Autor Tópico: Fotos Digitais : imprimir em casa ou revelar ?  (Lida 11148 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 12 de Dezembro de 2005, 19:28:17
Citar
Os originais da R200 variam de R$60 cada cor (são 5) e R$70 o preto. Vc gasta numa troca completa de cartucho brincando uns R$ 400,00  :blue:


Valeu! :bye1:
nossa, que caro

e com esses cartuchos genéricos, vc saberia me dizer qual a autonomia deles com impressao normal, e com impressao de fotos ????????

sempre tive dor de cabeça com equipamentos Epson.... principalmente a Stylus Collors......... esta R200 é normal ? é boa mesmo, nao da pau ??

Penso em Epson e sei la........

Porem os cartuchos da HP sao muitos caros......... e nao tem este esquema de cartucho generico barato.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #16 Online: 12 de Dezembro de 2005, 19:30:33
Citar
Citar
A onde vc compra por R$ 15,00 150ML de tinta ?????     

Eu tenho uma HP 695c, antiga....... o cartucho é brindado, nao da pra recarregar...

Os cartuchos da HP sao os mais caros... eu compro remanufaturado, mas mesmo assim acho caro.

Eu acho que este esquema da Epson sai muito mais em conta

Quanto custa os cartuchos originais da R200 ??


Eu compro a minha tinta no mesmo cara que me vendeu o Bulk Ink... É uma loja lá na santa ifigênia. Eu ligo e o cara entrega lá no meu escritório.

Os originais saem por 60,oo os coloridos (sao 5 cores - magenta, magenta claro, cian, cian claro e yelow) e por 70,00 o preto.

[]s

OLobo

R$ 15,00 100ML esta muitooooooo barato, se for assim eu vo comprar essa tal R200

Eu vi que tem outros modelos, R300, R325...... qual seria a diferença ???


valeu
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2005, 19:30:48 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #17 Online: 12 de Dezembro de 2005, 19:36:51
Considero uma impressora bem econômica pois, raramente uso acima da resolução média (é muito boa já nessa). Agora colocar cartucho genérico nas Epsons é quase furada na certo, só se o cartucho for muito bom, se não... Reza pra Santa Assistência Técnica para resolver o seu problema. Entupiu a cabeça de impressão (que fica na impressora e não no cartucho como é a maioria), joga ela fora porque o conserto raramente vale a pena, fica tão caro quanto uma nova.

Sobre as RXXX, eu acho que só deve variar a velocidade e a resolução final, mas acho que isso é que nem os MP de uma câmera, precisa de ter mais que a R200 já oferece?


Valeu!  :bye1:  
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #18 Online: 12 de Dezembro de 2005, 21:40:21
Citar
Considero uma impressora bem econômica pois, raramente uso acima da resolução média (é muito boa já nessa). Agora colocar cartucho genérico nas Epsons é quase furada na certo, só se o cartucho for muito bom, se não... Reza pra Santa Assistência Técnica para resolver o seu problema. Entupiu a cabeça de impressão (que fica na impressora e não no cartucho como é a maioria), joga ela fora porque o conserto raramente vale a pena, fica tão caro quanto uma nova.

Sobre as RXXX, eu acho que só deve variar a velocidade e a resolução final, mas acho que isso é que nem os MP de uma câmera, precisa de ter mais que a R200 já oferece?


Valeu!  :bye1:
Nao nao, eu acho que esta R200 ja esta de boa

entao, vc falou para nao usar cartuchos genéricos nas epson... isso tambem vale para a R200 ???

olha este esquema que eu achei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-369...llcartuchos-_JM

Cartuchos do esquema

estao falando que e uma nova geracao, nao precisa mais usar a tinta fora da impressora com tubos... agora parece que vc recarrega o proprio cartucho.

sera que da galho estes cartuhos ??
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #19 Online: 12 de Dezembro de 2005, 21:52:47
Não posso te dizer, mas cada tinta tem uma viscosidade, densidade, cor, etc etc..

Tenta procurar uma R200 já com Bulk Ink para venda, outro dia eu via uma C67 (acho que era essa) prontinha, a loja estava vendo no Norte Shopping.
É que podem dizer que vc colocou cartucho não original e por isso não tem mais garantia etc etc... Assim vc evita muita dor de cabeça.

Aliás no Ponto Frio estã vendendo a R220 porque está parecendo que a R200 saiu de linha.

Procura nessas casas que enchem cartucho ou tenta se informar por lá.

Agora uma coisa que a Epson recomenda é nunca tocar nesse chip verde no cartucho pois, eu acho, que é que regula a passagem de tinta pra cabeça de impressão.

Valeu!  :bye1:  
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 12 de Dezembro de 2005, 21:56:35

Complicado tudo isso... hehe

mas valeu veio, vo dar umas pesquisadas aki...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2005, 02:17:04
Citar
e com esses cartuchos genéricos, vc saberia me dizer qual a autonomia deles com impressao normal, e com impressao de fotos ????????

sempre tive dor de cabeça com equipamentos Epson.... principalmente a Stylus Collors......... esta R200 é normal ? é boa mesmo, nao da pau ??

Penso em Epson e sei la........

Olá!
Tudo jóia?
Bem, isto eu posso te responder.
Eu tenho uma R200 e só compro cartucho da maxprint.
Tive um pequeno "grande" problema com um cartucho amarelo ou azul (não estou lembrado qual) em que a impressora não fez a limpeza inicial (ela faz um furo numa parte da tinta) e as fotos e Cd's (na verdade eu uso quase que exclusiva para imprimir em CD's/DVD's) estavam saindo vermelhas...
Mas a Maxprint garante que qualquer problema que der na impressora, ela cobre. Pelo menos vem isto escrito num papel de "garantia".
Eu já troquei 2 vezes, aliás, esta é a segunda vez e te digo que dá para imprimir uns 100 a 200 Cd's (isto no mínimo) - claro, dependendo também da área impressa de tinta.
Eu pago R$ 36,00 no preto e R$ 28,35 nos coloridos.

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



olobo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
Resposta #22 Online: 13 de Dezembro de 2005, 17:40:35
Eu não uso cartuchos genéricos...
Uso sistema Bulk Ink, no qual se usa tinta a granel!
São coisas distintas... Eles instalam um chip no cartucho, chamado de chip Full que faz com que sua impressora nunca mais acuse cartucho de tinta vazio. Dessa forma vc num troca mais o cartucho... só completa o nivel de tinta nos recipientes que ficam do lado de fora da impressora. É facinho de fazer... E como eu disse... Muito mais barato!

Abraços...

O Lobo
O Lobo (Tulio Loyelo) / São Paulo - SP
MSN - olobo2@uol.com.br
Fuji Finepix S5200, Cartão XD 1 Gb, Cartão XD 16 Mb
Filtros UV, Polarizador Circular, Close up +1 +2 e +4
Minhas fotos: olobo2.multiply.com


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #23 Online: 14 de Dezembro de 2005, 00:29:02
Citar
Eu não uso cartuchos genéricos...
Uso sistema Bulk Ink, no qual se usa tinta a granel!
São coisas distintas... Eles instalam um chip no cartucho, chamado de chip Full que faz com que sua impressora nunca mais acuse cartucho de tinta vazio. Dessa forma vc num troca mais o cartucho... só completa o nivel de tinta nos recipientes que ficam do lado de fora da impressora. É facinho de fazer... E como eu disse... Muito mais barato!

Abraços...

O Lobo

Faz tempo que vc usa esse esquema ?
Olhei os preços ,e realmente compensa muito.

Qq hora que der eu vo em sampa ve se acho essa impressora ja "esquematizada" hehehe.
Queria revelar umas fotos aki em casa, de forma "barata"...rs..

Quanto vcs pagam no papel fotográfico para imprimir ???
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


olobo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
Resposta #24 Online: 14 de Dezembro de 2005, 05:39:54
Citar
Faz tempo que vc usa esse esquema ?
Olhei os preços ,e realmente compensa muito.

Qq hora que der eu vo em sampa ve se acho essa impressora ja "esquematizada" hehehe.
Queria revelar umas fotos aki em casa, de forma "barata"...rs..

Quanto vcs pagam no papel fotográfico para imprimir ???

Eu uso este sistema há mais ou menos 8 meses e até hoje nunca tive problemas. Revelo minhas fotos aqui em casa e coloco-as nos álbuns de foto... Ninguém diz que é revelada em casa... Pelo menos ninguém da minha familia... Num sei se mostrando para um fotógrafo profissa como vcs se a impressão seria a mesma... Mas para mero mortal como eu, e como muitos, a qualidade é bem boa...

Eu compro papel fotográfico de um cara que vende no Mercado Livre... Já comprei dele umas 3 vezes... Já compro no formato 10x15 ou em folha A4. Pago uma média de R$ 0,35 cada 10x15. O papel é da Kodak ou da System. :thmbup:

Acho bem razoável! :bye1:  
O Lobo (Tulio Loyelo) / São Paulo - SP
MSN - olobo2@uol.com.br
Fuji Finepix S5200, Cartão XD 1 Gb, Cartão XD 16 Mb
Filtros UV, Polarizador Circular, Close up +1 +2 e +4
Minhas fotos: olobo2.multiply.com


Filhote

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #25 Online: 13 de Outubro de 2006, 09:53:08
Na qualidade de Consultor de vendas e também usuario da www.quinprint.com.br, posso afirmar que utilizando impressoras canon IP3000 ou IP2000 e tambem as Epson R200 ou R220, a qualidade de impressam fica 99% ao resultados obtidos em laboratórios.

O grande problema era a durabilidade da foto, que hoje graças ao novo tipo de tinta chamado Multfine Photo UV possibilita resistencia aos raios uv e em conjunto com os papéis com tecnologia microporus ficam tambem resistentes à água.

Maiores informações podem ser obtidas no site:
www.quinprint.com.br ou skype quinprint

[]' Filhote  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #26 Online: 13 de Outubro de 2006, 10:14:15
Citar
Na qualidade de Consultor de vendas e também usuario da www.quinprint.com.br, posso afirmar que utilizando impressoras canon IP3000 ou IP2000 e tambem as Epson R200 ou R220, a qualidade de impressam fica 99% ao resultados obtidos em laboratórios.

O grande problema era a durabilidade da foto, que hoje graças ao novo tipo de tinta chamado Multfine Photo UV possibilita resistencia aos raios uv e em conjunto com os papéis com tecnologia microporus ficam tambem resistentes à água.

Maiores informações podem ser obtidas no site:
www.quinprint.com.br ou skype quinprint

[]' Filhote
A um tempo atrás eu quase comprei uma Epson R220... vai investi a grana em outra coisa que julguei ser mais importante.

Este sistema de tinta, existe para estas impressoras ? Com aquele esquema Bulk Ink ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