Autor Tópico: Canon 5Ds e 5Ds R - 50.6 megapixels  (Lida 37625 vezes)

Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 17:13:17
Já eu acho exageradas quase todas as reações aqui nesse tópico. Tem alguém aqui realmente achando que a Canon não vai mais lançar câmeras como a 5D Mark III? Alguém aqui realmente se sente prejudicado com a existência de uma câmera cujo segmento alvo não é o seu? Então, eu realmente não entendo esse fuzuê todo.

Se finalmente conseguiram romper a barreira dos 12 EV de alcance dinâmico, ótimo. Um maior alcance dinâmico não prejudica ninguém no segmento a que essa câmera se destina.

Com relação ao ISO nativo máximo, acho perfeitamente normal. Essa não é uma câmera para eventos, esportes ou fotojornalismo.

A única preocupação (de quem pretende comprar a câmera) seria com relação às lentes. As lentes atuais são capazes de acompanhar essa resolução toda?
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 18:02:00
Bem colocado.

Só lembrando que ninguém será obrigado a comprar a 5Ds. Quem tem 7D, 5D, 6D, pode e deve continuar na linha que está. Apenas uma minoria vai se beneficiar desta característica particular de imagem.

Aos poucos vão surgindo câmeras para cada gosto. Eu sempre impliquei com iso acima de 3200, não vejo uso pra isso na minha fotografia, mas entendo que alguém ache isso importante e por isto justifique a existência.

Minha câmera ideal teria ISO até 800 no máximo.

Sobre as objetivas, o mesmo problema terá Sony e Nikon, que devem lançar suas 50MP logo. Acredito que alguém tenha testado isso antes de fabricar/encomendar este sensor.

Obviamente não é uma câmera pra colocar uma objetiva genérica. Mas acredito que uma 24mm TS II, uma 17mm TS, 200mm f2, 300mm 2.8, etc., se saiam bem. Na A7r, mesmo com as aberrações causadas pelo adaptador, estas objetivas sobram.

Este medo de que as objetivas não suportem a resolução existe desde a 5D clássica, quando aqui mesmo no fórum se dizia que 10MP era o limite máximo.


« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 18:06:32 por Claudio Rombauer »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #77 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 18:12:30
Espero que não tenha as cores lavadas do sensores sony. Tive uma A6000 e detestei as cores daquilo.  Por um lado é uma pena a Canon deixar de investir em sensores e ficar tudo na mão da porcaria da Sony.

Com ACR/LR sim, testou com C1?


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #78 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 18:14:50
PUBLICADA A CONFIGURAÇÃO, RECOMENDADA PELA CANON, PARA SE TRABALHAR ADEQUADAMENTE COM AS FOTOS/VÍDEOS DA NOVA CÂMERA:

CPU - Intel Core i9 (segunda geração)
Memória RAM - 128GB (preferencialmente DDR7)
PLACA DE VÍDEO - 64GB (mínimo)
HD - 100TB (mínimo)
MONITOR - 50" (8K - ultramegafull HD)

Obs: as portas USB do PC devem ser, no mínimo, 5.0. Caso contrário a tranferência das fotos/vídeos devem ter início no dia anterior ao da necessidade da edição.

 :o :o :o

Fotografa em MRAW(metade) ou SRAW(1/4) e problema resolvido...


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #79 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 19:03:07
Fotografa em MRAW(metade) ou SRAW(1/4) e problema resolvido...

Pictus, tu que entende...

Eu li a respeito desses "raws" diminiúdos, e pelo menos na D4s, o arquivo é horrível... ainda melhor que um .jpg, mas ele perde muita qualidade nessa conversão....

Tem alguma posição a respeito disso?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 19:15:10
Back digital com 50mpx existe faz tempo, e o pessoal já se virava bem com o tratamento destes arquivos. Hoje está mais fácil.

Mais uma vez, não é camera pra fazer 300 fotos em raw do aniversário da sogra.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #81 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 20:52:13
Pictus, tu que entende...

