Autor Tópico: indicação de câmera compacta  (Lida 6299 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 09:47:38

Esse é o problema.
Uma compacta com boa qualidade de imagem e preço acessível é pouco provável encontrar.
Talvez uma usada seja menos difícil.

Numa coisa eu insisto: não compre as que tenham sensores abaixo de 1".
Não vão lhe atender quanto à qualidade e você vai ficar frustrado. Principalmente porque você tem uma excelente câmera e está acostumado com o que ela lhe entrega.

Nem tanto... a Panasonic LX7 é EXCELENTE, e o sensor é de 1/1.7". Talvez atenda sim, a questão da qualidade.
Mas pelo que tenho visto por aí, realmente a Sony RX100 (que já está na sua terceira versão) me parece ser a melhor opção. Galera em peso tá elogiando demais a câmera. Mas é beeeeeeeeem cara.
A verdade é que não existe absolutamente NADA no mercado com todas as características citadas no primeiro post, juntas (especialmente preço baixo e qualidade de imagem). Vai ser preciso estabelecer prioridades e se conformar com o que será perdido.
Tem tbém a Panasonic LUmix LX100, recém-lançada, e por isso BEM cara, mas que tem sensor 4/3. Maior ainda do que o de 1".
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 09:56:25 por Helena Bsb »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 12:55:30
Hribeiro muito obrigado pelas dicas.

Sobre os vendedores com preços próximos dos praticados nos EUA você tem alguma indicação?

Se você tem Facebook procure por Daniela Sales. Ela tem loja física em São Paulo.
Anderson Piram - tambem no FB. (procure por Anderson Sombra Piranzinho)
Nelson Nakamura - muito conhecido dos fotógrafos.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 12:59:10

A verdade é que não existe absolutamente NADA no mercado com todas as características citadas no primeiro post, juntas (especialmente preço baixo e qualidade de imagem). Vai ser preciso estabelecer prioridades e se conformar com o que será perdido.


É isso aí!  :ok:
É como querer um Audi pagando o preço de um Gol.  :D
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


albmeira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 16:57:19
Realmente vcs tem razão.
Infelizmente...rs.
A sony RX100 realmente é excelente, mas fica muito acima do orçamento e já está excluída da lista infelizmente.
Mas agradeço vcs pela atenção e indicações.

Nem tanto... a Panasonic LX7 é EXCELENTE, e o sensor é de 1/1.7". Talvez atenda sim, a questão da qualidade.
Mas pelo que tenho visto por aí, realmente a Sony RX100 (que já está na sua terceira versão) me parece ser a melhor opção. Galera em peso tá elogiando demais a câmera. Mas é beeeeeeeeem cara.
A verdade é que não existe absolutamente NADA no mercado com todas as características citadas no primeiro post, juntas (especialmente preço baixo e qualidade de imagem). Vai ser preciso estabelecer prioridades e se conformar com o que será perdido.
Tem tbém a Panasonic LUmix LX100, recém-lançada, e por isso BEM cara, mas que tem sensor 4/3. Maior ainda do que o de 1".
Nikon D7100 + 18-105 mm + 55-300 mm + 40mm micro + Flash SB-910


Arnobio_jr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 17:07:28
q vcs acham da Nikon Coolpix P600 ? encontrei de R$1.200... acho q dá pra brincar legal... vi alguns videos dela no youtube.. vo inciar agora mas bem amador mesmo, não pretendo fazer nada profissional, apenas hobby...
Toda camera que comparo no site snapsort a P600 tá na frente...
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2015, 17:27:30 por Arnobio_jr »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #20 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 15:47:12
Pra ficar com a P600 é melhor pegar uma Canon SX510 que custa metade do preço e a qualidade de imagem, se não for melhor, está no mesmo nível.

E esqueça o Snapsort para comparar câmeras, é exatamente a mesma coisa que você perguntar a um vendedor de loja de eletrônicos para te dizer qual é a melhor câmera: ele vai olhar os números e te indicar a quem tem os números maiores. É fatal, o Snapsort é ótimo para conferir especificações de câmeras mas é o que há de pior na internet pra comparar câmeras.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2015, 15:47:27 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Março de 2015, 19:08:08
Albmeira e demais interessados,

SE não comprou a câmera ainda, há uma boa alternativa mas também sem muito zoom.  :D
A Samsung NX3000 tem sensor APS e preço justo. Tem boas especificações. Só não tem viewfinder, há que olhar a composição pelo visor lcd.
Um amigo me perguntou sobre ela para uso em fotos de rua (sem chamar atenção) e eu fui dar uma pesquisada.
É uma câmera muito boa e no site DxOMarko modelo anterior a ela (NX2000) obteve uma excelente avaliação do sensor.  :ok:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


amorim.suzy@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #22 Online: 01 de Julho de 2015, 16:18:23
Olá, boa tarde, sou nova aqui no forum e espero estar a colocar correctamente a minha questão  :)
Gostava de comprar uma máquina fotográfica compacta mas, embora adore, não entendo nada de fotografia  :doh:
Viajo imenso e tiro centenas de fotos, a minha máquina anterior era uma Sony ciber-shot DSC-W50, no inicio deste ano comprei uma Canon Power-shot SX600 HS. No entanto, esta última nunca cheguei a perceber se era boa ou não porque fui assaltada da primeira vez que a usei  :(
O que eu gostava era que tirasse boas fotos com pouca luz, ou seja, em paisagens à noite e em espectáculos para o palco. Esta é a lacuna que noto nas máquinas que conheço, de resto, como não entendo de fotografia, parecem-me todas iguais!... embora veja que certas máquinas parecem ter fotoshop, as pessoas ficam mais bonitas  8-)
O preço poderia ser a rondar os 300€...por aí...
Desde já agradeço a atenção de todos, cumprimentos,
Susana

