20150710_143117 by Mike Castro, no Flickr

20150710_143224 by Mike Castro, no Flickr

20150710_143303 by Mike Castro, no Flickr

Álbuns 25x60, 25 lâminas cada.

Papel fotográfico tradicional, laminação UV fosco, feitos na encadernadora Photopress, de Maringá/Londrina.

O do casal "Luara e Luis", com capa em acrílico. É o que mais sai pra casamentos. E os outros, capa fotográfica laminada.



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #73 Online: 15 de Julho de 2015, 13:59:00
Legal ver o trabalho do pessoal!

Bem, raramente entrego em album, fotolivros ou composites... normalmente eu entrego o trabalho em dois formatos, um box simples, apenas com o DC com as fotos digitais, e um box maior, as fotos impressas (avulsas), em um box personalizado, junto com um CD as fotos digitais...

Esse é o simples:



Do maior n tenho nenhuma foto aqui, mas vou ver se faço uma depois  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #74 Online: 15 de Julho de 2015, 15:04:39
Legal ver o trabalho do pessoal!

Bem, raramente entrego em album, fotolivros ou composites... normalmente eu entrego o trabalho em dois formatos, um box simples, apenas com o DC com as fotos digitais, e um box maior, as fotos impressas (avulsas), em um box personalizado, junto com um CD as fotos digitais...

Esse é o simples:



Do maior n tenho nenhuma foto aqui, mas vou ver se faço uma depois  :ok:

Fantástica essa caixinha, muito bom de entregar! Belo trabalho
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."