Eu li a respeito desses "raws" diminiúdos, e pelo menos na D4s, o arquivo é horrível... ainda melhor que um .jpg, mas ele perde muita qualidade nessa conversão....

Tem alguma posição a respeito disso?

O algorítimo usado para downsampling  não é grande coisa.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 20:52:38 por Pictus »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #82 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 22:14:48
Mundo Fotográfico » EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS » Câmeras Digitais SLR e Mirrorless »  Espaço Canon
Será que tem gente que vai no bar falar de política e reclama que na outra mesa estão falando de futebol?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 23:00:49
Será que tem gente que vai no bar falar de política e reclama que na outra mesa estão falando de futebol?

Pois é. A sala arte fotográfica está aberta e é gratuito postar lá. Eu não entendo muito de arte fotográfica, aliás não entendo nada. Me resta falar sobre equipamento, iluminação, e outras bobagens.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 23:07:22 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 23:05:13
O algorítimo usado para downsampling  não é grande coisa.

Esse sraw é um quebra-galho, tipo modo crop. A sogra pede pra você levar a câmera no encontro da terceira idade do clube de tricô, ai você usa o sraw.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 23:05:47 por Claudio Rombauer »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 23:35:54
Será que tem gente que vai no bar falar de política e reclama que na outra mesa estão falando de futebol?

o Caso aqui é que vão ao bar falar de politica e a o pessoal da mesa que ta falando de futebol, sentam na mesa de politica e reclamam dos que estão falando de politica kkk

Tem gente na TPM kkk
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 23:36:44
Pois é. A sala arte fotográfica está aberta e é gratuito postar lá. Eu não entendo muito de arte fotográfica, aliás não entendo nada. Me resta falar sobre equipamento, iluminação, e outras bobagens.

KKK Certissimo, idem.

E aproveita que postar ainda é gratuito, o PT já já coloca um imposto para ajudar no Rombo da Petrobras.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 23:38:24 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


magoorf

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 08:52:56
Já eu acho exageradas quase todas as reações aqui nesse tópico. Tem alguém aqui realmente achando que a Canon não vai mais lançar câmeras como a 5D Mark III? Alguém aqui realmente se sente prejudicado com a existência de uma câmera cujo segmento alvo não é o seu? Então, eu realmente não entendo esse fuzuê todo.

Se finalmente conseguiram romper a barreira dos 12 EV de alcance dinâmico, ótimo. Um maior alcance dinâmico não prejudica ninguém no segmento a que essa câmera se destina.

Com relação ao ISO nativo máximo, acho perfeitamente normal. Essa não é uma câmera para eventos, esportes ou fotojornalismo.

A única preocupação (de quem pretende comprar a câmera) seria com relação às lentes. As lentes atuais são capazes de acompanhar essa resolução toda?

 :clap:


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 11:11:55
Mundo Fotográfico » EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS » Câmeras Digitais SLR e Mirrorless »  Espaço Canon

A resposta acima do Claudio foi inteligente e objetiva, entendi o recado e não mais me manifestei...
Realmente o meu comentário não foi no local e nem no momento oportuno...
Esqueçam o comentário e sigam a discussão para a qual o tópico se propôs.

Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #89 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:00:10
O mais legal foi a configuração de retardo do clique em relação ao levantamento do sensor!

1/8s, 1/4s, 1/2s, 1s, 2s.

Isso sim é bom pra caramba pra quem faz still e paisagem. Além, claro, de todas as outras vantagens.

E acho que... assim como a 7DMKII não entra na concorrencia da 5DMKIII, essas não entrarão na briga com a 7DMKII.

São segmentos diferentes, propostas diferentes.
Uma tem um sensor muito bom com alta velocidade, indicada, pela própria fabricante, para sports e natureza.
As outras tem um baita sensor e um burst menor e, novamente, indicadas pela fabricante para paisagens, still, moda... e assim vai.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM