Autor Tópico: Samsung NX300M ou Samsung NX3000?  (Lida 22755 vezes)

jader miane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 15:14:12
Esta lente creio que seja a mais clara que recomendaram:
http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-e-Filmadoras/Lentes/Samsung/478598-lente-samsung-nx-system-i-function-30mm-ex-s30nb-br

Ela é F2.2. No meu entendimento leigo pra te explicar, possibilita que a lente capte mais luz em relação ao modelo que vem nela.

A camera ainda tá 999 no walmart, acho que é uma excelente opção pelo preço:
http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-e-Filmadoras/Compactas/Samsung/478596-camera-smart-samsung-nx3000-branca-203mp-sensor-c-cmos-lente-nx-16-50mm-powerzoom-design

Têm ela preta também no site, só procurar lá. A cor não muda nada.

Essa é a comparação de tamanho que o amigo ai em cima postou:
http://camerasize.com/compact/#394.105,553.423,ha,t


Yumika

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 18:54:03
Galera repensei e peguei a Samsung NX3000.

Motivo, ela é menor que a NX300M, e mesmo sendo inferior em alguns pontos.

O que me favoreceu foi os preços.

Comprei na Walmart.

Paguei R$ 999,00, agora está R$ 1,400!  :shock:

Obrigada a todos  :worship:, e logo mais posto fotos com ela!


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 19:18:54
Yumika,

Parabéns pela aquisição, tenho uma NX3000 que comprei por R$946,00 reais, também no Walmart com frete grátis.
Recomendo que você compre cartões microSD de classe 10, são mais rápidos.
Eu comprei um microSD Kingston de 8Gb pois precisava de algum cartão e não encontrei em nenhuma loja aqui da minha cidade um de 16Gb.
Adquiri também uma case Lowepro Format 140, não é bem a que eu queria, pois este modelo não tem a proteção contra chuva(AW), mas foi o melhor custo x benefício que achei também aqui na minha cidade.
Ela tá cabendo a câmera, o flash guardado fora da câmera, o carregador, o cartão microSD, e ainda cabe, com certeza, a lente 50-200mm, que talvez seja minha futura aquisição. Se for alguma daquelas lentes 30mm f/2, 16mm f/2, 45mm f/2, aí cabe até mais duas lentes.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Yumika

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 20:51:31
Não sei qual micro sd comprar, tem muitos modelos! :"(


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 20:55:52
Ela não já vem com não
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Yumika

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 20:56:19
Manda foto da sua case ?!

Já comprou outras lentes ??  :wub: Ai que tudo!

Não sei qual micro sd comprar, tem muitos modelos! :"(

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 20:58:32 por Yumika »


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 01:12:41
Ela não já vem com não

Vem não. Pelo menos a minha não veio, e olha que eu a comprei no Walmart, um e-commerce tradicional.
Adquiri um microSD Kingston com capacidade 8Gb e classe 10.
Por enquanto, para mim resolve, mais adiante pensarei na aquisição de um maior capacidade.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 01:19:44
Não sei qual micro sd comprar, tem muitos modelos! :"(

Yumika,

Prefira pagar um pouco mais caro e comprar em e-commerce tradicionais.
Cartões microSD são mais susceptíveis à falhas do que os SD/SDHC/SDX.
O meu eu comprei às pressas porque estava querendo dar os primeiros cliques em um festa de família e não podia esperar o prazo de uma loja virtual.Paguei R$39,00  o de 8Gb classe 10.
Mercado Livre só se você já tiver ouvido falar bem de algum vendedor. O risco lá sempre é maior.
Se fosse um SD normal eu até indicaria, procure um bom vendedor no ML, mas microSD, sei não, melhor pagar um pouco mais caro para se ter um pouco mais de segurança.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 01:31:13
Yumika,

Esqueci de lhe dizer, existem vários fabricantes, tanto de microSD, quanto dos SD/SDHC/SDCX, dentre eles:
  • Kingtson
  • Sandisk
  • Lexar
  • PQI
  • Transcend
  • Patriot
Da lista acima, os quatro primeiros são os mais conhecidos (destaquei em negrito para reforçar isto)
Eu optei pelo Kingston porque sempre gostei deste fabricante, desde as memórias de computador e pen-drive que já tive e tenho deste fabricante.
Os dois últimos acho menos conhecidos, tem muito vendedor do Mercado Livre que trabalha com eles.
Recomendo então um dos quatro primeiros fabricantes.
PQI e Lexar não são ruins, mas talvez sejam um pouco mais difíceis de encontrar, os dois primeiros são muito populares, fáceis de achar.
Espero ter ajudado.
[]'
Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Carol Dias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #24 Online: 03 de Março de 2015, 16:40:54
Loja da Samsung oferece Acessórios e Peças para Câmeras Samsungs, disponíveis na Comclick Shop!
https://www.comclickshop.com.br/pesquisa?orderby=position&orderway=desc&search_query=nx300&submit_search.x=0&submit_search.y=0


Super indico! 100% Original e com vários acessórios... ;)


dri.fotografa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
    • Dri Castro | Fotógrafa
Resposta #25 Online: 06 de Março de 2015, 15:22:52
Puxa, eu andei dando uma olhada nessa Comclick, mas encontrei muitas reclamações no Reclame Aqui e não achei confiável.

