Autor Tópico: Lentes Canon  (Lida 1383 vezes)

tizao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 22 de Janeiro de 2015, 22:15:27
Olá pessoal.
Estou pesquisando sobre DSLR's, sempre foquei mais em Nikon's, pois fui sempre indicado. Porém agora estou pesquisando mais sobre o mundo Canon e me surgiu uma duvida, existem modelos de Nikkor que são especificas para sensores DX, como a 55-200, assim sabemos que uma no formato DX "não é compatível" com as full's, então, na Canon existem lentes próprias para os sensores crop ou são todas produzidas para servir em ambos sensores (Crop e full)?
Obrigado :)


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2015, 22:17:04
Olá pessoal.
Estou pesquisando sobre DSLR's, sempre foquei mais em Nikon's, pois fui sempre indicado. Porém agora estou pesquisando mais sobre o mundo Canon e me surgiu uma duvida, existem modelos de Nikkor que são especificas para sensores DX, como a 55-200, assim sabemos que uma no formato DX "não é compatível" com as full's, então, na Canon existem lentes próprias para os sensores crop ou são todas produzidas para servir em ambos sensores (Crop e full)?
Obrigado :)

As duas marcas tem lentes para APS e FF.


tizao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2015, 22:21:14
As duas marcas tem lentes para APS e FF.

Obrigado NATTIS, poderia me dar um exemplo, se não for pedir muito?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2015, 22:25:50
Obrigado NATTIS, poderia me dar um exemplo, se não for pedir muito?

EF é para FF e APS, EF-S é somente para APS.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 22:26:30 por NATTIS »


tizao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2015, 22:29:14
EF é para FF e APS, EF-S é somente para APS.

Obrigado amigo :D
Irei prestar mais atenção em minhas pesquisas sobre daqui para frente!


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2015, 11:37:41
Amgo, é simples. A Canon usa duas nomenclaturas (assim como Nikon usa FX e DX).

As lentes com a sigla EF - servem tanto nas câmeras full frame como nas com sensores APS-C - observe que na Canon, estas lentes EF também são identificadas pela por uma "pinta" vermelha.

Já para o sistema APS-C, a Canon usa para identificar as lentes desse sistema a sigla EF-S, que também pode ser identificada com um "quadrado" branco no local do encaixe da objetiva.

Diferentemente da Nikon, as objetivas Canon para APS-C (lentes com a sigla EF-S) NÃO podem ser usadas em full frame, já as objetivas EF (desenhadas para full frame), estas sim, podem ser usadas no sistema APS-C.

Abs