Autor Tópico: Ajuda e sugestão de câmera de acordo com minhas informações {No post}  (Lida 1380 vezes)

miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Olá Amigos, boa noite!

Preciso com demasiada urgência adquirir uma câmera com a proposta de começar a gravar vídeo aulas e clipes institucionais, etc. Sou profissional de marketing digital e estou me vendo necessitado de começar a gravar vídeos publicitários, primeiramente para web.

Objetivo primário é videos com qualidade boa para dar aquela impressão de takes publicitários, documentários, clipes musicais, takes cinematográficos, etc.

Referência de imagem/qualidade que aprecio:

https://www.youtube.com/watch?v=ICILmOm0Icw
https://www.youtube.com/watch?v=4iV9a5Cykgg

Logicamente, um sonho de consumo seria ter poder aquisitivo para adquirir uma Blackmagic design Cinema, mas foge completamente do meu bolso.

Andei pesquisando vários modelos, mas antes, gostaria de contar com a ajuda de vocês, que manjam muito mais que eu, para sanar minhas dúvidas, que acredito ser de importância:

1. Levando em consideração que eu pretendo gravar os vídeos e tirar fotos tanto com tripe/estabilizadores de mão bem como sem tripé, e sem steadycams, preciso saber:

a) Seria melhor eu adquirir uma câmera com estabilizador de imagem (Sensor shift) ou sem? Ou seja? Uma câmera onde eu necessite adquirir lentes com VR/IS ou apenas no corpo da câmera. Qual beneficiaria a qualidade final?

Por exemplo, se eu adquirir uma camera com estabilizador na lente, poderei desligar o estabilizador qdo estiver usando o tripé e só ligar qdo estiver sem?  Isso seria melhor que usar uma camera com estabilizador no corpor? Teria como desligador o estabilizador do corpo tb?

b) Primeiramente pensando na qualidade dos vídeos, teria necessidade de ser FX/Full frame ou daria pra usar uma AF-C/cropada de boa qualidade sem que a qualidade final do vídeo pareça imagem alterada.

c) Se eu optasse por FX, teria sempre que usar prime lenses/lentes profissionais para evitar os contornos do vídeo/fotos com perca de qualidade? Nesse caso, para eu ter toda a tela mantendo toda a qualidade/sharpen das imagens, seria melhor adquirir uma câmera cropada?

2 Sabendo que eu pretendo gravar vídeos durante a noite, e realizar grande exposição de luz/imagens, necessitaria uma camera que tenha um iso alto que forneça uma qualidade legal. Porém, percebi que a maioria das máquinas ou são focadas para fotos ou para vídeos. Vocês conhecem modelos que façam os dois trabalhos parecidos?  (Vejo que a imagem de algumas canon parecem inferior a algumas nikon e sony, porém, o autofoco das nikon parece lastimável por demorar tanto para focagem qdo falo em vídeos) Nesse caso, conhecem algum modelo que ofereça autofoco considerável, bem como bom iso?

3. Que tipo de equipamentos precisaria adquirir para fazer um set básico? Ex: tripé mediano, parasol, steadycam, algum filtro, baterias ou grip, gravador externo/mic. O que mais?

Pesquisei vários modelos, como por exemplo:

Sony A77 MK II  (dizem não ter lentes. mas seria possível usar/achar adaptadores para usar lentes diversas de outras marcas, como nikon, canon e rokinon?)
Sony A7s  (mesmo caso acima)
Sony G6
Sony GH4
Sony GH3 (parece que é muito cropada, e descartei)
Sony GH2
Sony Nex5r

Lumix LX-100  (boa para videos, mas ruim para fotos?)

Nikon D7100  (parece ter autofocus lento e perdido nos vídeos)
Canon 6D  (parece que é fraca no focus, apenas um ponto, seria isso?)
Canon 70D (vejo relatos de problemas no foco em fotos)

Que sugestão me dão, sabendo que sou marinheiro de primeira viagem? O que devo saber antes de comprar uma camera para videos, e depois fotos?  Existe algum termo a mais que eu deveria levar em conta, como por exemplo: tempo de duração de bateria, capacidade de processador, storage/ssd, flip lcd, microfone, etc)

Me ajudem!
Abraços




« Última modificação: 27 de Janeiro de 2015, 23:21:56 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2015, 18:55:31
Ninguém?
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2015, 14:05:00
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cslrt5i/ck_cslrt5i.htm

Da uma lida que eu acho que vai lhe ajudar bastante.
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2015, 03:24:52
Acho que a Nikon D5300 é melhor que a t5i.
Mas ainda acho que conseguiria algum outro modelo melhor com touch screen. Está difícil resolver.
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 15:31:06
Para vídeo FullHD a Canon 70D é especialmente interessante por conta do foco em modo liveview (dual pixel) e touchscreen. É uma cãmera feita pensando muito em gravação de vídeo, sendo também interessante para fotos, é claro. Contarias ainda com a grande seleção de lentes Canon.

Se desejas gravar vídeo 4k, por outro lado, a Panasonic GH4 costuma ser a escolha de muitos que trabalham na área selecionam e elogiam, atualmente.
JVc.