Autor Tópico: Uso em deserto  (Lida 5468 vezes)

chang

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 27 de Janeiro de 2015, 17:44:04
Fala pessoal!!!  :)

Estou pensando em comprar a Canon Rebel T5i mas estou na dúvida se ela pode ser usada no deserto pois já tive uma experiência com uma câmera compacta da Sony e a mesma ficou cheia de areia levada pelo vento. Gostaria de saber se alguém já usou esta câmera no deserto ou se existe outra melhor na mesma faixa de preço.   


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2015, 17:58:00
Você precisa de uma lente e cameras seladas.
Ou aqueles cases que permitem fotografar em baixo dagua.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2015, 18:02:08
Difícil achar alguém aqui do fórum que tenha ido em deserto mas creio que tudo depende do uso que vai dar. Minha sugestão seria o kit 7D + 24-105 pois é um conjunto versátil, de boa qualidade e preparado para condições climáticas adversas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


chang

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2015, 18:32:38
Realmente a 7D parece ser uma ótima câmera mas estou querendo sair de uma câmera compacta para uma um pouco melhor... Não será para uso profissional, somente para uso em viagens, então acho que até R$ 3.000,00 dá para investir. O problema é gastar uma grana e a máquina ir para o pau sem acabar de pagar as prestações, rsrs. :D :aua:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2015, 18:47:10
Realmente a 7D parece ser uma ótima câmera mas estou querendo sair de uma câmera compacta para uma um pouco melhor... Não será para uso profissional, somente para uso em viagens, então acho que até R$ 3.000,00 dá para investir. O problema é gastar uma grana e a máquina ir para o pau sem acabar de pagar as prestações, rsrs. :D :aua:
Então vai de SL1 + 18-135 que por 2.500 reais já tem esse kit e já dá e sobra. Não se esqueça de comprar a versão da lente STM.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2015, 19:14:01
Então vai de SL1 + 18-135 que por 2.500 reais já tem esse kit e já dá e sobra. Não se esqueça de comprar a versão da lente STM.

A SL1 não é selada no deserto vc tera serio problemas no deserto... nesse faixa de preço compre uma EOS 1d ou 1Ds são seladas... mas vc vai precisar de uma lente selada, serie L.
Ricardo Ghion


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2015, 20:00:54
Qual deserto? Se for uma expedicao no saara etc, acho q precisara ser selada mesmo. Mas deserto do atacama, nem tem problema.
D600 - E-M10


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2015, 21:25:06
Se desejas uma DALR, eu iria de www.outex.com ou opcionalmente aquela câmera Nikon a prova d'água, mas que troca lentes. As caixas acrílicas custam mais caro wue a câmera em si, mas o outex, acima, é relatuvamente barato e serviria bem em ambiente com areia... Se podes fugir de DSLRs, uma compacta a prova d'agua (Canon, Nikon, Ricoh, Fuji, Pentax e Sony possuem opções) seriam boa escolha.
JVc.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2015, 22:33:29
Underwatter resolve. De qualquer forma como eu já havia comentado num outro tópico. O pessoal que esta lá no meio da guerra da Siria que eu acompanho estão com câmeras simples, uso diário o pior senário e aguentando firme. O fato é que hoje qualquer porcariazinha já tem uma boa tolerância a intempéries.


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2015, 08:14:31
Com certeza uma canon 7d ou serie 1d vc estaria com equipamento selado e mais resistente para o tipo de situação!
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


chang

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2015, 14:19:44
Qual deserto? Se for uma expedicao no saara etc, acho q precisara ser selada mesmo. Mas deserto do atacama, nem tem problema.

Seria justamente para o deserto do atacama e para o Salar de Uyuni... Já fiquei mais tranquilo!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2015, 15:38:30
Seria justamente para o deserto do atacama e para o Salar de Uyuni... Já fiquei mais tranquilo!

Chang tudo bem? Cara essa viagem que vc vai fazer já esta no meu roteiro!! Vc vai fazer de carro? de mais detalhes!
Ricardo Ghion


rodeghi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2015, 15:43:38
A Canon 70D também tem o corpo selado, pode ser uma alternativa...  :ok:
Canon EOS 70D
Canon 18-135mm f/3.5-5.6 EF-S IS STM
Canon 50mm f/1.8 II


chang

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2015, 16:16:18
Chang tudo bem? Cara essa viagem que vc vai fazer já esta no meu roteiro!! Vc vai fazer de carro? de mais detalhes!

Estou planejando ainda mas o meu pensamento não é fazer em carro próprio e sim através de uma agência...


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2015, 16:16:52
Chang.. acho que talvez eu seja o único aqui no forum que já tenha ido p/ o deserto..

Sand dunes by ..Paulo Lopes.., on Flickr

Fiquei 2 dias no Sahara. Com uma 7d que chegou a ficar vermelha da poeira do lugar..

Ao voltar p/ a "civilização"..  :assobi: com um tubo de ar comprimido e um pincel, fiz a limpeza externa dela e pronto..


Importante não ter que ficar trocando de lentes.. senão é arriscado entrar poeira dentro..


CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto