Autor Tópico: Aos entendidos... colocar pneus mais altos no carro  (Lida 42173 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 23:43:35
Helena, retiro o que disse. Melhor não trocar de pneu, senão você capotará. Boa sorte.
D600 - E-M10


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 10:56:43
Helena, retiro o que disse. Melhor não trocar de pneu, senão você capotará. Boa sorte.


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Boa Kokimoto!

A turma dos mais velhinhos como eu vai se lembrar das icônicas "talas largas". A gente pegava um Fusca ou um Corcel, metia uma talas largas que o pneu saia pra fora dos paralamas. Tinha um amigo que pegou um Fusca amarelo, rebaixou o bixinho até a garganta, meteu umas talas largas no danado que pra passar em cima de gilete ele tinha que passar de lado. E ainda assim os 4 paralamas eram rachados, porque é claro que o pneu batia um pouquinho neles.

Era uma festa.

Ninguém capotou. Ninguém morreu por causa disto. O carro nunca explodiu. Enfim, é claro que a longo prazo, quando o carro rodar uns 150 mil km, pode ser que o motor abra o bico, mas com esta quilometragem ele já terá aberto o bico por qualquer outra razão. E também você terá vendido o danado antes disto.

Eu tive um Bugue que os pneus traseiros eram pneus de avião. Era uma motor de Fusca 1500. Eu pegava a Imigrantes e o filho da mãe não conseguia manter a velocidade em 4ª marcha. Sim, porque eram câmbios de 4 marchas apenas. Lá pelas tantas eu tinha que jogar 3ª pro filho da mãe embalar de novo.

Helena, taca-le pau. E seja feliz.

Só tome cuidado com aquela curva, naquela velocidade, pista molhada e freiada brusca!!!
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 10:57:52 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 11:26:16
Helena, retiro o que disse. Melhor não trocar de pneu, senão você capotará. Boa sorte.

Koki mitou mitologicamente!!!!!!!


RIP Helena.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 15:37:48
Incrível como as pessoas gostam de justificar o errado.

Tem gente que roda a anos com gas de cozinha e nunca explodiu, mas isso não quer dizer que é seguro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #34 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 15:54:03
Helena, coloca teus pneus e seja feliz. Só cuide de comprar um modelo de uso misto (vai fazer diferença no ruído, mas é aceitável) que poderá te salvar (ou não, dependendo do tamanho da encrenca) em estrada de terra enlameada.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #35 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 16:21:55
Diante de uma realidade esmagadora onde o Certo é Errado e o Errado é o Certo, argumentar em favor do Certo é cansativo, então, utilize qualquer pneu e aro que faça o seu gosto e bolso, do resto, é tirar cara ou coroa para ver se vai entrar ou não para as estatísticas.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 16:22:49 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 16:39:00
Diante de uma realidade esmagadora onde o Certo é Errado e o Errado é o Certo, argumentar em favor do Certo é cansativo, então, utilize qualquer pneu e aro que faça o seu gosto e bolso, do resto, é tirar cara ou coroa para ver se vai entrar ou não para as estatísticas.

Se a moça sabe dos riscos, da instabilidade, do consumo, do erro da aferição, etc, qual o problema? Não vai morrer por causa disso, kkkkkkkkkkkkkk

O que causa morte na estrada é manolo chapado, fulano de Celtinha a 150km/h, etc...

É simples demais. Em vez de entrar na curva a 120, entra a 110. Pronto, compensou a diferença do pneu.

E não precisa de calculo pra isso.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 16:42:09 por Mike Castro »


marcribe

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 17:02:56
Só dando um pitaco...
O carro está na garantia?
Se estiver é mais uma desculpa para a concessionária não honrar a mesma.
Acredite, já vi isso acontecer, e em concessionária Fiat.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 17:13:01
Vou dar um pitaco também kkkkkkkk

Tenha cuidado nas subidas quando perceber que pode ter problemas com a tração, o recomendado e subir em uma marcha que você consiga subir de vagar sem ter que fazer troca na subida ou parar o carro. Nestas situações você pode ter problemas.

Quanto a pressão do pneu a dica do mike e importante, porem se na lama vc atolar murche um pouquinho os pneus pq ajuda a dar tração.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #39 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 17:59:50
Eu trocaria sem medo... para o que você quer, estradas de terra, será melhor sim. Tanto pela altura que você ganha como pela tração.

Vale pensar somente se é pra usar só uma vez ou se terá essa necessidade frequentemente..

As diferenças "ruins" no carro existem, mas são tão pequenas que talvez nem perceba.. Mas você vai perceber sim a diferença pra melhor na questão que te preocupa... a única coisa que vai perceber mesmo é uma mudança no velocímetro, que pode chegar até uns 10% talvez... Consumo de combustível pode alterar um tiquinho tb.

« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 18:02:02 por Luciano.Queiroz »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 18:47:33
Mike e Kokimoto, menos, menos... hehe. :D
Eu acho que as considerações de segurança são sim, muito importantes.
Mas por tudo o que li até agora, a alteração que decidi fazer (175/70) não vai me trazer problemas, pois como eu já disse, esse pneu tbém equipa o novo Uno, mas na versão de motor 1.4. Mas a carroceria e rodas, são as mesmas.
Luciano, pois é... eu acho que o pneu de uso misto talvez não seja necessário, pois o uso será eventual. O Uno já é mó pinguço (esse novo é...), se o consumo piorar com essa gasolina a R$ 3,45, aí ferrou.
Acho que vou mandar o pneu normal mesmo, na medida 175/70. Mas ainda não bati o martelo quanto ao uso misto ou normal. Ainda não tá na hora de trocar, até lá eu decido.
Marcribe, não tá na garantia mais não.  :ok:

mais uma vez agradeço todos pelo tempo dispensado com a minha questão.  :ok: :ok:  :clap: :clap:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #41 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 23:01:12
Lembrando que todo cuidado é pouco !  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #42 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 23:06:23
Lembrando que todo cuidado é pouco !  :ok:

Isto com certeza independe de troca de pneus. ;)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 28 de Março de 2016, 09:48:41
Bem, deixando a galera por dentro: chegou a hora, e vou comprar pneus 175/70 normais mesmo, e não de uso misto. Essa vai ser a única diferença para o que tinha antes: ao invés do 175/65 que vem originalmente no uno 1.0, vou colocar pneus da mesma medida do UNO 1.4, mas sem ser o de uso misto (que é o que vem com o UNO 1.4), já que eu não coloco o carro na terra tanto quanto eu gostaria, rs, e os pneus são bem mais caros.
Mais uma vez, agradeço bastante a quem deu seu parecer por aqui.  :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #44 Online: 28 de Março de 2016, 10:25:55
Seu carro vai perder um pouco de torque e vai dar um pequeno erro na velocidade, pelo tamanho da banda pode ser   imperceptível, mas se for de sampa os radares de velocidade podem mandar umas "cartinhas" pra vc