Autor Tópico: duvida sobre equipamento  (Lida 1273 vezes)

eduardo gaspar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:40:29
boa tarde pessoal, essa é a minha 1ª mensagem aqui no fórum, eu sou aquarista marinho, e pretendo adquirir um equipamento para fotografar os animais do aquario, alguns um tanto quanto minusculos, e tb vou usar o equipamento para fotos caseira, nada profissional.
então havia optado por comprar um Sony H5 7.1
o que vc' acham desta maquina, e qula outra marca seria equivalente .
entretanto sera que esta maquina vai suprir as minhas necessidades ?

para vc's terem uma ideia do que estou falando em totografar, ai vai o site do Forum no qual frequento

www.reefcorner.org

muito obrigado pela ajuda de todos.

Ps. não entendo absolutamente nada sobre tecnicas de fotografia nem tão pouco sobre equipamentos.

forte abraço a todos, e desculpem a minha total ignorancia no assunto !!


m.laham

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:55:24
Caro Eduardo,

Também sei muito pouco sobre fotografia. Também estou de olho numa H5, mas estou em dúvida. Uma máquina similar e concorrente direta dessa é a Canon s3 IS. Já li bastante sobre essas duas e não consigo chegar a uma conclusão. De um lado, a H5 tem 7.2 Megapixels e monitor de 3 polegadas. Por outro lado, tem baixa velocidade de obturador (até 1/1000, podendo chegar a 1/2000). Já a Canon tem 6 Mepgapixels, uma marca mais conceituada e, se o que vc precisa é macro (foto de objetos pequenos), ouvi falar que o da Canon é melhor, é excelente. O problema é que o monitor dela é só de 2 polegadas. Se isso não é um problemas pra vc, tudo bem. Vc pode optar até pela S2, antecessora da S3, que tá saindo mais barato e tem bom macro também.
As duas têm ótimo zoom (12 vezes) estabilizador de imagem e megapixels suficientes pra qualquer amador. Duvido que vc vá percisar de mais.
Em resumo, se vc não se importar com o monitor menor (de 2 polegadas) e valorizar mais a questão do macro, vá de Canon s3.

É claro, vá até uma loja e sinta as duas na mão. Isso conta. Veja com qual vc se sente mais confortável.

Abraço


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:34:15
Bom a CANON tem o macro de 0cm que não serve pra nada, ao meu ver...

Seja qual for, será uma boa escolha. Eu gosto da Sony, já tive a H1 e é excelente.

Minha namorada tem a S2is, também é excelente mas prefiro os controles da H1 a canon é um pouco confusa.

Abraços
 


eduardo gaspar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:47:19
então estava olhando ao site de algumas lojas e encontrei cameras profissionais com preços bem acessiveis, estou encontrando a H5  a R$1.400 ( não esta muito alto, pelo fato de ser uma camera semi profissional  )

forte abraço


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:51:17
Já pensou na hitótese de por mais R$700,00 e comprar logo um DSLR (profissional) como uma Nikon D50 ou Canon XT/350D ???

É outro patamar, tanto em qualidade de imagem como equipamento!

Vale dar uma boa pensada nisso!

Abraços


eduardo gaspar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2006, 14:17:14
tiago é essa maquina que vc se refere ?

6.1 Megapixel SLR Digital Camera (Model D50)  
6.1 Megapixel, 3008 x 200 Pixels, 2" Color LCD Display, SD Card Slot, Continuous Shooting Mode, Compatible w/ Nikon AF and DX Nikkor Lenses. (Nikon Refurbished Model) - Body Only Model  

estava lendo e constatei que ela não vem com lente, a lente é muito cara ?
sem ela eu consigo atingir meus objetivos, ou seja, fotos macro ?
 
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 17:49:34 por eduardo gaspar »