Autor Tópico: Canon 5Ds e 5Ds R - 50.6 megapixels  (Lida 37535 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #90 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:14:31
Mil dólares a mais do que a D810?!? A Canon tá de sacanagem!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #91 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:14:56
Chol mesmo, os paisagistas vao adorar essa camera!
D600 - E-M10


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #92 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:20:44
1/8s, 1/4s, 1/2s, 1s, 2s, mil dolares, paisagem, vocês estão no tópico certo?
Ou eu me passei em alguma informação postada?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #93 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:50:10
1/8s, 1/4s, 1/2s, 1s, 2s, mil dolares, paisagem, vocês estão no tópico certo?
Ou eu me passei em alguma informação postada?

http://www.dpreview.com/previews/canon-eos-5ds-sr

Vc chegou a ler as especificações técnicas disso?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:59:58
$ 3Mil doletas!! caraca.
Ricardo Ghion


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 10:04:18
Será que é sensor próprio ou é o mesmo sensor sony que todo mundo vai usar?

Sobre o valor, temos que levar em conta que a 5Ds é uma câmera destinada à um público muito restrito, uso extremamente específico, acredito que 95% dos fotógrafos esteja mesmo aguardando a 5DMKIV.

Não gostei nada daquele conector USB3, tá pedindo pra quebrar. Deviam ter colocado a mesma proteção que existe na 5D3.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 10:08:44 por Claudio Rombauer »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #96 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 10:11:07
http://www.dpreview.com/previews/canon-eos-5ds-sr

Vc chegou a ler as especificações técnicas disso?

Abcs

Não, não vi esse link, vou lá conferir.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 10:16:12
E estão com a 11-24mm em mãos tb.

Parece que o sensor é Canon mesmo.


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 10:48:31
Para quem não está preocupado com recessão, crise econômica e taxações de compras no exterior, ou melhor, para quem está com o "burro na sombra", a Adorama já tem a 5Ds e a 5Ds R para pré-venda. A primeira custa "apenas" US$ 3.699 e a segunda pode ser adquirida pela "bagatela" de US$ 3.899. No Brasil, não vai sair por menos de R$ 20.000.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #99 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 11:54:33
Para os pixel-peeper´s, lista das lentes atuais que resolveriam os 50 MP:

http://www.thephoblographer.com/2015/02/06/lenses-work-canon-5ds-50mp-full-frame-sensor/#more-70107

Da canon só listaram a 24-70.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 13:38:56
50MP... Para que tanto pixel? Sem lentes que suportem os 22 da 5D³, acho uma palhaçada tecnológica.

Se a Canon dispusesse algo na linha do médio formato, aí sim... Mas 50MP para as lentes EF, sinceramente... Vou ficando na 5D² eternamente...

 :ok:
Concordo plenamente.
Há uma corrente de vários fabricantes voltada para o marketing de "quanto mais pixels melhor".
Isso é uma forma de substituir os modelos apenas aumentando a resolução ( e vender mais).

As lentes atuais estão no limite na transferência ótica e esses novos sensores acima de 24MP são sub utilizados.
O que não falar em relação aos de 36 e agora os de 50MP.

Até prova em contrário não vou sair dos 24MP, até que haja uma comprovação científica de que as lentes tenham um nível de qualidade melhor.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


magoorf

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 13:41:49
Não, não vi esse link, vou lá conferir.

Aqui não consigo entrar de jeito nenhum, acho que está com tantos acessos que deu pau no site...

Abs!


magoorf

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 13:44:17
:ok:
Concordo plenamente.
Há uma corrente de vários fabricantes voltada para o marketing de "quanto mais pixels melhor".
Isso é uma forma de substituir os modelos apenas aumentando a resolução ( e vender mais).

As lentes atuais estão no limite na transferência ótica e esses novos sensores acima de 24MP são sub utilizados.
O que não falar em relação aos de 36 e agora os de 50MP.

Até prova em contrário não vou sair dos 24MP, até que haja uma comprovação científica de que as lentes tenham um nível de qualidade melhor.

Mas já foi provado que as lentes atuais não suportam os 50MP? Já foram feitos testes sérios sobre isso? Porque esse papo eu já vi em fórum quando lançaram a 5D mk2.... Como se prova isso na prática?

 :snack:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 13:56:12
Mas já foi provado que as lentes atuais não suportam os 50MP? Já foram feitos testes sérios sobre isso? Porque esse papo eu já vi em fórum quando lançaram a 5D mk2.... Como se prova isso na prática?

 :snack:

Só na prática mesmo. Mas desde a 5D2 já falam que as objetivas não suportam mais que 13MP. Este valor vem subindo a cada lançamento.

Concordo que a imensa maioria dos fotógrafos não precisa de mais que 13MP, dificilmente uma foto precisa de mais sensor que uma 5D clássica ou uma D700. Mas mesmo assim, inexplicavelmente, algumas pessoas fazem este tipo de upgrade só por fazer.

Eu, assim como alguns poucos aquilo MF, se incluem em uma minoria que faz uso de uma captação mais detalhada, seja por real necessidade, por demanda do cliente, variedade de utilização da imagem, etc. Porém, quando não estou trabalhando, 12MP me bastam, me viro muito bem com minha 5D clássica, ou com a OMD (que poderia ter 12MP).



Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 14:04:01
Mas já foi provado que as lentes atuais não suportam os 50MP? Já foram feitos testes sérios sobre isso? Porque esse papo eu já vi em fórum quando lançaram a 5D mk2.... Como se prova isso na prática?

 :snack:

Eu acho que esse papo que a lente não suporta a resolução é bobeira... bem que a Canon começou a lançar novos modelos de lente junto com os novos sensores, vai saber...

No caso da 5D S ela ta mais para concorrer com o médio formato que qualquer outra da linha da Canon.
Ricardo Ghion