Autor Tópico: Inicio na fotografia  (Lida 1051 vezes)

Lucas_fg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 26 de Janeiro de 2015, 20:01:40
Olá
Gostaria de trabalhar como fotografo(principalmente freelancer), pois sempre gostei da "arte fotografica" e atualmente preciso de um emprego "versatil", então comecei com a aquisicao do equipamento, atualmente tenho: camera(canon 60D), flash externo, 3 lentes(grande angular, 50mm, e zoom), e equipamento reserva(baterias, memoria, flash, etc.)
Porém agora me deparo com um problema: nao tenho experiencia com o trabalho, fiz apenas 3 cursos online e li varias revistas; mas tenho medo de entrar no mercado e no começo cometer grandes falhas...
Devo trabalhar como auxilar de algum fotografo experiente? Em um estudio?
Mesmo q essa seja a opção nao sei como chegar a eles, algum site? Se for direto em um estudio sera q dariam uma oportunidade?
Como posso começar a trabalhar como fotografo?
Obg.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2015, 21:23:43
Você já sabe em que tipo de fotografia você deseja atuar? Moda? Casamento? Fotojornalismo? Crianças?
As lentes a utilizar dependem de que tipo de fotografia você vai fazer.
Ser assistente vai lhe ensinar muito. Seria a melhor escolha, mas sabendo onde deseja atuar.

Também faça cursos presenciais onde haja aulas práticas em campo e você possa tirar suas dúvidas com o professor.
Você fotografa frequentemente? Se não, fotografe todos os dias.
Compare suas fotos com fotógrafos que você admira e veja em que nível você está.
Escolha suas melhores fotos e mande ampliar em 20x25 ou 30x40 para sentir como está seu trabalho e como vai sua edição das imagens.
Se não edita ainda, aprenda a editar.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2015, 23:12:59
Desculpe a franqueza Lucas, mas você colocou o carro na frente dos bois. Investiu uma boa grana em equipamentos sem ter noção da função como um todo. Faltou o que se prega como essencial na Administração: PLANEJAMENTO.
Bom, o fato está instalado. Agora que você já tem uma noção teórica dos cursos online, procure ter foco  :) no que você quer trabalhar e meta a cara.
sobre receber oportunidade com alguém já instalado no mercado... tudo é possível.
boa sorte.
 :ok:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2015, 09:10:41
Recomendaria fazer o seguinte: Procure um profissional que te dê oportunidade de começar a fotografar... Nesse caso você vai ganhando experiência e aos poucos vai aprendendo todos os macetes da fotografia.

Como dito acima, primeiramente é necessário decidir o que você quer. Qual área você gosta mais de atuar ou qual você tem vontade de aprender. Decida isso antes de começar a procurar ajuda.

Já que você tem o equipamento, estude ele, faça testes e aprenda a dominá-lo. Você começou ao contrário, muitos não tem equipamento ao começar. Então, já que você possui, desfrute dele.
Se não sabe como operar, procure aqui no fórum que praticamente todas as perguntas serão solucionadas aqui.

E estude... Fotografia é um eterno aprendizado. Quanto mais você aprende, mais descobre o tão pouco que você sabe.

E fotografe. Erre muito, acerte, corrija os erros e persista sempre.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2015, 09:26:56
Lucas,

A galera aí em cima já disse tudo...
Eu também estou começando agora, entrei no mundo na fotografia em outubro passado e estou metendo as caras, comprei meu equipamento sem entender muito também, tenho o objetivo de trabalhar inicialmente com book externo e festa infantis e mais no futuro com casamentos que amo demais, mas a jornada até lá será longa, eu sei...
Eu faço vários curso online e faço um presencial no Senac e te digo, mesmo fazendo um curso presencial é preciso correr atrás, pois a experiencia vem com a pratica de dedicação, quando surge festas de amigos eu tenho fotografado sem ganhos (R$), estou aprendendo de edição sozinha também, com isso minhas fotos tem melhorado muito e estou cada dia mais fascinada...

Boa sorte nessa longa jornada!!!!
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2015, 11:03:10
troca de experiencias com outros fotografos ajuda bastante.Videos,livros,foruns e o mais importante,conhecer alguem que lhe de oportunidade de aprender.Seja cara de pau,ao saber de alguma festa de amigo,se apresente para tirar as fotos rsrsrs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Michelfas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2015, 18:34:16
O mais fácil você já fez, que é comprar o equipamento, agora é coragem e determinação pra estudar, e paciência para obter os resultados, com o tempo os trabalhos vão aparecer. Boa sorte !