Autor Tópico: Mercado Livre venderia uma lente falsificada?  (Lida 6298 vezes)

Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #15 Online: 28 de Janeiro de 2015, 14:55:40
Exato Daniel, não há nada de errado em comprar remanufaturado....fora do Brasil!

Aqui é claro vamos ser coerentes se tiver 100 empresas apenas umas 10 fazem recall de forma honesta, avisando do recondicionamento e ainda dando garantia(o que é raro).

Mas a grande maioria vai ocultar isso ou deixar nas entrelinhas e sabe porque? Porque além de minimizar o prejuízo na venda, mas garantindo assim mesmo uma venda, tem a certeza de que o cliente vai procurar a loja para exigir a garantia...essa que a loja vai empurrar para o fabricante, esse por sua vez vai ficar com o defeituoso e repor um novo.

Eu particularmente fujo de refurbished e quando vejo que é muito barato pergunto se é refurbished, digo isso porque depois que compra e paga...as dores de cabeça de uma eventual troca serão suas....e a sensação do prazer da compra se transforma em ódio burocrático pelas empresas que podem levar até meses para trocar ou substituir peça.

Aqui no Brasil EU não compro refurbished, pelo fato de ser muito desgastante resolver problemas.
Fábio Pedro.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2015, 15:16:12
Exato Daniel, não há nada de errado em comprar remanufaturado....fora do Brasil!

Ah sim, você está certíssimo nesse ponto. Lapso meu, estava me referindo apenas e tão somente a equipamentos fotográficos, que em sua esmagadora maioria são importados, mesmo os vendidos legalmente por aqui.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


hermanopn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #17 Online: 10 de Abril de 2015, 00:49:05
Boa noite Danielle!
Poderia me passar o contato desse vendedor do Mercado Livre?
Obrigado!!!


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #18 Online: 11 de Abril de 2015, 08:08:27
Muitas coisas podem ser falsificadas, mas uma lente é bastante improvável. Entretanto, ela pode ser usada ou remanufaturada. Condições que não são ideiais, mas, se a lente esta em boas condições estéticas, e funcionando bem, não desabonam a sua compra.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Abril de 2015, 08:34:20
Na Canon a 55-250 está por R$1049 até o dia 20/4/2015. Compraste no ML por R$550? Este parece preo do item usado. A lente que adquiriste era nova? Falsificada não deve ser. Pode ser usada, remanufaturada/recondicionada, roubada ou simplesmente uma com bom preço mesmo...

A propósito... Na Canon a garantia é de dois anos...
« Última modificação: 11 de Abril de 2015, 08:35:33 por jauvane »
JVc.