Autor Tópico: Compras no Ebay, taxas alfandegarias.  (Lida 12130 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2015, 16:30:08
A taxa de R$12 continua... Tenho dois pacotes que devem estar disponíveis entre hoje e o início da semana que vem. Devo pegá-los na quarta, quando poderei donfirmar novamente. Um pacote que peguei semanapassada teve os R$12 incluídos...
JVc.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2015, 21:53:58
Para não ser taxado, a encomenda tem que vir pelos correios (e não courier)
Como escolher esta opção? Pois o produto que comprei não apresentou nenhuma delas. Somente o valor do frete.
"Courier" Não significa Correio em inglês?
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2015, 21:55:54 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2015, 22:02:13
Mais uma curiosidade sobre o Ebay. Ele usa o mesmo sistema de qualificação para os vendedores, certo? Porem, não consegui saber qual o prazo para isso. No caso do ML é de 21 dias apos a compra, depois disso voce não ha mais como qualificar o vendedor. No Ebay a minha compra esta prevista para 17/02 a 17/03 Praticamente 50 dias depois da compra. Que ja é veterano em comprar la explica aí, por favor.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 31 de Janeiro de 2015, 00:22:48
Como escolher esta opção? Pois o produto que comprei não apresentou nenhuma delas. Somente o valor do frete.
"Courier" Não significa Correio em inglês?

Se o vendedor possibilitar o envio através de FedEx,  DHL ou UPS isso vai estar claro nas opções de envio.
Se não aparecer esses termos o envio é pelo correio normal. O que é a absoluta maioria dos casos.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 17:54:02
Mais uma curiosidade sobre o Ebay. Ele usa o mesmo sistema de qualificação para os vendedores, certo? Porem, não consegui saber qual o prazo para isso. No caso do ML é de 21 dias apos a compra, depois disso voce não ha mais como qualificar o vendedor. No Ebay a minha compra esta prevista para 17/02 a 17/03 Praticamente 50 dias depois da compra. Que ja é veterano em comprar la explica aí, por favor.

45 dias. Depois disso você não tem mais como qualificar e nem como usar o Ebay Buyer Protection, que é a cobertura dada pelo próprio Ebay e que garante a devolução do seu dinheiro se a mercadoria não chegar, etc..

Já usei essa proteção e recebi meu dinheiro de volta direitinho. Aí depois a mercadoria acabou chegando então entrei em contato com o vendedor e pedi para ele emitir um novo invoice e paguei de novo. eheheheh

Velho, pode comprar lá sem medo. Só escolha vendedores bem qualificados e que mandam pro brasil. Vai chegar. Já comprei de tudo aí, sempre chegou.

Fuja de FEDEX, DHL e UPS - esses são os serviços de courier que o povo disse aí em cima. Nesses você sempre vai pagar alto em torno de 100% em cima do valor da compra, pois além dos 60% de impostos de improtação eles inventam uma série de outras taxas lá.

Ou seja, compre pelos correios normais dos EUA, que se chama USPS (United States Post Service) - Atenção NÃO CONFUNDA USPS COM UPS. Esse último, como eu já disse acima, é um serviço de courier.

Boa sorte.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 17:54:31 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 18:02:30


Fuja de FEDEX, DHL e UPS - esses são os serviços de courier que o povo disse aí em cima. Nesses você sempre vai pagar alto em torno de 100% em cima do valor da compra, pois além dos 60% de impostos de improtação eles inventam uma série de outras taxas lá.
 

Eles não inventam taxas, o que acontece é que nesse caso é cobrado o ICMS também. As outras taxinhas (Infraero, etc) são irrelevantes.

O que faz parecer que é + mais caro é que alguns estados como SP não cobram ICMS nas compras pelo correio. Nos estados em que é cobrado o ICMS o imposto via courier é igual ao do correio.

