Autor Tópico: Canon 5Ds e 5Ds R - 50.6 megapixels  (Lida 38561 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #195 Online: 12 de Maio de 2015, 13:08:25
Agora parou de abrir, deve estar sobrecarregado.

Os detalhes são incríveis mesmo. Não é uma câmera para todo tipo de uso, por sorte é para o meu tipo de foto, eu testei várias câmeras de diferentes marcas e acho que finalmente chegou uma.

Suas fotos são produtos Claudio?
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #196 Online: 12 de Maio de 2015, 13:09:51


eu acho que essa cam em especifico não foi feita para usar ISOS altos Gama dinamica não deve ser tão boa.
Ricardo Ghion


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #197 Online: 12 de Maio de 2015, 13:32:19
eu acho que essa cam em especifico não foi feita para usar ISOS altos Gama dinamica não deve ser tão boa.

A praia dela é outra:



E é a minha praia, felizmente.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #198 Online: 12 de Maio de 2015, 13:32:51
Os detalhes realmente são bastante impressionantes mas acho que estamos chegando um ponto em que, pelo menos aqui na minha tela e sem recortes muito drásticos, a diferença não é lá muito relevante para 36 ou mesmo 24 Mpix - o gargalo, nesses casos, passou a ser o vidro.

Sem dúvida é equipamento especializado, para mercados muito específicos, como de still, landscapes, etc.

Quanto à comparação abaixo: quantas pessoas levantam 6 stops suas imagens? É dessas coisas bestas que só servem para alimentar discussão em fori, irrelevante na vida real de quem compra uma cam dessas.




Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
ão
Resposta #199 Online: 12 de Maio de 2015, 13:37:54
Os detalhes realmente são bastante impressionantes mas acho que estamos chegando um ponto em que, pelo menos aqui na minha tela e sem recortes muito drásticos, a diferença não é lá muito relevante para 36 ou mesmo 24 Mpix - o gargalo, nesses casos, passou a ser o vidro.

Sem dúvida é equipamento especializado, para mercados muito específicos, como de still, landscapes, etc.

Quanto à comparação abaixo: quantas pessoas levantam 6 stops suas imagens? É dessas coisas bestas que só servem para alimentar discussão em fori, irrelevante na vida real de quem compra uma cam dessas.

A comparação serve pra quem levanta 6 pontos de exposição a partir do 0.

Sempre vamos ter vantagens de um equipamento em relação a outro, foi assim que usei uma D800 um tempo e vendi. Outras pessoas jamais teriam vendido, pois com certeza ela tem mais qualidades que defeitos, porém, como toda câmera, o que vale é o que priorizamos na nossa maneira de fotografar, se são detalhes, cores, contraste, passagem de tons, DR, ISO, portabilidade, objetivas, etc.

Não é uma competição entre câmeras, uma vez que cada um precisa de um tipo de câmera em específico, não tem como eleger a melhor, mas a mais indicada para cada um.

Eu estou muito contente com minhas escolhas e finalmente ouviram meus pensamentos e lançaram uma câmera que não cedeu à corrida do ISO.
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 13:39:29 por Claudio Rombauer »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #200 Online: 12 de Maio de 2015, 15:50:12
Quanto à comparação abaixo: quantas pessoas levantam 6 stops suas imagens?
Creative Underexposure: http://petapixel.com/2014/11/24/creative-underexposure-nikon-dslrs/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #201 Online: 12 de Maio de 2015, 15:51:05
Achei essa comparação deveras irrelevante...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #202 Online: 12 de Maio de 2015, 16:19:52
Achei essa comparação deveras irrelevante...

Isso depende muito como cada um trabalha.

Há quem exponha para a direita para recuperar estouros, há quem exponha para a esquerda para recuperar sombras e existem ainda aqueles que exponham mais para o centro e diminuem a latitude da cena através de iluminação.

Como fotógrafo de estúdio eu dediquei minha vida a estudo de luz e iluminação com a finalidade de criar uma cena dentro das limitações de DR existentes, com as câmeras tendendo ao DR infinito, este tipo de cuidado tende a desaparecer, pois muitos vão considerar isto desnecessário.