Comprei uma NX3000 recentemente, chegou agora no final de fev. Paguei 999,00 no Walmart e junto eu já comprei a 30mm 2.0.
Com as minhas FF eu só fotografo com lente fixa, faz tempo que não sei o que é fotografar com lente zoom. ;)

Estou pensando em vender a 16-50mm que veio no kit e comprar uma 16mm 2.4. Será que é uma boa idéia?

A parte chata é ficar trocando de lente, pois comprei essa mirrorless justamente com o propósito de levá-la para viagens e ter fotos com qualidade sem precisar carregar um trombolho e muitas lentes. Já deixei de fotografar muita coisa em viagem por preguiça de carregar a câmera pesada.

Ah, uma parte chata da NX3000 que ninguém comentou, é que ela não vem com carregador e tem que carregar a bateria na câmera, direto na tomada.

Eu encontrei um carregador da Samsung para essa bateria e vem com uma bateria extra. Não encontrei a venda no Brasil, mas tem na Amazon e Ebay.

Procurem por: Samsung Galaxy S4 Zoom Extra Battery Kit EB-K740AEWEGWW

Uma mão na roda, vem o carregador e uma bateria. Comprei um no Ebay do Reino Unido.
Pies para que los quiero si tengo alas para volar?
Frida Kahlo


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Março de 2015, 15:35:42
Puxa, eu andei dando uma olhada nessa Comclick, mas encontrei muitas reclamações no Reclame Aqui e não achei confiável.

Comprei uma NX3000 recentemente, chegou agora no final de fev. Paguei 999,00 no Walmart e junto eu já comprei a 30mm 2.0.
Com as minhas FF eu só fotografo com lente fixa, faz tempo que não sei o que é fotografar com lente zoom. ;)

Estou pensando em vender a 16-50mm que veio no kit e comprar uma 16mm 2.4. Será que é uma boa idéia?

A parte chata é ficar trocando de lente, pois comprei essa mirrorless justamente com o propósito de levá-la para viagens e ter fotos com qualidade sem precisar carregar um trombolho e muitas lentes. Já deixei de fotografar muita coisa em viagem por preguiça de carregar a câmera pesada.

Ah, uma parte chata da NX3000 que ninguém comentou, é que ela não vem com carregador e tem que carregar a bateria na câmera, direto na tomada.

Eu encontrei um carregador da Samsung para essa bateria e vem com uma bateria extra. Não encontrei a venda no Brasil, mas tem na Amazon e Ebay.

Procurem por: Samsung Galaxy S4 Zoom Extra Battery Kit EB-K740AEWEGWW

Uma mão na roda, vem o carregador e uma bateria. Comprei um no Ebay do Reino Unido.

A comclick é confiável. Eu comprei a 12-24 certa vez, estava com problema de nitidez, eles trocaram muito rápido. Fora essa, comprei a 30mm f2 e uma 16-50pz lá também. Tudo certo em todas as compras. Não tenho do que reclamar.

"pois comprei essa mirrorless justamente com o propósito de levá-la para viagens e ter fotos com qualidade sem precisar carregar um trombolho e muitas lentes".
Você já respondeu, a 16-50 é a melhor pra levar pra viagem, pequena, leve e versátil. Só levar a 30mm f2 pra low light e você tem um ótimo combo.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #27 Online: 06 de Março de 2015, 16:00:32
Peguei uma NX3000, aguardando receber. Acabei escolhendo ela ao invés da NX300 por causa da objetiva do Kit, já tenho a 60D e uma 17-50, queria algo mais compacto, e pegar a 300M e depois trocar a 18-55 pela 16-50 além da dificuldade de vender (a 18-55 agora é mico) ia passar o meu orçamento. Mais pra frente pego a 30 f/2 pra complementar a lente do kit.

T+


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 06 de Março de 2015, 16:12:53
Essa lente 16-50pz é muito boa mesmo, é como eu disse, se quer tamanho menor e a lente 16-50pz pega a nx3000, caso contrário a nx300m é melhor corpo que a nx3000.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S