Autor Tópico: Samsung NX300M ou Samsung NX3000?  (Lida 22692 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 22 de Maio de 2015, 21:12:59
Olá galera, desculpem o ress. Mas alguém sabe me dizer se a nx3000 ou nx300m é boa para fotos macro ? De pequenos objetos ?

Obrigado!

São sim. Agora tipo, inverter lente com ela é complicado porque na baioneta dela tem um pino que a lente pressiona quando você encaixa. Se botar lente invertida, o pino não será pressionado e a câmera não vai deixar disparar sem lentes. Quando tentei fazer isso eu usei um palito de dente pra prender o pino, mas não recomendo. O ideal é comprar um anel inversor ou tubo de extensão ou melhor ainda, a lente 60mm f2.8 macro.

Se eu tiver apenas as duas cameras, sem as lentes, qual seria a melhor, independentemente de tamanho, qual seria a que tem melhor resultado?
NX300M sem dúvidas.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Reniel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #46 Online: 25 de Maio de 2015, 09:00:46
São sim. Agora tipo, inverter lente com ela é complicado porque na baioneta dela tem um pino que a lente pressiona quando você encaixa. Se botar lente invertida, o pino não será pressionado e a câmera não vai deixar disparar sem lentes. Quando tentei fazer isso eu usei um palito de dente pra prender o pino, mas não recomendo. O ideal é comprar um anel inversor ou tubo de extensão ou melhor ainda, a lente 60mm f2.8 macro.
NX300M sem dúvidas.

Agora, quando se compara a nx300m com 18 55 e a nx3000 com a 16 50, ainda independentemente de peso e tamanho, qual sua opinião?


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #47 Online: 25 de Maio de 2015, 09:36:41
Agora, quando se compara a nx300m com 18 55 e a nx3000 com a 16 50, ainda independentemente de peso e tamanho, qual sua opinião?

O corpo da NX300M é superior em vários aspectos, AF por fase, LCD maior, com touch e com mais possibilidades de ajuste de posição, a 18-55 não é muito diferente da 16-50 em qualidade, só tem mais que o dobro do tamanho.

O conjunto ideal seria a NX300M + 16-50, mas a Samsung não vende essa combinação :aua: :aua: :aua:

T+


Reniel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #48 Online: 26 de Maio de 2015, 10:26:24
valeu, e a 16 50 é bem cara pra comprar separada... eis um problema...mas ta ok, peguei a nx300m por uma combinação de preço + km de vantagens no shoptime por 1080, mais a 30mm na magazine por 320...saiu o kit 18 55 e 30 por 1400, acho que o preço ficou legal...


Reniel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #49 Online: 26 de Maio de 2015, 14:34:14
Alguém recomenda alguma bolsa pra nx300?


niuaragom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Do or Do not, there is no try!
Resposta #50 Online: 28 de Maio de 2015, 17:00:39
Opa... beleza galera...

Bem, eu tenho uma lente 16-50 pra vender..  caso alguem se interessa manda MP
Ela é zerada... nunca foi usada...
Canon EOS M3 + EF-M 22mm f/2.0 STM
Canon EF-M 55-200mm f/4.5-6.3 STM


Luiz Victor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #51 Online: 28 de Maio de 2015, 18:42:49
Eu estive em dúvida entre ambas principalmente por conta do focus peaking, mas quer saber, pelo preço das lentes Samsung vale a pena comprar as originais, são muito baratas e encontradas facilmente aqui no Brasil. Nem há tanto "ganho" em usar lentes manuais antigas com adaptadores tal como se fazia e se faz muito com a Nex 3 e 6, por exemplo.

Estou com um boleto da NX3000 feito aqui, acho que vou pegar ela. Tenho uma DSLR mas sinceramente tenho usado muito pouco... Você para pra pensar e vê que, apesar de gostar muito do equipamento, pensa 10x antes de sair em levar ele porque precisa andar com uma mochila nas costas etc.
sem equipamento no momento


marcelomazola

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #52 Online: 29 de Maio de 2015, 07:47:26
Eu estive em dúvida entre ambas principalmente por conta do focus peaking, mas quer saber, pelo preço das lentes Samsung vale a pena comprar as originais, são muito baratas e encontradas facilmente aqui no Brasil. Nem há tanto "ganho" em usar lentes manuais antigas com adaptadores tal como se fazia e se faz muito com a Nex 3 e 6, por exemplo.

Estou com um boleto da NX3000 feito aqui, acho que vou pegar ela. Tenho uma DSLR mas sinceramente tenho usado muito pouco... Você para pra pensar e vê que, apesar de gostar muito do equipamento, pensa 10x antes de sair em levar ele porque precisa andar com uma mochila nas costas etc.

Foi o que me motivou a adotar o sistema mirrorless. Chega de "sofrência" pra sair com a câmera rsrs. Nada de bolsas gigantes, trocentos acessórios. Vá em frente e não irá se arrepender :)
As lentes NX na comclickshop estão mais baratas que no exterior.


Monnik Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #53 Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:42:30
Gente, gostei do que falaram sobre a NX3000, mas não encontro pra comprar em nenhuma loja, apenas no mercado livre e olx, a preços muito acima dos que vocês comentaram aqui.

Vocês sabem onde posso encontrar? Dependendo do valor, pode ser até a NX300m mesmo!

Pra terem noção, não consigo pagar menos de R$1600 na NX3000 (tbm tem o detalhe que pretendo dividir).

Grata desde já!!


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #54 Online: 30 de Dezembro de 2015, 14:55:04
Sumiu das lojas.
Há boatos de que a Samsung esteja deixando de lado esse mercado.
Um tempo atrás vi no mirrorlessrumors que a Nikon teria comprado o mount NX da Samsung.

Tive um NX30, boa câmera. Gostava do wifi embutido, focus-peaking, tamanho/peso. A única coisa que fez eu "brochar" foi ela aparentemente ter vindo violada. O anel que segura a lente no corpo estava meio solto (apertei facilmente) e a caixa "estranha". De qualquer forma não é com a câmera e sim com a loja (ricardo eletro).
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, 14:55:42 por lcssanches »