Autor Tópico: Tabela de Preços - Fotografia de Arquitetura  (Lida 10950 vezes)

andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Online: 22 de Janeiro de 2015, 19:16:16
Caros, alguém saberia dizer se isso existe (tabela específica para fotografia de arquitetura) ou foto é foto é tanto faz e eu to viajando?. abs


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2015, 22:24:18
dá uma procurada no search que tem um tópico sobre como calcular custo. Tem muita coisa envolvida, desgaste da camera, manutenção, custos fixos, transporte, número de fotos etc
Sony A7II - Nikon D810


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2015, 11:07:30
dá uma procurada no search que tem um tópico sobre como calcular custo. Tem muita coisa envolvida, desgaste da camera, manutenção, custos fixos, transporte, número de fotos etc

Fala Daniel, sim, sim. Montar a planilha com todos os custos envolvidos eu entendo, no entanto, sinto ela cada vez menos efetiva para o fechamento do projeto junto ao cliente. Esse ano decidi incorporar mais uma forma de cobrar: coloco um preço fixo, tipo, 1200 reais para fotografar uma construção garantindo pelo menos 25 fotos tratadas e em alta com licença para uso em qualquer mídia (geralmente mando mais fotos). Tive um feedback positivo dos clientes que alegaram ficar mais confortável com essa forma.

Na verdade a pergunta era se existe diferença em precificação dependendo do tema da fotografia, mas que seja, de alguma forma, ditada pelo mercado. Por exemplo: fotógrafo de new born cobra 150 por 1 foto e um fotógrafo de arquitetura cobra 250 por uma fachada. Viajando aqui rs

abs, valeu!


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2015, 16:17:48
ah entendi!! Eu acho que não existe uma tabela não, mesmo que não oficial. Vai de quanto vc acha que vale seu trampo mesmo.

Eu no caso enfio a faca, especialmente quando são fotos em alta pra uso em qualquer mídia.  Preço sempre tem quem faça mais barato, então tento me diferenciar de outras maneiras.
Sony A7II - Nikon D810


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2015, 13:04:52
Peça ajuda ao Dondon.
Duvido que exista, mas se existir, ainda que referencial e não obrigatória, ele sabe: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;u=11356

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2015, 00:56:56
Peça ajuda ao Dondon.
Duvido que exista, mas se existir, ainda que referencial e não obrigatória, ele sabe: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;u=11356

tks Hyde!