Autor Tópico: Fotografia de moda dicas  (Lida 984 vezes)

Aluisius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Janeiro de 2015, 17:38:39
Bom gente, irei fazer umas fotos de moda para umas lojas e meu equipamento é d3200 e 50mm 1.8 / 18-55mm 3.5-5.6, quero algumas dicas pra não apanhar no primeiro ensaio,por ex:usar o a tela lcd pra foco ficar mais perfeito etc... qualquer dica vale! valeu pessoal, ah os ensaios vão ser em área externa com árvores e muito verde ou shoppings.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2015, 17:53:06
A minha dica eh usar equipamentos e metodos que vc ja esteja bem familiarizado, independente de qual seja, ao fotografar para terceiros.

E usar dicas e experimentos novos em projetos pessoais e passa tempo.

A nao ser em casos de eventualidades e boa experiencias que propicie forte intuicoes e seguranca ao fazer manobras novas momentos antes do show comecar.


Henrique Medeiros

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2015, 18:03:40
Bem em primeiro lugar fique tranquilo, percebi que falou de seu equipamento como se perguntasse se ele é suficiente e eu digo é sim. Sua D3200 dá conta do recado assim como a 50 1.8 e a 18-55 apesar de ter um autofocus lento tem um desempenho óptico excelente principalmente se relacionarmos o custo benefício. Mas dicas básicas, seu shooting será ao ar livre, então use para-sol, rebatedores podem ajudar muito (caso não tenha um) 2 folhas de isopor de espessura média comprada em uma papelaria fazem milagres. Planeje suas fotos com antecedência conheça as roupas e converse com os interessados para saber que tipo de look eles querem pois isso influenciará na luz que irá usar. Se puder de uma passada antes no local para ter noção de luz, fotometria dureza da luz, se puder leve um amigo junto e faça um teste. Sua máquina é cropada, então sua 18-55 chegará a cerca de 80mm uma distãncia focal boa para closes de rosto, pés, mãos e a 50mm 1.8 tem um bookeh muito interessante. caso queira dar uma esquentada na luz corte tiras de papel dourado e cole na placa de isopor isso dará uma  esquentada na luz. Sugiro que se puder leve o laptop e em intervalos das fotos de uma rapida olhada nas fotos para verificar foco etc antes de passar para outra roupa ou locação e não se esqueça de  "bater o branco  " para as roupas terem a a matiz de cor adequada. leve um ajudante para segurar os rebatedores e explique antes o que ele irá fazer. espero que tenha ajudado


Aluisius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2015, 20:51:54
Poxa obrigado mesmo pessoal, me ajudaram bastante!! valeu!! :)