Autor Tópico: Samsung NX300M - Problemas - Ajuda!  (Lida 5441 vezes)

ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Janeiro de 2015, 08:27:55
Olá caros colegas, tenho uma Samsung NX300M e já é a 3ª vez que ela apresenta um problema muito desagradável, que inutiliza a máquina:

1- Sem motivo aparente, a imagem some do LCD, permanecem os ícones na tela, porém fica tudo black, é como se a tampa da lente estivesse lá, a partir daí nada de fotos, a máquina trava e não consigo desligar a mesma, mesmo no botão físico... retiro a bateria, troco de cartões de memória, troco de bateria e nada resolve o problema - em todas as vezes que isso ocorreu a máquina volta ao normal sozinha após um período mais prolongado desligada...

Imagino ser problema se software, estou com o firmware mais atual para a NX300M - v1.15.
Hoje enviei consulta ao suporte da Samsung. A câmera está em garantia...

Alguém mais com problema semelhante?
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2015, 08:28:28 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2015, 09:46:42
Já testou com cartão de memória diferente?
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2015, 10:55:36
Olá, Já utilizei outros cartões sim, e interessante a sua observação pois nas 3x que aconteceu foi com o mesmo cartão - é original da Kingston comprado na loja deles online....
Tem sugestão de um cartão - marca-modelo - que tenha utilizado sem problemas na NX300?
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2015, 11:13:05
Talvez o cartão esteja com problemas.

Eu usei um lexar 32gb classe 10, um Samsung 16gb classe 10 e um Transcend 32gb classe 10. Sem problema.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2015, 11:14:18
Ok, vou tentar aqui com um Samsung. Grato pela atenção.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 08:34:28
Somente para informar, o problema persiste, e agora mais frequente - estou deixando na assistência técnica hoje.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2015, 08:34:45 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Março de 2015, 18:14:10
Somente para informar a quem possa interessar, conforme acima exposto minha câmera foi para a assistência técnica na garantia, ocorreu um pouco de demora nas definições, mas de forma geral fui bem atendido.
Informaram que não havia conserto e seria caso de troca. Hoje recebi a ligação da Samsung e achei que a solução resolve o problema, porém é um tiro no pé de quem quer entrar no mercado de fotografia:

A proposta única foi - ressarcir em 10 a 15 dias úteis o valor pago em nota fiscal acrescido de correção.

Argumentei que gostei da câmera e que aceitaria esperar - a resposta foi não temos estoque de câmeras e sem previsão...  argumentei se seria possível a troca por modelo superior ao meu e a resposta foi a mesma... achei estranho demais !!!

A questão, para mim é mais profunda e importante:

Sou amador, tinha antes uma Canon T2i - que me atendeu muito bem por 3 anos - depois foi ficando difícil carregar o equipamento e rolou um certo tédio - vendi tudo e resolvi encarar o sistema da Samsung - NX - gostei muito do sistema, qualidade da imagem e focus peaking - fiquei viciado nas lentes manuais antigas e facilidade de foco com o recurso.

Tentei argumentar, sem sucesso, que quando adquirimos uma câmera com lentes intercambiáveis a questão vai muito além da câmera - investimos em lentes, acessórios, etc... no meu caso comprei apenas a pancake 30mm por menos de R$ 400,00, agora imagine se tivesse investido em uma 60mm macro, 85mm, e nas novas lentes zoom 2.8.... - simplesmente ficaria na mão.

Entendo com este aprendizado que apesar de conservadoras em alguns pontos, Nikon e Canon são confiáveis, tem valor de revenda e te dão condições de investir em lentes e acessórios para o longo prazo.

Agora estou no dilema... tenho lentes manuais que estou curtindo demais...
O sistema que teria focus peaking e tamanho semelhante seria uma APS-C mirrorless da Sony - mas fiquei com um pé atrás em investir de novo em um sistema fora da linha Canon - Nikon, tudo bem que a Sony tem mais história e tradição que a Samsung neste ponto.

Voltar para a Canon - seria uma opção - mas sem focus peaking, teria a SL1 com menor tamanho...

