Autor Tópico: A intimidade  (Lida 1483 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 22 de Janeiro de 2015, 15:29:41
Depois de muito estudar técnicas, luzes, equipamentos, tratamentos e tudo que estava ao meu alcance, eu sinceramente mudei meu foco, parti para conceitos, ideias e pensamentos diferentes do que todos faziam. Hoje noto uma evolução não somente na fotografia mas no meu eu e na forma como trabalhamos nos nossos ensaios.

No fim, acho que o fórum serve pra isso, pra trocarmos experiencias, talvez seja enriquecedor pra você repensar a forma que voce esta fotografando, se você nao anda pensando somente em fazer fotos bonitas, com ediçoes maravilhosas e bokehs magnificos e esta deixando o que realmente conta pra trás :)

Segue uma foto feita ante-ontem, o pai e o filho na intimidade, adoro propor esse tipo de coisa fora do normal pros meus clientes e foi muito gratificante poder fazer uma foto de algo tão complicado, mostrar a relação de pai e filho e transmitir algo com isso.

@jacobfotografiacriativa


Henrique Medeiros

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2015, 15:56:09
Entendo o que se passa na sua cabeça, esta percebendo que é preciso contar uma história, a realidade não é como ela é realmente, mas sim como ela aparenta ser para cada um de nós, e cada um percebe de maneira diferente. O que se passa com você é um processo de amadurecimento do fotógrafo que depois de dominar a técnica fotográfica percebe que lhe falta algo, e o que lhe falta é expressar a sua maneira de ver o mundo através de suas lentes, pois  quando fotografamos na verdade nos é que nos mostramos através da foto, a maneira que interpretamos aquele determinado assunto e aí além da sua fotografia começar a fazer sentido para você, sua foto vai deixar de ser uma foto bem executada apenas para ter a sua assinatura e o seu trabalho vai passar a ser único pois vai evidenciar a sua opinião. Vai em frente que é por ai mesmo, a técnica você já domina, agora se pergunte "o que eu quero passar com a minha fotografia, qual a minha opinião sobre isso". Boa viagem ! não se esqueça que "uma camêra fotográfica jamais fez uma boa foto, assim como uma máquina de escrever jamais escreveu um grande romance" (Peter Adams), é o seu olhar que importa.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 16:09:05 por Henrique Medeiros »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2015, 16:04:49
Fantástica foto!!!!  :clap: :clap: :clap: :clap:



Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2015, 16:08:01
Maravilha!!!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2015, 16:28:55
Incrível. Cenário, luz, enquadramento. Sem mais comentários. Compartilhe mais quando tiver.
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2015, 17:27:23
Foto e textos incríveis.

Cara, eu sempre quero fazer algo diferente, algo que ainda não foi feito.

E como você mesmo disse, a essência da fotografia tem sido deixada de lado em alguns casos.

Eu vibro quando vejo uma foto perfeita e que foi feita uma edição suave e que valorizou ainda mais a foto.

Acontece muito que, muitos fotógrafos querem salvar uma foto ruim com uma edição maravilhosa.

Parabéns pela foto, passa uma história muito bonita ao olhar pra ela.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2015, 22:29:50
Bela foto e texto!! E concordo! Cada vez mais as pessoas tem acesso a bons equipamentos, qualquer um pode ter uma DSLR com uma 50quentinha e ter qualidade de imagem perfeita.

O diferencial está no nosso olhar, na nossa criatividade, na emoção e história contada pela foto, ou seja, no seu conteúdo!!
Sony A7II - Nikon D810


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2015, 22:42:39
Primeiro parabéns por sua produção fotográfica em geral.
Gostei muito da foto, achei o registro desse momento muito legal, acho que todo pai ficaria muito satisfeito com uma foto destas em seu álbum familiar, inclusive eu.
Sob o ponto de vista fotográfico uma humilde opinião, pois não entendo muito desse segmento de retratos , mas achei que a luz estourou um pouco nas partes mais salientes do rosto do pai, talvez seja da regulagem de meu monitor.
No mais  :clap: :clap: :clap: pelo seu trabalho e pela foto em particular.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2015, 05:36:06
Marcelo realmente está com um pouco de falta de info ali nos highlights, porém eu assumo que salientei mais ainda no processo de tratamento que foi feito um dodge and burn de leve em ambos, mas não me incomodou muito a falta de info ali não, acho que até ficou melhor pois não aparecem alguns defeitinhos de pele

---

Lizandro, entendo seu ponto, realmente percebo muito isso e ja fiz muito isso, criando coisas complexas, perdendo horas em algumas fotos que não deveriam nem ter sido clicadas. No mais, vou contar um segredo e como ninguém percebeu acho que agora vale falar aqui no fórum, esta foto tem MUITO tratamento, pois a fotografia original expunha o orgão genital do bebê, como acho anti-ético publicar esse tipo de foto e normalmente é algo que envergonha a criança depois de mais velha, peguei outra foto clicada logo após onde as mãos do pai estavam cobrindo e juntei as duas imagens fazendo uma só, mudei praticamente toda a estrutura da fotografia para ter o que eu precisava que era a expressão/olhar que temos ai e mãos e pés da outra foto, foi bem chatinho, fiquei uma hora e pouco tentando encaixar tudo :)


---


Henrique obrigado pelas palavras, creio que foram muito enriquecedoras aqui!
@jacobfotografiacriativa


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2015, 15:17:44
compartilho os elogios (a foto está ótima) mas não posso deixar de expressar minha opinião a respeito da logo em formato de tampinha de garrafa.
O produto final inclui o click e a edição, sendo que o expectador observa tudo. Nesse quesito, EU repensaria a logo que está chamando muito a atenção (se for esse o objetivo, com certeza alcançou).
Repito, a foto está ótima.
 :ok:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2015, 17:44:25
amador, este logotipo "carimbo" é o que uso nas redes sociais, site e que usarei na futura fachada do novo estudio. Esta foto em especifico foi uma que atingiu mais de 500 likes nas redes sociais e que gerou uma certa repercussão na cidade que é pequena, ja que a familia é de certa forma "popular" e ja foi fotografada por praticamente todos os fotografos daqui. Só uso ela em casos que realmente quero mostrar que eu fiz a foto para nao passar desapercebida, com certeza na entrega impressa ela sairá dai e dara lugar a nada :D
@jacobfotografiacriativa


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2015, 19:04:24

Só uso ela em casos que realmente quero mostrar que eu fiz a foto para nao passar desapercebida, com certeza na entrega impressa ela sairá dai e dara lugar a nada

 :ok: