Autor Tópico: [AJUDA] Canon 5D com problema no AF  (Lida 4161 vezes)

rodrigo.sato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Março de 2015, 14:04:05
Se eu não tivesse uma, com certeza eu seria um comprador potencial. Dá pra colocar tela de foco com Bipartido da Nikon Fe2 (k type focusing scren) comprado no e-bay por 100 reais e usar lentes F1.4 nela tranquilamente com split scren e foco cravadíssimo.
Eu fiz isso e estou muito feliz... Só não faço rolo contigo porque a minha está muito novinha e também uso o AF com a 50/1.4 e 40/1.8 em viagens.
Mais é uma opção pra você.
Faz o seguinte, se for vender, divulga ela no grupo de manuais em digitais e logicamente explica o caso certinho e também dá um bom desconto que tu vende rapidinho.

Vou tentar o bipartido da Nikon mesmo. A 'única' coisa que não funciona é o sensor de foco, o resto tá muito bem. E o obturar é novo, foi trocado há menos de 1 ano e tá com menos de 30 mil clicks. Obrigado pela dica!
Canon EOS 5D e EF 50mm 1.4


rodrigo.sato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 18 de Março de 2015, 14:06:03
Mas se fosse a placa não estaria fotografando normalmente, deve ser pau no AF.
É o que eu estranhei mas foi o que o técnico me disse. Vou levar para o Sérgio na próxima ida a SP para ele dar a opinião dele. Se fosse o AF seria menos complexo, como no caso do AFShalders. Porém nenhum ponto funciona no AF e no MF nenhum ponto acusa foco. Obrigado pela ajuda, Ricardo
Canon EOS 5D e EF 50mm 1.4