Sei lá... gostaria dos comentários dos colegas mais experientes....  :D
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Março de 2015, 11:43:37
Acho que foi um caso isolado. Eu pegaria o valor e compraria outra no ricardo eletro, que tá por R$ 1.115,00 hoje. Inclusive eu comprei uma. :P
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Março de 2015, 14:56:10
Valeu pelo comentário. Pode até ter sido isolado mesmo, mas decidi voltar para a Canon, maior tamanho porém tem um fator psicológico aí muito importante - a confiança e estabilidade da marca neste segmento.... gosto de ficar com um equipamento, comprar acessórios etc... minha escapada para o mundo mirrorless não foi das mais felizes, volto para um ponto mais conservador....
« Última modificação: 05 de Março de 2015, 14:56:55 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2015, 19:16:44
Oi Ronaldo. Tudo bem? Comprei uma nx300m em abril e hoje estava mexendo nela e do nada ela nao queria ligar., tirei a bateria e coloquei de novo, o cartao e nada. Ai deixei carregando um pouco e esperei uns 20 minutos e ela ligou. Ai troquei a lente (porque estava com a pancake 30mm) e aí continuou sem ligar. Aí esperei um pouco e ligou de boa, fiz umas fotos e desliguei. Fiquei ligando e desligando sem parar e estava ok.
O meu medo é que seja o mesmo problema da sua.
Fico preocupada, pois ela pode me deixar na mão, já pensou!?
Tenho uma d7100 tbm e estou vendendo, mas agora nao sei se vou vender mais, pois depois dessa...
Ta muito parecido com o seu caso, acredito que vai ser caso de assistencia.

E eh exatamente o que vc falou. A gente se propoe a comprar o produto e a mudar de sistema, nos acostumamos, porem a empresa nao dá seguranca nenhuma e o atendimento da Samsung pelo sac é um horror. Parece atendimento de operadora de telefonia. Um lixo.

Em breve posto novidades aqui.

A sua tbm foi assim aos poucos neh?

Um abraço

Claudia
« Última modificação: 17 de Junho de 2015, 19:17:45 por claze »


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2015, 21:48:27
Olá Cláudia, foi exatamente assim... de forma intermitente e aos poucos foi ficando cada vez mais frequente até que parou !!!

Meu sogro também teve uma NX300M, a dele nunca deu problema enquanto usou, vendeu pois não se adaptou com a ausência de visor...

Voltei para a as convencionais, estou com uma T5i, tive ouma T2i por quase 5 anos e nunca me deixou na mão... acho complicado vender a sua D7100...

Abraços e boa sorte...
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2015, 22:57:02
É verdade! Eu tive uma t3i e adorava, vendi numa facilidade muito grande!

Mas me diz uma coisa, Ronaldo.

Isso aconteceu hoje e foi depois que pluguei ela no computador.
Pluguei pelo usb e ai depois que despluguei ela nao queria ligar por nada. Mesmo eu tirando a bateria e cartao, nada.
Aí eu coloquei no carregador na tomada e tentei ligar e nada.
Aí esperei uns 30 minutos e ela ligou.

Vc chegou a colocar a sua no micro? Só coloquei para atualizar o firmware.

Obrigada pelas palavras e exemplo e pela ajuda.


marcosbla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2015, 01:59:24
Engraçado que foi exatamente isso que aconteceu com a minha antiga Sony Nex. Mandei pra assistência e trocaram todo o sistema interno da câmera. Quando voltou parecia nova.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2015, 06:52:15
É verdade! Eu tive uma t3i e adorava, vendi numa facilidade muito grande!

Mas me diz uma coisa, Ronaldo.

Isso aconteceu hoje e foi depois que pluguei ela no computador.
Pluguei pelo usb e ai depois que despluguei ela nao queria ligar por nada. Mesmo eu tirando a bateria e cartao, nada.
Aí eu coloquei no carregador na tomada e tentei ligar e nada.
Aí esperei uns 30 minutos e ela ligou.

Vc chegou a colocar a sua no micro? Só coloquei para atualizar o firmware.

Obrigada pelas palavras e exemplo e pela ajuda.

Liguei a minha no PC, atualizei firmware, e utilizava a transferência de fotos sem fio para o PC. Não percebi uma relação direta entre este fato e os travamentos.
Me parece um sistema incompleto, não estável, semelhante ao que aconteceu com o android em seu início, sensação de produto inacabado e sujeito a falhas.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


claze

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2015, 11:41:44
Exatamente.

Obrigada por todas as informações.

Depois posto o resultado. Tô levando hoje na assistência e vou querer meu dinheiro de volta.