Autor Tópico: Tamanho para avaliação de fotos - Existe um padrão?  (Lida 3196 vezes)

ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Março de 2015, 06:58:54
Nao tem como padronizar.

No Ipad eu preciso de no minimo 150px, pq se eu usar o padrao 72px que uso para ver imagens no computador a imagem aparece com menos nitidez.

Na Internet o mesmo arquivo para ser muito grande para uma pagina e ao mesmo tempo muito pequeno para outra. E diferentes pessoas que entram nas paginas usam tamanhos de monitores e qualidade de monitores diferente.

Por esse motivo eu uso apenas um padrao criado por mim mesmo, para economizar espaco eletronico onde a foto nao apareca nem muito grande e nem muito pequena. E nesse padrao meu eu coloco as fotos em qualquer pagina sem me preocupar com a qualdade que a foto tera na pagina.

Ate mesmo pq minhas fotos digitais sao apenas amostras ou replicas baratas ou simplificadas. Quem quiser realmente ver qualidade tera que vir atras das originais impressas.

Concordo, sou amador e criei padrões de exportação baseados no destino final: Flickr, 500px ou OneDrive/Dropbox - neste último geralmente com tamanho bem reduzido para compartilhamento mobile...

Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/