Autor Tópico: Me ajudem a responder esta pergunta...  (Lida 3149 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Janeiro de 2015, 18:28:33
cats by carlos.gandolfe@gmail.com, on Flickr

Alguém me ajuda a criar uma resposta para esta pergunta? Sejam criativos, não me poupem... ;)
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 18:32:52 por edugandolfe »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2015, 20:33:05
Carlos,
Na minha opinião, a "culpa" por assim dizer é sua mesmo. Num domingo à tarde (13h) você provavelmente vai queimar o almoço com a sua família, vais praticamente ficar a tarde toda fora, fotografar, tratar 200 fotos, entregar por 390,00 (2 reais por foto). Cada um sabe onde o sapato aperta, mas eu pensaria muito antes de fazer um trabalho desses por esse valor. Sabendo que festa de 1 aninho (pra quem não é da família) é bem sacal.
Se você tivesse pedido 700, ele poderia pedir um desconto e cair pra 500 (o que é um preço ainda super acessível).
Espero que não fique chateado pela resposta.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2015, 20:55:27
Diga que por R$ 150,00 vc irá até lá e faz 8 fotos, se tiver almoço  :hysterical:
Sem almoço 4 fotos

Abraço!
M Rezende


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2015, 20:57:03
Claro que não...eu adoro isso aqui pq aprendemos mais mesmo quando não imaginamos, sua colocação foi absorvida, mesmo que em Sorocaba este valor seja alto...
A resposta que eu dei foi essa:
É uma pergunta difícil, pois os fotógrafos em geral cobram pelo total de trabalho que teremos, não pela quantidade de clicks. No exemplo do seu evento, eu terei de programar todo o meu dia para comparecer no seu evento, comparecer com 1 hora de antecedência, permanecer pelas 4 horas de festa, descarregar as fotos no PC, selecionar, tratar todas as fotos, depois gravar um DVD personalizado e entregar em mãos, somando tudo passam de 12 horas de trabalho, por R$ 150 eu estaria pagando para trabalhar, como dizem. Vou indicar um amigo......."

Não foi a melhor, eu sei, mas ja foi...queria responder na bronca que por 150, eu chego só na hora do parabéns e vou embora... :aua:
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 20:57:31 por edugandolfe »


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2015, 21:05:19
Por este valor posso tirar uma foto do seu filho no bolo e dou de brinde uma selfie.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2015, 22:53:32
Não veja como desvalorização, para não se estressar veja como ignorância sobre sua forma de trabalhar.

Eu responderia o seguinte:

Trabalho apenas com pacotes, não faço trabalhos com fotos avulsas.
Este já é o menor pacote, o fato de eu entregar uma quantidade grande de fotos faz parte do aproveitamento que tenho durante as horas que fico no evento.

Lentes Antigas + Sony E-Mount


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2015, 02:11:54
Manda ela tomar bem no meio do drude, e diz que não está passando fome.
 :o >:( :D :hysterical: :hysterical: :hysterical:








zuera mano. Umcaso desses, apesar da vontade de xingar, é so ignorar.
diz que nao dá e pronto.
fiz um orçamento de casamento, ficou quatro mil.
o cara ofereceu 3200.
Eu perguntei o que ele fazia. Era dono de um garagem de carro.
perguntei opreco do Civic. Ele respondeu 30 mil.
falei pra ele: te dou 22 a vista, pegar ou largar.

ele entendeu o recado.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, 02:14:58 por Mike Castro »


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2015, 06:47:50
Por 150 PILA,dá pra ir na festa,comer brigadeiro e levar balão pra casa.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2015, 08:02:24
Por 150 PILA,dá pra ir na festa,comer brigadeiro e levar balão pra casa.

rilitros aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amigo, no meu caso simplesmente falaria que não consigo e que por esse preço é melhor não fazer as fotos.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2015, 08:19:27
Acho que a forma de expor a contratação do seus serviços dão margem para este tipo de situação.
Isso ae é o que Facebook?
Não acho que esta ferramenta é a melhor para combinar valores de serviço... ela pode ser utilizada para expor seus trabalhos e manter o contato, mas a venda de serviços deveria ser em outro canal de comunicação, como uma página web profissional ou uma visita ao seu escritório.
No Facebook você é mais uma cara virtual que o cliente esta enviando uma pergunta, sem nenhum compromisso.

