Autor Tópico: Kit para iniciante  (Lida 1060 vezes)

DiogoAmaral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 01 de Fevereiro de 2015, 22:26:11
Oi, comecei um curso de fotografia no rio, e estou gostando muito, tanto que vou comprar câmera e lentes.

Meu objetivo é ter um lente única pra viagens (para paisagens, retratos etc.). E uma mais clara para fotos Para lugares com pouca luz. Estou quase comprando o kit abaixo e gostaria da opinião de vocês.

Câmera Nikon D5300 Corpo 24.2MP, Full HD, LCD 3.2", Wi-Fi
Lente Nikon AF-S DX Nikkor 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR II
Lente Nikon AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Vai sair tudo por 5000 reais, no detonashop.

Desde já agradeco, abs
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2015, 22:28:33 por DiogoAmaral »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 12:19:58
Partindo do princípio de que você já se decidiu por Nikon, sugiro pegar uma câmera usada aqui do MF pois sairá bem mais barato ou com o mesmo valor poderá ter um equipamento mais top.
Por exemplo, tem uma D7100 por pouco mais de 2.500. Com mais 600 você compra uma 35 1.8 G DX e mais 600 reais você compra uma 55-200 VR.
Ainda sobra pra comprar um Flash YN 568 EXII.

Fica a dica.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 12:21:18
Complementando, se quer economizar no corpo pra investir em lentes, procure por uma D3200 usada. Entregará o mesmo resultado que a D5300.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


DiogoAmaral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 09:50:12
Obrigado! A câmera eu já decidi... O principal foi a conectividade mesmo (gps + Wi-Fi) e a tela ser articulada...

Eu queria saber se essas lentes que escolhi são boas. Minha intenção é ter um lente bem versátil para viagens... Que durante uma viagem eu não tenha que ficar trocando de lente... Por isso escolhi a 18-200.

E a 50 mm por ser uma lente clara e fixa,  é a que eu quero usar para fotos sem zoom mesmo, até porque não tem... E para me desenvolver mais em fotografia, acho que ela vai me desafiar bem. Posso estar enganado, o que acha?

Apesar de tudo isso, já tenho certeza de que outras lentes virão, principalmente uma tele 2.8... Rs mas primeiro preciso aprender a fazer fotos!

Abs