Autor Tópico: Adaptador CF/SD e EyeFi na CANON 5Dc  (Lida 2090 vezes)

ssmoura

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Janeiro de 2015, 18:47:36
Salve!

Estou pesquisando esses acessorios para usar na 5Dc.

Resumindo o que pesquisei:

ADAPTADOR CF-SD



O adaptador CF/SD reproduz a forma de um cartão CF tipo 2. Serve na 5dc pq esta aceita tanto CF1 como CF2. A diferença de um para o outro é a espessura (e a forma de armazenamento, que nao vem ao caso), sendo o tipo 2 mais "gordo".
Já a 5dm3 não aceita o tipo 2 (slot mais apertado), ficando impossibilitada de usar esse tipo de adaptador, o que não se faz necessario, já que ela tb tem o slot de SD.  :D

A vantagem pra mim, seria a maior praticidade e o menor preço do SD, uma vez que não sou profissional e não preciso da robustez do CF.


SD Eye-Fi



É um cartão SD que transmite um sinal WIFI capaz de baixar fotos e videos diretamente para smartphones e tablets através de um aplicativo. Ele gera sua própria rede wifi, basicamente como faz a 70d, a 6d e a Gopro Hero 3. O vendedor diz que ele envia as imagens e os videos em alta resolução.

A pergunta é: Alguém conhece e/ou já usou esses acessórios?

OBS- Coloquei no subforum CANON pq quero usa-los em uma 5d classic e como existe incompatibilidade até mesmo da 5d com a 5dm3, prefiro ouvir usuários de Canon que já tenham usado

Abraços a todos! :ok:
70d - T3i - GoProH3
Tamron 17-50 f2.8/EFs 18-55 STM/EFs 10-18 STM
430ex II


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2015, 08:49:20
Acompanhando o tópico.  :snack:

Eu estava justamente pesquisando sobre o SD Eye-Fi para usar na 60D.



Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2015, 09:51:26
Eu tenho usei e nnao gostei não chega aos pés do Wi-fi da 6D ou da 70D. é lento pacas!
Ricardo Ghion


ssmoura

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2015, 23:56:28
Eu tenho usei e nnao gostei não chega aos pés do Wi-fi da 6D ou da 70D. é lento pacas!

Valeu Ricardo! Imagino que seja lento por transferir os arquivos em tamanho original, enquanto a 70d e 6d reduzem o tamanho.

Como é o funcionamento? E o aplicativo? É tranquilo de usar? Poderia explicar como funciona?

70d - T3i - GoProH3
Tamron 17-50 f2.8/EFs 18-55 STM/EFs 10-18 STM
430ex II


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2015, 12:47:28
O Eye-fi é uma porcaria, mesmo. Foto em JPEG, beleza, mas em RAW, é um parto.

Agora o adaptador, bom confirmar. Tenho um Digigear que na 5D II funciona, mas na 5Dc parece que não:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/816112-REG/Digieffects_SDXCF_Extreme_SD_HC_XC_to_CF.html

Sorte lá! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2015, 16:59:45
Valeu Ricardo! Imagino que seja lento por transferir os arquivos em tamanho original, enquanto a 70d e 6d reduzem o tamanho.

Como é o funcionamento? E o aplicativo? É tranquilo de usar? Poderia explicar como funciona?

Então é tão ruim que desisti, faz tempo que comprei e nem uso mais, tem que instalar software sim mas nao presta.
Ricardo Ghion


ssmoura

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2015, 18:54:18
O Eye-fi é uma porcaria, mesmo. Foto em JPEG, beleza, mas em RAW, é um parto.

Agora o adaptador, bom confirmar. Tenho um Digigear que na 5D II funciona, mas na 5Dc parece que não:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/816112-REG/Digieffects_SDXCF_Extreme_SD_HC_XC_to_CF.html

Sorte lá! Abraço!

Se cabe na 5dm2, cabe na 5dc. É o mesmo slot. O unico diferente é o da 5dm3.

Quanto ao eye-fi, ele transfere jpeg tranquilo? Não vejo necessidade de fotografar em raw. O jpeg da 5dc é muito bonito. Se for bom na transferencia do jpeg, pra mim ta bom. Eu adoro esse recurso da 70d. Baixo na hora as fotos pro iphone.  :D
70d - T3i - GoProH3
Tamron 17-50 f2.8/EFs 18-55 STM/EFs 10-18 STM
430ex II