Autor Tópico: Uso em deserto  (Lida 5469 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Janeiro de 2015, 16:17:25
A Canon 70D também tem o corpo selado, pode ser uma alternativa...  :ok:

Verdade! é resistente a água e a poeira.
Ricardo Ghion


chang

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2015, 16:17:39
A Canon 70D também tem o corpo selado, pode ser uma alternativa...  :ok:

Infelizmente está fora do meu orçamento a Canon 70D  :(


chang

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2015, 16:21:11
Chang.. acho que talvez eu seja o único aqui no forum que já tenha ido p/ o deserto..

Sand dunes by ..Paulo Lopes.., on Flickr

Fiquei 2 dias no Sahara. Com uma 7d que chegou a ficar vermelha da poeira do lugar..

Ao voltar p/ a "civilização"..  :assobi: com um tubo de ar comprimido e um pincel, fiz a limpeza externa dela e pronto..


Importante não ter que ficar trocando de lentes.. senão é arriscado entrar poeira dentro..


Passei por isso no deserto de Dubai... Tadinha da minha compacta hehehe. Acho que vai ter que ser no esquema bate uma foto e colocar no case, rsrs.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2015, 16:56:20
Seu problema se resolve fácil com uma bolsa estanque, se você quer fazer um upgrade é outro problema.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2015, 17:31:49


Importante não ter que ficar trocando de lentes.. senão é arriscado entrar poeira dentro..



Mas é bom tomar cuidado com lentes zoom que avançam e retraem...esse movimento pode acabar puxando sujeira para dentro.
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2015, 17:47:47
Fala pessoal!!!  :)

Estou pensando em comprar a Canon Rebel T5i mas estou na dúvida se ela pode ser usada no deserto pois já tive uma experiência com uma câmera compacta da Sony e a mesma ficou cheia de areia levada pelo vento. Gostaria de saber se alguém já usou esta câmera no deserto ou se existe outra melhor na mesma faixa de preço.   


Usei uma 5D e uma 350D no deserto do Atacama sem problemas. O importante é colocar a câmera dentro de um saco plástico fazer um furo no fundo para passar a extremidade da objetiva e o parassol. Prender com elástico ou fita adesiva funciona 100%. É uma solução simples, barata e que funciona sempre.

A minha 350D foi usada no deserto de Dubai em temperaturas de +50 graus da mesma maneira. O ideal é usar um saco plástico BRANCO.

Jamais trocar de objetiva nesses ambientes, porque VAI entrar areia.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2015, 17:51:17
Seria justamente para o deserto do atacama e para o Salar de Uyuni... Já fiquei mais tranquilo!


Não vá nessa que não tem problema. Em Uyuni não é tão seco assim e tem um monte gotículas de sal na atmosfera. É só você ir no cemitério de trens para ver o efeito. No Atacama pode ventar, as vezes razoavelmente forte. Cansei de ver dust devils por lá...



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Janeiro de 2015, 18:10:00
Em Uyuni precisa de câmera selada. E sua lente pode sofrer também.

Se vc atravessar de Uyuni pro Atacama, pega um desertão que pode máquina selada também.

Sugiro uma Olympus Em1 ou Em5.

Fui com uma D7000 e tinha que usar bombinha todo dia mesmo sem tirar a lente, fora o medo da corrosão...


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #23 Online: 28 de Janeiro de 2015, 20:36:31
Uyuni acho mais complicado mesmo, pois é um salar. No Atacama fiz todos os passeios possíveis e não peguei nada de vento. Será que dei sorte? Estava de Nex F3 e D7000, sem problemas. Também não fiquei trocando de lente.
D600 - E-M10


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Janeiro de 2015, 21:59:15
Acho que vai da época também e das atividades da pessoa, mas por prudência, seria interessante levar equipamento selado ou protegido de alguma forma.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 28 de Janeiro de 2015, 23:37:49

Usei uma 5D e uma 350D no deserto do Atacama sem problemas. O importante é colocar a câmera dentro de um saco plástico fazer um furo no fundo para passar a extremidade da objetiva e o parassol. Prender com elástico ou fita adesiva funciona 100%. É uma solução simples, barata e que funciona sempre.

A minha 350D foi usada no deserto de Dubai em temperaturas de +50 graus da mesma maneira. O ideal é usar um saco plástico BRANCO.

Jamais trocar de objetiva nesses ambientes, porque VAI entrar areia.

Achei essa a melhor ideia até agora! Bom e Barato.
Ricardo Ghion


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #26 Online: 29 de Janeiro de 2015, 07:19:42
Estou surpreso ver ninguem recomendou ainda:




Designed for the top performance of the K series, the K-3 provides an array of outstanding features, including high-resolution image reproduction with approximately 24 effective megapixels; a 27-point AF system; high-speed continuous shooting at approximately 8.3 images per second; high-precision exposure control with a newly designed 86,000 pixel RGB light-metering sensor; a new, large, high-resolution LCD monitor; and an optical viewfinder with the largest, brightness subject image in its class. The new anti-aliasing simulator — a highly innovative function developed specifically for the K-3 — allows the user to effectively minimize moiré without actually installing an optical anti-aliasing filter in the camera, providing a choice of filtered or filter-free shooting for a given scene or subject. The K-3 also offers greatly-enhanced movie-recording features and smartphone-accessible functions. The time-proven dustproof, weather-resistant body construction ensures dependable, flawless performance in the field.



Fora as lentes da Pentax (Ricoh) que sao inquestionaveis.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 29 de Janeiro de 2015, 09:12:56
Estou surpreso ver ninguem recomendou ainda:




Designed for the top performance of the K series, the K-3 provides an array of outstanding features, including high-resolution image reproduction with approximately 24 effective megapixels; a 27-point AF system; high-speed continuous shooting at approximately 8.3 images per second; high-precision exposure control with a newly designed 86,000 pixel RGB light-metering sensor; a new, large, high-resolution LCD monitor; and an optical viewfinder with the largest, brightness subject image in its class. The new anti-aliasing simulator — a highly innovative function developed specifically for the K-3 — allows the user to effectively minimize moiré without actually installing an optical anti-aliasing filter in the camera, providing a choice of filtered or filter-free shooting for a given scene or subject. The K-3 also offers greatly-enhanced movie-recording features and smartphone-accessible functions. The time-proven dustproof, weather-resistant body construction ensures dependable, flawless performance in the field.



Fora as lentes da Pentax (Ricoh) que sao inquestionaveis.

Deve ser uma P. Maquina mas o cara falou que so tem grana para uma T5i. kkk ai vai ter que ser no saco plastico mesmo.
Ricardo Ghion


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #28 Online: 29 de Janeiro de 2015, 12:56:58
Sobrando um pouco pra fita crepe, tranquilo!
D600 - E-M10


Henrique Medeiros

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #29 Online: 29 de Janeiro de 2015, 16:18:42
um saco estanque ajudaria em relação a poeira !