Em casos em que não se pode, não se deseja ou não de sabe controlar a luz, os sensores sony atuais são muito bem-vindos. Nesta questão de DR a Canon ainda está atrás da Sony.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #203 Online: 12 de Maio de 2015, 16:39:24
Creative Underexposure: http://petapixel.com/2014/11/24/creative-underexposure-nikon-dslrs/

Eu não disse que NINGUÉM faz, perguntei QUANTOS subexpõem SEIS pts. Não 1, nem 2, nem 3... 6.


Mesmo no exemplo do link, estão bem longe de 6 stops: "Knowing the limits of the D610 sensor I was able to deliberately underexpose by around 2 stops to retain sky detail, knowing that I could later recover the shadows"

Poderia-se testar o que acontece quando o equipamento cai no chão (um parte em dois, outro em 7 partes), já que tem gente fazendo câmera toss  :D
Abs!
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 16:40:35 por fernandomaues »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #204 Online: 12 de Maio de 2015, 16:46:36
Cara, eu fico no máximo em 2 stops; e acho que mais do que isso começa a ficar muito artificial. Com uso de luz controlada, como o Cláudio falou, fica mais suave e natural; a imagem fica muito mais agradável! A turma quer mudar de Fotografia para Breugrafia?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #205 Online: 12 de Maio de 2015, 17:10:44
Cara, eu fico no máximo em 2 stops; e acho que mais do que isso começa a ficar muito artificial. Com uso de luz controlada, como o Cláudio falou, fica mais suave e natural; a imagem fica muito mais agradável! A turma quer mudar de Fotografia para Breugrafia?

Eu vejo este tipo de coisa com muita tristeza. O que mais gosto no processo fotográfico é iluminar e expor  minuciosamente colocando a cena dentro da latitude. Com a tecnologia possibilitando que eu fotografe uma cena escura e me preocupe com isso na pós, recuperando aqui e pintando ali, sinceramente, prefiro parar de fotografar.

Além disso, acho o resultado dessas recuperações um tanto artificial, além de prejudicar um tanto as cores.

Já se fala em DR tendendo ao infinito, ou seja, o controle de exposição não vai mais ter porque existir. Já pensaram nisso, uma câmera sem exposição? Pode acontecer num futuro não muito distante.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #206 Online: 12 de Maio de 2015, 18:02:12
Cara, eu fico no máximo em 2 stops; e acho que mais do que isso começa a ficar muito artificial. Com uso de luz controlada, como o Cláudio falou, fica mais suave e natural; a imagem fica muito mais agradável! A turma quer mudar de Fotografia para Breugrafia?
Pra mim fica tudo muito artificial também, fica diferente do que o nosso olho + cérebro estão acostumados e aí não curto, algo me diz que aquela imagem não é real.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #207 Online: 12 de Maio de 2015, 19:09:24
Já se fala em DR tendendo ao infinito, ou seja, o controle de exposição não vai mais ter porque existir. Já pensaram nisso, uma câmera sem exposição? Pode acontecer num futuro não muito distante.
Isso + a tecnologia Light field  juntos vai me fazer desistir de fotografar também!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.804
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #208 Online: 12 de Maio de 2015, 21:10:22
Isso + a tecnologia Light field  juntos vai me fazer desistir de fotografar também!

Tendo um jeito de manter as sombras escuras, eu não me importaria de controlar a abertura e o obturador apenas com propósitos criativos. Se entendi bem o que estão falando.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #209 Online: 13 de Maio de 2015, 00:12:57

Tendo um jeito de manter as sombras escuras, eu não me importaria de controlar a abertura e o obturador apenas com propósitos criativos. Se entendi bem o que estão falando.

A tendência é que a câmera simule isso. A foto seria feita com uma exposição única, e a DR infinita possibilitaria que a exposição fosse escolhida posteriormente. O mundo caminha para o Point & Shoot.