Autor Tópico: Gray Market  (Lida 2370 vezes)

mlarroyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Outubro de 2006, 12:12:15
Pessoal,
Quero chamar a atencao para quem ainda nao sabe desse assunto. E deixar uma dica para todos.

As lojas internacionais que fazem a venda de lentes chamadas "Imported" ou "Direct Import"  como a Adorama, B&H Video e entre outras vendem lentes com a garantia de loja e nao da Canon ou Nikon internacional.

Isso quer dizer se voce tiver problema com sua lente, tem que mandar para a loja, porque a autorizada nao ira aceitar.

Eles fazem esse tipo de opcao para diminuir o preco do produto e conseguir melhor venda no mercado, mas voce perde a garantia de 4 anos por exemplo da Sigma serie EX, para uma garantia de 1 ano de loja da BH.

A qualidade da lente nao muda em nada... a unica coisa eh mesmo soh a garantia e o serial number da lente.


Fiquem atentos os que precisam da garantia pelo fabricante de 4 anos.

Abracossss

 


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2006, 13:34:55
Legal pelo toque Márcio, eu bem que estava desconfiado... :boos2:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2006, 13:43:42
No proprio site da B&H, as vezes aparecem um mesmo produto 2 vezes, e eles descrevem se é importado ou não ...


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2006, 23:29:47
E se a garantia internacional não vale aqui? Não tem que mandar pra lá de qquer jeito???

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2006, 23:51:26
Acho pouco importante isso de Grey, isso só é importante para um cidadão americano ou europeu, o próprio gerente da B&H me assegurou que a qualidade e procedência do produto é a mesma, a diferença é a garantia, em resumo, vc paga por ter uma garantia diferenciada, mas o produto sai do mesmo lugar, da mesma linha de produção e mesmo controle de qualidade, diferentemente dos produtos enviados ao Paraguai p. ex. que são linhas com controle de qualidade diferente. Minha 18-70 é USA, garantia Nikon de 5 anos, mas como disseram acima, daria na mesma de uma Imported, se estragar teria que mandar a B&H do mesmo modo.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2006, 23:58:21 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


mlarroyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2006, 17:36:21
Gustavo,
Soh uma correcao.  :thmbup:

USA eh a garantia pelo fabricante, tendo que levar o produto para o fabricante.

Import eh a garantia pela loja, tenho que levar o produto na loja.

Igual voce comentou, como tem garantia de 5 anos pela Nikon, a loja nao tem garantia de 5 anos.
Normalmente um produto import tem 1 ano de garantia, voce pode solicitar ate mais que 1 ano, mas tem que pagar a mais.

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...ntiesRepair.jsp

Nao ha diferenca no produto, e sim na escolha do comprador sobre a garantia... eu tenho uma lente que eh Import e outra que eh USA.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2006, 17:36:46 por mlarroyd »


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2006, 19:14:36
Resumindo:

Qdo o fabricante vende diretamente para a loja,é USA.

Qdo a loja compra o mesmo equipamento por outros meios,é Import ou Gray Market.

Acredito que comprar uma lente Gray Market de uma loja conceituada(B&H ou Adorama),a procedência deve ser a mesma das lentes USA que o fabricante envia.Agora não tenho certeza se as lojas menos conceituadas seguem o mesmo padrão para seus produtos Gray Market.

Falow
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2006, 20:59:06
Sim, Márcio, eu quis dizer isso também, mas o ponto que coloquei é que.., bem, eu n sei sequer se mandaria uma lente para a B&H para trocar dentro da garantia regular, quanto mais a Nikon, daria uma dor de cabeça danada, como estamos no Brasil (a maioria), acaba n valendo a pena, mas, anyway, minhas lentes são com garantia USA.
Nikon/Panasonic Gear