Autor Tópico: Kodak PixPro AZ501 ou Nikon Coolpix L830  (Lida 1901 vezes)

joselito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Janeiro de 2015, 11:28:51
Buenas !
Minha namorada esta cursando publicidade e propaganda e para o próximo semestre dela, ela irá precisar de uma câmera semi-pro. Gostaria de pedir a ajuda na escolha da melhor opção.
Caso possível também gostaria de saber o por que a câmera X ou Y é melhor.

Agradeço a atenção !


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2015, 15:56:18
Não sei nada sobre essa câmeras, mas se está olhando uma superzoom com jeitão de dslr, veja a Fuji FinePix S8200  que está em promoção no Magazine Luiza hoje por 554 reais. Não sei falar também sobre a Fuji, mas o preço tá interessante...


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2015, 16:02:13
Bom, sobre as Fuji, série S, a imagem só fica razoavel em ISO 100. Tive uma e não gostei, tanto que nos sites de venda de usados, está cheio dessas Fuji com preços baixinhos. E na verdade o que chamam de semiprofissional é apenas uma camera compacta (mesmo sensor pequeno) com algumas funções manuais. Eu só conheço as compactas Canon , e as melhores com pouca luz  são com  a numeração final terminada em HS.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, 16:19:11 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2015, 17:21:21
Verdade, a maioria dessas câmeras semi-profissionais apenas seduzem por se "parecerem" com as profissionais devido ao corpo maior,  que apenas lembram uma profissional, mas a comparação fica só na aparência. O fato é que elas tem praticamente muitos recursos e qualidade semelhantes a muitas compactadas que estão no mercado

Se ela for realmente for querer algo mais profissional, deve subir um pouco mais o preço e começar a olhar uma DSLR (de verdade). 

Ainda mais fazendo o curso q ela faz, acho q vale a pena investir numa DSLR de entrada,  pois "imagem"  nos trabalhos de marketing e jornalismo é tudo - coisa  que nesse caso uma  'semi-profissionais' não vai oferecer de forma satisfatória.



Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2015, 17:30:04
Verdade, se der pra investir um pouco mais pega uma DSLR de entrada, ou uma Canon T3i ou uma D3300, algo do tipo.
A diferênça é bem grande, pode acreditar.


rejaine_sm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2015, 17:31:56
Na verdade, o nome  correto para essa classe  de câmera deveria ser  chamado de "superzooms" e não "semi-profissionais"

Eu também não sabia disso e foi através desse artigo que consegui aprender melhor:

http://www.verenafotografia.com/semi-profissional/


joselito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2015, 17:54:32
Nenhuma das duas prestam ?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2015, 14:59:29
Entre as duas eu ficaria com a Nikon, mas nessa categoria de câmeras a Canon SX510 é mais indicada pelo pessoal daqui.