Autor Tópico: Falta de Água em SP - Possível Colapso em Breve  (Lida 27346 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #270 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 08:55:19
Essa notícia, agora sendo replicada, eu acho estranho, pelo fato de ela ser originalmente de outubro http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/10/1537493-orientacao-superior-impediu-alerta-sobre-crise-diz-presidente-da-sabesp.shtml

Aparentemente em outubro o povo ainda não tava em pânico.

Acho engraçado (e deprimente ao mesmo tempo) como o povo é lesado, como demoram a se tocar das coisas.

============================
Eu li esta notícia na época, assim como outras onde Dilma Pena afirmou categoricamente que por ordem "superior" ou vetada de dar start nas ações preventivas, devido a questões políticas.
Ela falou várias outras coisas... e não é a toa que ela "entregou" o cargo agora em Janeiro 2015... e quem assumiu foi Jerson Kelman (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/01/1569514-gestao-alckmin-anuncia-novo-presidente-da-sabesp.shtml)
Todos já sabem o que vai acontecer com a grande São Paulo e demais regiões... está escancarado.
E começo a pensar que isto está além da ignorância e falta de competência política... pode existir objetivos "ocultos" em tudo isto... digo isto pois, até mesmo se o Tiririca fosse até às margem da represa... não iria ser preciso mais do que 2 neurônios para saber que iria dar o crash.
Acho que querem mesmo é quebrar o país, empobrecer a população...e levar o Brasil para uma Argentina 2... depois Bolivia 2... Venezuela 2... até chegar no objetivo... Cuba.
Vai dar um racha no país... passem uma linha divisória do sudeste para baixo... ... e Sudeste para Cima... Lula na cabeça.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #271 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 09:28:23
Lá pelos idos de 2009 um amigo meu (entre vários) comprou um apartamento pra pagar em 30 anos. Na época, eu perguntei pra ele se ele se imaginava morando em SP daqui a 30 anos, e ele disse que sim, que ia ter os filhos na cidade e etc., que a cidade ia estar melhor e tal, pois entre tantas coisas, tinha as promessas mirabolantes de trocentos km de metrô prontos até 2025 (riso histérico saindo coca-cola pelo nariz). Fiquei com pena, na época. Hoje não tenho mais dó não.

A grande maioria das pessoas pensam assim. Mesmo com todos os problemas, a cidade continua sendo o destino de pessoas de outras regiões ou países. Isso chama-se esperança.
O vacilo do seu amigo foi de ter comprado um imóvel na pior época (o "boom imobiliário" na capital), com preços exorbitantes, e ainda com financiamento longo. Na frágil economia brasileira, fazer planos para 30 anos é suicídio.



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #272 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 09:35:28
O que acontece de fato, é o que eu li no http://boletimdafaltadagua.tumblr.com é que no fundo as pessoas estão pensando que tudo vai dar certo no final, as pessoas não conseguem acreditar que a água vai mesmo acabar... muita gente acha que vai secar só o Cantareira, e não todos os reservatórios... O povo não quer ver a realidade, pois é claro que não terão como lidar com isso - não vai dar pra fugir assim da noite pro dia, pra quase todo mundo. Outros, vão como sempre, esperar o governo fazer alguma coisa por eles, tipo uma bolsa êxodo... ou algo mágico que faça sair água das torneiras...

Quanto a "dividir e conquistar" e os objetivos do governo, é evidente que o governo já tem um plano de como lucrar politicamente com uma improvável volta a ordem, com amenização dos problemas (quando as pessoas estiverem 15, 20 dias sem água, e depois de meses assim, começar a ter água dia sim dia não, e a mídia fazer o povo acreditar que essa façanha é graças ao Alckmin, é mais uma eleição ganha.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #273 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 09:39:46
A grande maioria das pessoas pensam assim. Mesmo com todos os problemas, a cidade continua sendo o destino de pessoas de outras regiões ou países. Isso chama-se esperança.
O vacilo do seu amigo foi de ter comprado um imóvel na pior época (o "boom imobiliário" na capital), com preços exorbitantes, e ainda com financiamento longo. Na frágil economia brasileira, fazer planos para 30 anos é suicídio.
Pior que todo mundo que eu conheço tá pagando financiamento de 30-35 anos e começaram entre 2009 e 2012. Só tem 1 família que eu conheço que comprou a Vista - e eu.

Na minha opinião, volto a dizer que o governo tem que cair.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #274 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 10:47:20
Pior que todo mundo que eu conheço tá pagando financiamento de 30-35 anos e começaram entre 2009 e 2012. Só tem 1 família que eu conheço que comprou a Vista - e eu.

Na minha opinião, volto a dizer que o governo tem que cair.

Qual governo?

Se é pra cair, tem que começar lá de cima, já que maior estelionato eleitoral que a turma da dupla Lula/Dilma aplicou, impossível.

Tudo que ela disse que NÃO FARIA, está fazendo. Aquela história que "nem que a vaca tussa" foi pro brejo. A vaca está tossindo e vomitando.

O Rio de Janeiro está com 4 dos 6 reservatórios, no volume morto. Isto aconteceu ontem? Porque não se falava nisto antes das eleições? A resposta é simples: porque lá é PMDB com PT.

Em Minas Gerais a coisa está igualmente ferrada. Porque não se falava nisto antes?

E a falta de energia, a culpa é de quem? E o aumento de 33% na conta de luz à partir de ontem, a culpa é de quem?

O governo tem que cair?

Tá bom, que cai. Melhor, que CAIAM. TODOS. A começar pela dupla Dilma/Lula. Depois vem Pezão, Alckmin, etc e tal.

Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #275 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 10:50:42
Vc respondeu bem Diógenes, praticamente todos. Mesmo os de Estados onde AINDA não tem problema de falta de água ou energia.

Isso inclui prefeitos que deixam a população invadir mananciais e nascentes de rios e deputados que votam coisas como código Florestal - bancada ruralista mas não só eles.

Quando eu falo governo é uma coisa mais ampla, o nosso sistema político já era desde o seu início, mas agora a coisa tá ficando muito mais perigosa e  insuportável.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 10:55:04 por lsd »