Autor Tópico: K100D  (Lida 1099 vezes)

Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Online: 13 de Outubro de 2006, 17:10:53
Salvem amigos,

finalmente estreio minha camera, foram longos meses de espera e muita ajudo do povo daqui. Na minha indecisa saga, primeiro queria uma D50, depois uma maxxum 5d, uma d50 de novo, a Pentax *ist DL, a Maxxum 7D e por fim a Pentax K100D.

O que me fez ficar com a Pentax foi ter observado um futuro promissor com os novos lançamentos do trinômio Pentax-Tokina-Samsumg e a facilidade para usar lentes manuais...

Gostaria de agradecer a todos; não cito nomes para não cometer uma injustiça por esquecimento, mas sintam-se agradecidos todos que estão por aqui dando uma ajuda sempre.

A camera chegou junto a um turbilhão na minha vida profissional, ainda nem tive tempo de ler o manual. Consegui dar uma descida ontem para tirar umas fotos aqui no bairro mesmo. Pela falta de tempo foi tudo no automatico, mas pelo menos, em raw. Tratei no Bibble 4.9, modo basic ainda (não esperem muita coisa, pois, além de tudo, meu óculos quebrou... eh semaninha que não acaba!).

Bem, a partir de agora participarei de forma menos platônica no fórum.

As fotos foram todas tiradas com a lente do Kit.

Nego jura que esta escultura é uma baleia... Para quem não conhece ao fundo é o Pão de Áçucar



Os tapumes no calçadão são para a reforma para os novos quiosques do PAN... Depois posto umas fotos dos novos quiosques, são lindos, mas elitizam a praia. Não dá para um assalariado pagar R$4,00 no chopp.




A Pedra do Leme, no topo da pedra há uma bateria de artilharia desativada, ladeando está o caminho dos pescadores.



Coqueiros ao pé da Pedra do Leme, ao fundo o caminho dos pescadores.



Por do Sol sendo observado na entrada do caminho.



no caminho



O caminho



uns cactus



e, por fim, os pescadores



é isso aí, as próximas, depois de ler o manual, de óculos e com tempo saem melhores.


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2006, 18:37:59
Aneopa, parabéns pela aquisição!!!!  :clap:
Essa câmera leva jeito de ser espetacular.

Quanto às fotos achei a maioria com pouca nitidez e algumas um pouco lineares e com pouco contraste.
As compposições estão excelentes e tenho certeza que em breve vc deixará a nova aquisição bem adestrada!!  :thmbup:

Abraços e boas fotos!!
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr