Autor Tópico: Fotografo Iniciante  (Lida 2231 vezes)

Miranda_19

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Olhar com o coração é fundamental.
Online: 28 de Janeiro de 2015, 09:48:53
fala galera , beleza ?

Bom , comprei uma câmera Canon Rebel T5 , a principio comprei por puro Hobby mas com o tempo comecei a me interessar bastante por fotografia , comprei livros , revistas e mês que vem vou iniciar um curso !

Minha duvida é a seguinte , pretendo trabalhar com fotografia , a principio vou fazer eventos mais básicos , festas de família , batizado e tal .. o equipamento que eu tenho é bom pra isso ou preciso trocar por alguma câmera mais completa ?! Sei que para eventos maiores vou precisar de um equipamento mais sofisticado porem não sei se vou iniciar nessa área pois preciso aprender e muito ainda

Alguém ai ja teve ou tem uma T5 e pode me ajudar ?

Valeu

Canon Rebel t5i + lente 18-55mm + lente 50mm e Flash Yongnuo Yn-500ex


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2015, 09:59:01
Você tem um corpo bom, precisa investir agora em lentes boas.

Recomendo principalmente a 50mm 1.8 que é a lente mais em conta para retratos e a que te dará resultados melhores com relação custo x benefício.

Aqui no fórum, existem vários tópicos explicando sobre tipos de lentes, dê uma estudada, olhe em outros fóruns, google e tudo mais. Aprenda a diferenciá-las e compreendê-las.

Quanto mais você souber sobre seu equipamento, melhor.

E estude muito!  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Miranda_19

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Olhar com o coração é fundamental.
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:42:06
Amigo , muito Obrigado mesmo

vou dar uma olhada e pesquisar bastante sobre lentes

meu medo era apenas o equipamento ser relativamente ' fraco ' mas pelo que me falou ele vai me atender na minha necessidade

valeu
Canon Rebel t5i + lente 18-55mm + lente 50mm e Flash Yongnuo Yn-500ex


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:45:12
O melhor equipamento é o que temos em mãos...
Quem faz o trabalho é o fotografo e não o equipamento...
Agora é largar o dedo e praticar, estude muiiiiiiiiiiiiito...
O importante é vc conhecer seu equipamento e tirar o maior proveito dele, com tempo vc mesmo saberá identificar se precisa mudar de equipamento e qual equipamento precisa...
Invista numa boa lente e bons cliques...  :ok:
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2015, 10:45:49 por Sabrinab »
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2015, 12:00:21
Olá!
Respondendo a pergunta inicial: Sim - com a Rebel T5 é possível fazer trabalhos, cobrir eventos, aniversários, batizados, etc - sem problemas.... a limitação neste momento será você!!!

Conforme já sugerido, estude bastante, treine, não faça nenhum trabalho - pago ou gratuito, sem antes dominar bem a técnica e o equipamento... não treine com o cliente, mesmo que o trabalho seja um presente seu...
Inicialmente esqueça o termo "fotógrafo", atue como hobby, leve a máquina em reuniões da família, registre passeios, etc....
Só "anuncie" que irá cobrir um evento - mesmo que da família quando dominar bem equipamento e técnica...

Surgirá a necessidade futura de novas lentes e talvez de um corpo com outras funcionalidades, dependendo do tipo de fotografia e suas demandas - o estudo e domínio da técnica - te trarão as respostas....

Também recomendaria apenas a 50mm 1.8, pelo ótimo custo benefício e para ter contato com as possibilidades de uma lente mais "clara" e com melhor nitidez que a do kit...