 


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 01 de Julho de 2015, 16:24:01
Olá, boa tarde, sou nova aqui no forum e espero estar a colocar correctamente a minha questão  :)
Gostava de comprar uma máquina fotográfica compacta mas, embora adore, não entendo nada de fotografia  :doh:
Viajo imenso e tiro centenas de fotos, a minha máquina anterior era uma Sony ciber-shot DSC-W50, no inicio deste ano comprei uma Canon Power-shot SX600 HS. No entanto, esta última nunca cheguei a perceber se era boa ou não porque fui assaltada da primeira vez que a usei  :(
O que eu gostava era que tirasse boas fotos com pouca luz, ou seja, em paisagens à noite e em espectáculos para o palco. Esta é a lacuna que noto nas máquinas que conheço, de resto, como não entendo de fotografia, parecem-me todas iguais!... embora veja que certas máquinas parecem ter fotoshop, as pessoas ficam mais bonitas  8-)
O preço poderia ser a rondar os 300€...por aí...
Desde já agradeço a atenção de todos, cumprimentos,
Susana

Dê uma olhada na Panasonic Lumix Lx7. Não sei se está na faixa de preço que vc pode gastar, eu na verdade estou por fora dos preços em euro. Mas pela conversão que fiz de euro para dólar, ela fica dentro do seu orçamento. Dê uma olhadinha.  ;)


amorim.suzy@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #24 Online: 01 de Julho de 2015, 17:27:29
Muito obrigada Helena,
Também me falaram na CANON PowerShot N100
Ente a que me aconselhou e esta, qual acha que seria a melhor opção?
« Última modificação: 01 de Julho de 2015, 17:56:12 por amorim.suzy@gmail.com »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 01 de Julho de 2015, 18:55:52
Muito obrigada Helena,
Também me falaram na CANON PowerShot N100
Ente a que me aconselhou e esta, qual acha que seria a melhor opção?

É uma câmera interessante, com recursos interessantes. Mas a Panasonic tem lente mais clara, sensor maior e menos megapixels. Pra mim, isso tem um grande peso. Mas a canon tbém tem lente clara, embora menos clara. Esse LCD reclinável é interessante, e há outros recursos legais.
Bem, acho que vc estaria bem servida com qualquer uma das duas, a escolha seria baseada mesmo nos recursos do seu agrado.
« Última modificação: 01 de Julho de 2015, 19:01:25 por Helena Bsb »


amorim.suzy@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #26 Online: 02 de Julho de 2015, 06:20:38
Mais uma vez obrigada pelas dicas Helena, passei a noite a fazer pesquisa e perguntas e cheguei a uma conclusão, vou comprar a Panasonic Lumix DMC-LF1, esta parece-me razoavelmente melhor que a LX7  :ponder:
Quando a experimentar dou noticias sobre o seu desempenho  :ok:
Obrigada mais uma vez, cumprimentos,
Susana


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 02 de Julho de 2015, 08:45:15
aaaah, legal, é uma ótima câmera tbém!!!  :ok:


amorim.suzy@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #28 Online: 02 de Julho de 2015, 13:23:07
Puxa está complicado decidir  :doh:
Quanto mais pesquiso mais informação obtenho e complico a minha decisão!!!
Estou de novo em dúvida, agora entre 3:
- Panasonic Lumix DMC-LX7 (308€)
- Panasonic Lumix DMC-LF1 (209€)
- Canon G16 (295€)

Será que me podem dizer qual a melhor opção? O preço não é muito diferente portanto não é necessário levar em conta  :)
Obrigada desde já pela ajuda,
Susana


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #29 Online: 02 de Julho de 2015, 13:30:21
Puxa está complicado decidir  :doh:
Quanto mais pesquiso mais informação obtenho e complico a minha decisão!!!
Estou de novo em dúvida, agora entre 3:
- Panasonic Lumix DMC-LX7 (308€)
- Panasonic Lumix DMC-LF1 (209€)
- Canon G16 (295€)

Será que me podem dizer qual a melhor opção? O preço não é muito diferente portanto não é necessário levar em conta  :)
Obrigada desde já pela ajuda,
Susana

Nesta faixa de preço (FNAC Portugal) tem a sony RX-100 da 1a geração também:

http://www.fnac.pt/Sony-Cyber-shot-DSC-RX100-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital-Compacta/a608173