Autor Tópico: Problemas com aberrações cromáticas  (Lida 1012 vezes)

rafaelram

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 22 de Fevereiro de 2015, 21:38:18
Boa noite,

sou novo no grupo, portanto se meu tópico estiver no local errado peço desculpas já de antemão.

Durante minha jornada de trabalho tenho fotografado muitas casas de shows e pub, e sempre tive um probleminha mas nunca foi grave, que são problemas com as cores e luzes dos palcos em que as bandas tocam.
Não sei ao certo se é alguma configuração ou se realmente essas aberrações ocorrem não estou sabendo contorna-las, pois não são apenas pequenas aberrações nas margens dos objetos ou pessoas, e sim uma luz incidindo e estourando, estragando completamente a foto e só consigo solucionar isto colocando a foto em P&B (as vezes nem assim).





A primeira imagem é como a imagem fica quando aberta no lightroom e a segunda é como visualizo o CR2 dela no windows mesmo.

Alguém saberia me ajudar?
Tudo que encontro na internet sobre aberração não me ajudaram.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 02:05:17


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 08:28:41
quando você tem uma fonte de luz colorida forte assim não tem jeito.. nunca vai conseguir corrigir por completo o problema....



AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 17:18:36
Aberração é da lente quando surge um purple fringe em área de alto brilho ou flare. Aí uma abertura diferente ou um parassol resolve o problema ótico.
Nesse caso é só saturação.
O bom é que já fotografa em RAW então consegue dar uma aliviada, mas não tem muito o que fazer. Eu cortumo subexpor um pouco pra compensar a leitura do fotômetro, já que ele lê a somatória da luz e não a concentração dela nos canais.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"