A única vantagem dos correios para quem não é de SP é que existe a chance de não pagar imposto.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 18:09:13
algo me disse que alguém ia comentar meu "inventar"., rs.... eu quis dizer essas coisas aí mesmo, fio. Eles recolhem necessariamente o ICMS mesmo se aquela unidade da federação não costume cobrar quando vem por correio, como é no caso do DF. Só que as demais taxinhas não são tão irrelevantes, poir o ICMS não é de 40%. Então a taxa da INFRAERO e etc tem seu peso no valor final sim.

Abrax
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 18:27:28
algo me disse que alguém ia comentar meu "inventar"., rs.... eu quis dizer essas coisas aí mesmo, fio. Eles recolhem necessariamente o ICMS mesmo se aquela unidade da federação não costume cobrar quando vem por correio, como é no caso do DF. Só que as demais taxinhas não são tão irrelevantes, poir o ICMS não é de 40%. Então a taxa da INFRAERO e etc tem seu peso no valor final sim.

Abrax

O ICMS é cobrado sobre o valor do Produto + Frete + Imposto de Importação e é cobrado por dentro.

Exemplo: Digamos que o produto + frete custem 100 reais, teremos:

Imposto de Importação: R$ 60,00

Base de Cálculo ICMS: R$ 160,00 (100 + 60)

ICMS 17% (por dentro): R$ 32,77

Total de impostos: R$ 92,77

Na minha última compra a taxa da infraero deu +/- R$ 2,00 e agora me lembrei que a Fedex cobra uma taxa de +/- R$ 40,00 pelo serviço de desembaraço, mas esse valor é fixo, independe do valor do produto.





Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 23:23:12
Pagar imposto de frete e de outro imposto é uma filhadaputice tão grande que só nessa m... de pais para cobrar!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #24 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 00:19:05
Era desses 40 aí que eu me lembrava mas não lembrava, ehehhe
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 07:22:55
Pagar imposto de frete e de outro imposto é uma filhadaputice tão grande que só nessa m... de pais para cobrar!

A "m..."  da Comunidade Européia cobra também, é só fazer a simulação aqui http://www.importcalculator.com


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 09:16:24
A "m..."  da Comunidade Européia cobra também, é só fazer a simulação aqui http://www.importcalculator.com
Engano seu, não cobram nada pelo frete! É o total de impostos é menos da metade do que é cobrado aqui!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 10:18:21
Engano seu, não cobram nada pelo frete! É o total de impostos é menos da metade do que é cobrado aqui!

Você chegou ao menos a abrir o site?????

Faz uma simulação aí:

"Price of product":  1.000
"Shipping":  0

Imposto (duty): 37,00 euros

Mudando o "Shipping" para 100 (por exemplo):

"Price of product":  1.000
"Shipping":  100

Imposto (duty): 40,70 euros




Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #28 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 17:35:22
Você chegou ao menos a abrir o site?????

Faz uma simulação aí:

"Price of product":  1.000
"Shipping":  0

Imposto (duty): 37,00 euros

Mudando o "Shipping" para 100 (por exemplo):

"Price of product":  1.000
"Shipping":  100

Imposto (duty): 40,70 euros
Fiz a simulação... não iria comentar se não tivesse aberto o site e ter a descência de testar o que postou... Sou um pouco mais maduro do que isso...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 19:06:19
Fiz a simulação... não iria comentar se não tivesse aberto o site e ter a descência de testar o que postou... Sou um pouco mais maduro do que isso...

Pois é, mas então baseado no que você disse que eu estou enganado? O site está errado?

Se duvidar do site é só ver aqui http://www.revenue.ie/en/customs/leaflets/pn1882.html ou aqui https://www.ocsworldwide.co.uk/Import.aspx (basta dar um CTRL+F e procurar por "transport costs". E tem mais links no google, é só procurar.
O frete ser incorporado na base de cálculo do custo de aquisição de mercadorias é um princípio contábil. Se país A ou B não cobra é exceção à regra.

As vezes acho que a vontade de xingar o próprio país faz as pessoas acreditarem em uma realidade alternativa lá de fora.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 19:08:16 por sri_canesh »