Autor Tópico: [DESAFIO] - Tempestade  (Lida 7407 vezes)

tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 21 de Janeiro de 2015, 21:37:59
Tema: tempestade
Regras: Foto inédita, 800px maior lado. Vale crop e tratamento geral. Não vale edição.   :fight: :fight:
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2015, 22:07:11 por tarcisioal »
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2015, 15:02:16
Bora lá! Ninguém?? :fight: :fight:
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


dr_mancha

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2015, 15:05:49
Me desculpe mudar o foco do tópico, mas sou um iniciante tentando colher o máximo de informações que consigo. Qual a diferença entre tratamento geral e edição?


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2015, 08:26:14
Me desculpe mudar o foco do tópico, mas sou um iniciante tentando colher o máximo de informações que consigo. Qual a diferença entre tratamento geral e edição?
Não sou muito avançado não.. Posso estar errado, mas entendo que edição é mudar pixels da foto.. Colocar ou tirar elementos que não existem na original. Fazer montagem, corrigir manchas, pele.. Já tratamento é lidar com saturação de cores, exposição, constraste... Edição é Photoshop, tratamento é Lightroom (embora ambos façam os dois se tu quiser). Quando postei quis dizer isso..  Que me corrijam os mais entendidos aí por favor.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2015, 09:37:09
Não sou muito avançado não.. Posso estar errado, mas entendo que edição é mudar pixels da foto.. Colocar ou tirar elementos que não existem na original. Fazer montagem, corrigir manchas, pele.. Já tratamento é lidar com saturação de cores, exposição, constraste... Edição é Photoshop, tratamento é Lightroom (embora ambos façam os dois se tu quiser). Quando postei quis dizer isso..  Que me corrijam os mais entendidos aí por favor.

Acredito que literalmente ( tlvz, tlvz, tecnicamente ) seja isso que vc escreveu.
Porém "no popular" os dois se confundem comumente...

Alguns vão dizer que é a mesmo coisa, outros que depende, outros que é o contrário e por aí vai.

É uma discussão sem fim: fotografia é arte ( ou toda fotografia é arte? )?
                                          Imagem tratada ainda é foto?
                                          Como definir o limite da edição/tratamento?

Não se chega a conclusão nenhuma.... :hysterical:


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2015, 09:58:29
Acredito que literalmente ( tlvz, tlvz, tecnicamente ) seja isso que vc escreveu.
Porém "no popular" os dois se confundem comumente...

Alguns vão dizer que é a mesmo coisa, outros que depende, outros que é o contrário e por aí vai.

É uma discussão sem fim: fotografia é arte ( ou toda fotografia é arte? )?
                                          Imagem tratada ainda é foto?
                                          Como definir o limite da edição/tratamento?

Não se chega a conclusão nenhuma.... :hysterical:

Verdade.. é o tipo de discussão sem fim.
Mas em resumo acho que agora ficou claro o que EU quis dizer com "vale tratamento, mas não vale edição": Vale mexer em exposição, contraste, cores, redução de ruído, crop.. mas não vale enxertar duas fotos em uma, colocar elementos que não existem na imagem original, tirar elementos que existam...
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 21:35:38
Aceito... :ok:

Mas sugiro que a foto seja em 1024 pixel lado maior, e use a ferramenta do fórum para reduzir...se crica nela, vai para o tamanho real...
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2015, 21:42:57 por kado »


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 21:46:21
Aceito... :ok:

Mas sugiro que a foto seja em 1024 pixel lado maior, e use a ferramenta do fórum para reduzir...se crica nela, vai para o tamanho real...

Opa.
Como demorou para alguém se pronunciar aqui, acabei colocando minha foto em alguns grupos no Face.. Te incomoda?? Ou seja, a foto não é mais "inédita".
Se tudo bem, mande por MP tua imagem, que monto a enquete.
Obrigado!!!
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 22:46:44
Não me incomodo, não...esta que estou lhe enviando o link, também postei no face...