Autor Tópico: o que acham do meu site?  (Lida 5067 vezes)

claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #15 Online: 13 de Agosto de 2014, 18:32:54
Qual hospedagem está usando? Se ela tiver suporte a PHP e MySQL, pode colocar um Wordpress sossegado nela.
hospedagem basica da local web


Hasda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #16 Online: 13 de Agosto de 2014, 18:48:55
[...]
É por isso que muitas empresas mantêm hoje somente seu site para redirecionar o cliente para o Facebook, assim não tem problemas com layout...
Acho super válido fazer isso. O site precisa ser agradável o suficiente pra fazer o potencial cliente entrar em contato, e ele pode fazer isso através da página no facebook. Levando isso em consideração, até os layouts do 500px podem servir e um portfolio de apresentação pode ser criado através dele com um custo semelhante ao de uma hospedagem, um SEO garantido e ainda não vai ter o custo de pagar alguem pra fazer.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #17 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:56:26
Acho super válido fazer isso. O site precisa ser agradável o suficiente pra fazer o potencial cliente entrar em contato, e ele pode fazer isso através da página no facebook. Levando isso em consideração, até os layouts do 500px podem servir e um portfolio de apresentação pode ser criado através dele com um custo semelhante ao de uma hospedagem, um SEO garantido e ainda não vai ter o custo de pagar alguem pra fazer.

Concordo plenamente... Já vi redirecionar para várias plataformas
Canon


samueldc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é preciso
    • 500px
Resposta #18 Online: 05 de Janeiro de 2015, 12:53:27
Prezado Cláudio,

Sugiro não contratar ninguém e utilizar o serviço de sites como o SquareSpace. Basta selecionar o modelo e montar o site usando as ferramentas fornecidas. Não é necessário conhecimento de programação. Vai sair muito mais barato que contratar alguém bom para isso.
SDC
Olympus OM-10 MA | Zenit 12XP
Canon 6D | Olympus OM-D E-M5


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Janeiro de 2015, 19:21:18
Olá!

Sempre que eu posto alguma coisa, gosto de comentar um pouco sobre outras postagens...heheheh

Mas é o seguinte. Eu vou falar mais ou menos como o do outro lado da ponta...o desenvolvedor. Vou começar pelos pontos positivos...

Fotos
Eu achei suas fotos, especialmente do slide show, são bem legais, principalmente aquela primeira. A segunda ja nem tanto

Fundo
O Fundo ele é bem legal também, mas deveria ser empregado de outra forma. Talvez apenas no header (topo), e no rodapé. Uma outra opção é apenas deixá-lo no entorno, sendo que atrás do contéudo sempre branco com fontes escuras. Mas essa última opção na minha opinião está ficando ultrapassada.

Fontes
A fonte que você escolheu é bem elegante mas acho que foi empregada de forma erradissima. O site inteiro está com a fonte script. Inclusive o menu. O menu script, com letras maiúsculas é terrível. O pior de tudo é os textos com fonte scripts torna a leitura mais cansativa.

As cores das fontes é bom você repenssar também.

Para um futuro projeto, você poderia usá-las (aquelas fontes scripts) apenas talvez nos títulos ou em comentários de satisfação de clientes.

Navegação e Acessibidade

Onde você trabalha? Como o cliente pode saber isso se em lugar nenhum tem o seu endereço de forma clara? Seria interessante você deixar seu telefone de contato exposto no rodapé em todas as páginas ou até mesmo ali em cima no cabeçalho . Notei que você deixou algumas informações de contato na index, inclusive o mapa do google. Isso é muito bom, mas talvez seria melhor o mapa e outros detalhes numa sessão de "contato".

Parece que existem vários controles com imagens que não estão funcionando direito....
Os sites com sliders, como no seu caso, torna o site elegante. Caso use sliders para apresentar as fotos em futuros projetos, sugiro usar empregar ele também de outra forma. Do jeito que está ficou meio estranho.

SEO
Você talvez já saiba o que seria isso né? Se você quer que o Google veja seu site com bons olhos isso é muito importante.
Em algumas fotos por exemplo que passei o mouse, não vi a descrição delas. Seria uma tag chamada title="".

Esse site aqui nos ajuda muito a avaliar como está o SEO de nosso site http://www.seomaster.com.br/

Notei que seu site é responsivo, isso é muito bom :ok:

Logotipo
O logotipo eu acho que a forma que foi empregada também está meio ultrapassado. Repare que os sites modernos o logotipo se harmoniza com o conteúdo, com o menu ou com o cabeçalho.

Desenvolvimento
Como já sugerido aqui, se você pretende fazer outro site por conta própria estude frameworks como o WordPress e o Boostrap. Esses são apenas alguns boas estruturas para se trabalhar. E procure também exemplos na internet para poder se basear (eu sempre faço isso hehehe)

Esses sites que já tem tudo pronto, como também sugerido, eu não sei dizer se é bom ou não. Vai também da necessidade de cada um.

Se pedir para outros, lembre-se que assim como na fotografia existe os bons e os maus profissionais. Se for contratar alguém novamente, contrate alguém de confiança e com boas referências. Não vai logo de cara contratando os mais baratos (não sei se esse foi seu caso, mas isso é muito comum acontecer. Claro que as vezes o cara cobra barato mas é um excelente profissional. Mas antes de contratar, você pode dar uma olhada nos trabalhos anteriores dele, para ver se ele é bom ou não).

Considerações Finais

De qualquer forma, já que você colocou um site na internet, leve isso a sério já que isso pode refletir em sua imagem profissional :)

Analise o seu tempo disponível e os recursos que você tem para investir em um site novo. Por exemplo, se sua agenda sempre for lotada, talvez seja melhor você analisar a possibilidade de contratar alguém. Porque mesmo que você economize fazendo por conta própria, fazer o projeto correndo, na pressa, pode haver complicações depois.

Agora se você tem tempo suficiente disponível para projetar, desenvolver e testar, talvez seria uma boa ideia você mesmo fazer.

Por último se você não tem muito tempo, não tem muitos recursos para investir no desenvolvimento de um site, pode ou utilizar essas ferramentas de sites prontos ou apenas usar o facebook.

Acho que é mais ou menos isso. Torço para que eu tenha contribuído em alguma coisa. Acabou ficando meio grandinho o texto né?  :)
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2015, 19:23:03 por Danilo_cs »