Autor Tópico: Entrando no mundo da Fotográfia  (Lida 797 vezes)

LuanFellipe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 30 de Janeiro de 2015, 04:40:29
Olá pessoal, meu nome é Luan e sempre me interessei bastante por fotografia, sempre li bastante sobre dicas e costumo ficar pesquisando sobre o assunto, o problema é que nunca tive uma câmera descente e tentava fazer oque dava com a câmera do celular...Recentemente anunciei meu smartphone no bom negocio e um camarada me ofereceu uma Fuji S2800HD e mais um outro aparelho nele, foi ai que me interessei, surgiu a oportunidade de finalmente ter uma câmera, sei que a câmera é para iniciantes, mas é justamente isso que sou  :D, gostaria da opnião de vocês sobre essa câmera, ela faz boas fotos ? é uma boa câmera pra começar ? aguado a opnião de vocês, boa madrugada!  8-)


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2015, 08:27:26
Luan, qualquer câmera na sua mão será boa. O negócio mesmo é treinar, colocar no modo manual, testar, pesquisar aqui no fórum quando surgir dúvida e perguntar.

Saia pra fotografar, acerte, erre, corrija os erros e vá tentando.

Com ela você conseguirá boas fotos, desde que consiga dominá-la.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


LuanFellipe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2015, 23:35:02
lizandrojunior, obrigado por responder! Pretendo estudar a máquina e técnicas de fotografia afim de fazer bons clicks, sei que no começo é complicado mas não pretendo desistir, li aqui no fórum que o mais importante é o conhecimento e é tentando e errando que se aprende a fazer do jeito certo!  :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2015, 23:39:57
Não aconselho pois não tem controles completos no modo prioridade de abertura.
Se quer aprender, pegue uma câmera que te ofereça controle total.
Existe coisa melhor. Canon e Panasonic costumam ter as melhores opções em termos de qualidade (mas não necessariamente de preço).
Se vc quer uma câmera compacta (e superzoom tbém é considerada compacta por ter sensor tão pequeno quanto as compactas de tamanho), sugiro abrir um tópico nesta sala, seguindo as instruções para uso da sala:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=30.0
Aproveite e dê uma lida nos tópicos mais recentes. As informações existentes já podem começar a direcioná-lo para algo.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2015, 23:40:23 por Helena Bsb »