Autor Tópico: 5D mkII + 50mm 1.8 dificuldade foco  (Lida 1284 vezes)

fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Online: 20 de Janeiro de 2015, 16:00:22
Estou com uma 5D mkII e quando fui colocar minha 50mm 1.8 nela, percebi que ela apita avisando o foco, mas quando dou zoom na tela está com foco à frente do objeto focado! agora na T2i foca legal...além disso, ela demora muito a fazer foco...muito mesmo!!! e além disso...rsrs às vezes dá a mensagem de erro no contato da lente, pedindo para limpar os contatos...

Alguém:?
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2015, 09:18:38
Estou com uma 5D mkII e quando fui colocar minha 50mm 1.8 nela, percebi que ela apita avisando o foco, mas quando dou zoom na tela está com foco à frente do objeto focado! agora na T2i foca legal...além disso, ela demora muito a fazer foco...muito mesmo!!! e além disso...rsrs às vezes dá a mensagem de erro no contato da lente, pedindo para limpar os contatos...

Alguém:?

Olá. Tenho a 5D² e tive a 50 1.8, e tem que ter paciência mesmo! Tenta fazer um micro ajuste na 5D para a 50mm. Usa só o ponto central. Se não der, vai ter que calibrar a lente. Melhor vender e comprar a 1.4! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2015, 10:02:01
essa 50tinha é lenta de foco mesmo. na minha ela fica pescando o foco direto.