Abraços e ótimas fotos.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Miranda_19

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Olhar com o coração é fundamental.
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2015, 17:00:27
Obrigado gente !

pra mim que estou começando as dicas de vocês são muito importantes !
a lente que acompanha a maquina não é a 50mm , vou compra-la antes de iniciar o meu curso

tenho fotografado bastante , aos poucos vou conhecendo melhor o meu equipamento e assim melhorando a qualidade das fotografias

obrigado mesmo pelo apoio Ronaldo e Sabrina
Canon Rebel t5i + lente 18-55mm + lente 50mm e Flash Yongnuo Yn-500ex


arthurabellar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Meu flickr
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2015, 14:35:49
recentemente comprei uma câmera canon t5i
logo em seguida ja comprei as lentes... creio que foi uma "besteira "pois aprendi que o que se deve investir primeiramente é no conhecimento e não no equipamento...
comprei a câmera dia 12 de dezembro de 2014 ,comprei ela só com a lente do kit
em menos de 2 semanas eu ja comprei lentes  2 lentes
atualmente eu tenho
50mm
75-300m
18-55mm
a que eu uso com mais frequência é a 18-55mm
me considero muito iniciante... iniciante mas porem muito empolgado...
 acredito nisso que os colegas falo....
o que faz as fotos boas é quem esta manuseando a cemera...
então tendo um bom conhecimento do seu equipamento da pra fazer boas fotos..
segue o link de algumas foto que eu fiz
https://www.flickr.com/photos/129232998@N05/


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2015, 11:36:02
recentemente comprei uma câmera canon t5i
logo em seguida ja comprei as lentes... creio que foi uma "besteira "pois aprendi que o que se deve investir primeiramente é no conhecimento e não no equipamento...
comprei a câmera dia 12 de dezembro de 2014 ,comprei ela só com a lente do kit
em menos de 2 semanas eu ja comprei lentes  2 lentes
atualmente eu tenho
50mm
75-300m
18-55mm
a que eu uso com mais frequência é a 18-55mm
me considero muito iniciante... iniciante mas porem muito empolgado...
 acredito nisso que os colegas falo....
o que faz as fotos boas é quem esta manuseando a cemera...
então tendo um bom conhecimento do seu equipamento da pra fazer boas fotos..
segue o link de algumas foto que eu fiz
https://www.flickr.com/photos/129232998@N05/

Arthur, o importante é praticar. Pelo que vi nas suas fotos do Flickr, você gosta bastante de macro. Mas pra esse tipo de foto é importante uma lente dedicada, para magnificar o assunto na foto sem problemas de muito desfoque.

E invista em um flash também, ele ajuda muito em fotos externas onde a luz ambiente é muito forte e também não fica tão dependente de luz ambiente em lugares fechados.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2015, 12:42:53
Lente >>>>>>>>> corpo da camera.

Pra quem está iniciando, invista em lente e estudos, porque esses dois ficam pra vida toda (cuidando bem das lentes).

E eu sou meio contra "está começando começa com equip mais barato". Tudo depende do quanto tem pra investir. Se tem bala, como falei, lentes são pra vida toda. Compre um corpo usado e lentes top.

Depois vai ter um puta trabalho pra vender as lentes meia boca que comprou e comprar lentes melhores (foi o que aconteceu comigo).

Agora, se a grana é curta e é obrigado a investir OU em conhecimento OU em equipamento, invista em conhecimento e compre umas primes de entrada (tipo uma 50 e uma 35) que são baratas e tem muita qualidade. Na minha opnião, fuja de lentes do kit e lentes zoom de entrada.
Sony A7II - Nikon D810


arthurabellar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Meu flickr
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2015, 16:20:03
Arthur, o importante é praticar. Pelo que vi nas suas fotos do Flickr, você gosta bastante de macro. Mas pra esse tipo de foto é importante uma lente dedicada, para magnificar o assunto na foto sem problemas de muito desfoque.

E invista em um flash também, ele ajuda muito em fotos externas onde a luz ambiente é muito forte e também não fica tão dependente de luz ambiente em lugares fechados.
sim gosto de macro...
mas eu sou prefiro paisagens, pessoas, objetos...estou iniciando nesse ramo..
adimiro muito fotos interessantes,fotos que demonstra expressão ao primeiro olhar... fotos que fala por si mesma
 gosto muito de assistir as videos aulas... por mais simples que seja sempre aproveito alguma coisa delas