Eu encaro este tipo de canal para vender serviços para alguém que está começando e topa qualquer coisa, dai, natural receber questionamento de valores.

Eu sou amador e por R$ 150 eu aceitaria para treinar o dedo...rs...se fosse perto da minha casa, eu tiraria umas 150 fotos e entregaria em DVD, ajustes default de CROP, brilho e contraste apenas. Com a grana iria no Outback ;-)

Agora eu sou profissional na linguagem de programação JAVA e se me perguntassem o que eu faria por R$ 150... eu indicaria o www.google.com :-)
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, 08:21:16 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2015, 08:54:07



fiz um orçamento de casamento, ficou quatro mil.
o cara ofereceu 3200.
Eu perguntei o que ele fazia. Era dono de um garagem de carro.
perguntei opreco do Civic. Ele respondeu 30 mil.
falei pra ele: te dou 22 a vista, pegar ou largar.

ele entendeu o recado.

E fechou o orçamento?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2015, 09:00:12
"Por R$150,00 prefiro ir ali no açougue e fazer um churrasco de boa."

Abcs

Edit: R$390,00 com 200 fotos já acho barato pra dar com pau!
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, 09:00:59 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2015, 00:32:51

E fechou o orçamento?

fechei, por 3800 :D

duas milhas a vista mais dois borrachudos de 900 kkkkkk



André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #13 Online: 26 de Janeiro de 2015, 03:50:28
Cara, ta tudo errado (imagine o Alborgheti batendo o microfone na mesa e gritando)!!!

Leve como uma critica construtiva ou algo do tipo, mas moro no interior de SC, o meu orçamento aqui é 650 reais com 50 fotos tratadas e impressas em 10x15cm, o orçamento médio da galera não baixa de 400 com essa média de fotos, quem me conhece sabe o que penso a respeito de entregar uma porrada de fotos (como 200) num evento desse porte, não entrego isso nem num casamento, não acho bacana, acho cansativo pro cliente ver isso depois e cansativo pra voce selecionar isso antes, alem do mais, pra voce tratar 200 fotos de forma decente, perdendo pelo menos 4 minutos por foto, seriam 13 horas de tratamento (se voce demora menos de 4 minutos por foto, creio eu que voce nem trate elas), mais 4 horas no evento, mais uma hora respondendo, cobrando, levando pro cliente, 18 horas por 380 reais da pouco mais de 20 reais por hora de trabalho, isso sem contar seus custos com equipamento, logistica e mídia. Resumidamente se você ja tem ou pretende adquirir um equipamento bacana (camera ff, uma backup, umas 2/3 lentes, uns dois flashes, baterias e cartoes) + um seguro, talvez uma sala comercial e um planejamento de marketing ou algo do tipo e mesmo imaginando que voce tenha uma agenda cheia, ta quase não valendo a pena por esse preço e pelo trabalho que voce tem, reveja isso urgente!

Outra coisa, a forma de passar o orçamento esta errada, use o facebook no maximo do maximo pra marcar a reuniao, como apresentaçao pro cliente ele é ótimo pois aproxima, mas passar orçamentos, valores, formas de pagamento é totalmente não profissional, peça o e-mail e envie por email um timbrado em pdf ou um .doc ou até uma imagem anexada, mas nao faça isso.

Reveja seus custos todos, aqui comigo isso nunca aconteceu mesmo cobrando relativamente alto pra minha região, o maximo que fazem é perguntar se rola um desconto a vista (que rola, 10%, bem alto tambem, mas valorizo quem paga em cash antes do evento ou ensaio)
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2015, 03:55:37 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 26 de Janeiro de 2015, 09:54:32
Já ocorreu coisa parecida comigo, e na boa, respondi na mesma proporção à pergunta: "Não obrigado, não estou passando fome"... :D


Pedir desconto de 5% ou até 15%, acho válido.
Mas pedir mais do que 50% e ainda querer "dar preço" aos meus serviços, é demais.