Autor Tópico: A espera sempre cansa  (Lida 1335 vezes)

Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Online: 02 de Fevereiro de 2015, 12:16:47


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 15:05:01
Excelente momento, foto perfeita!

Gostei demais mesmo...  :clap: :clap: :clap:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 19:34:00
Angulo plongee (acento agudo no primeiro E) apresenta um ponto de visao inferiorizando o retratado (nao necessariamente de forma julgamentativa negativa contra a pessoa).

Area vazia sugere isolacao (contextualizado o todo pode se dizer no sentido social).

Pes descalcos a miseria.

Cabeca baixa a tristeza e dsesperanca.

As coisas do lado dele pode sugerir que ele tem poucas posses, o pote estendido, pelo ambiente isolado, pode sugerir wue ele esta vasio.

O portao ou grade a frente dele pode sugerir prisao ou saida fechada (a situacao em que ele se encontra).

As escadas sugerem caminho, mas nao de forma clara em que sentido. Mas ele esta no a baixo dos degrais, o que pode sugerir algo.

Ou seja, a imagem tem bastante mensagens em potencial. Mas eu nao gosto da distancia entre a cena e nos como visualisadores. Ou seja, a foto nao nos leva a cena, nao nos sugere a experiencia. Ao contrario, ela separa nos observadores do pobre coitado, que passa a ser na foto um objeto de observacao e nao de interacao e/ou descoberta. Pq tudo nele foi evidencializado, so nos resta a observar a cena a distancia, feita provavelmente com uma media para longa distancia focal.

E isso faz com que eu nao goste da foto.  :(
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2015, 19:37:15 por C R O I X »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 21:03:22
Jean, como sempre muito bem executada mas, não saberia explicar o porque, mas só achei simples (como um registro).

Talvez no ângulo crescente, ou seja, de cima para baixo pegando o mendigo em primeiro plano com as escadas subindo no segundo plano tornasse mais dramática e interessante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 21:33:25
Jean, como sempre muito bem executada mas, não saberia explicar o porque, mas só achei simples (como um registro). Talvez no ângulo crescente, ou seja, de cima para baixo pegando o mendigo em primeiro plano com as escadas subindo no segundo plano tornasse mais dramática e interessante.
Valeu Thales, de fato a ideia era essa. Simples  :ok:



Angulo plongee (acento agudo no primeiro E) apresenta um ponto de visao inferiorizando o retratado (nao necessariamente de forma julgamentativa negativa contra a pessoa). Area vazia sugere isolacao (contextualizado o todo pode se dizer no sentido social). Pes descalcos a miseria. Cabeca baixa a tristeza e dsesperanca.
As coisas do lado dele pode sugerir que ele tem poucas posses, o pote estendido, pelo ambiente isolado, pode sugerir wue ele esta vasio. O portao ou grade a frente dele pode sugerir prisao ou saida fechada (a situacao em que ele se encontra). As escadas sugerem caminho, mas nao de forma clara em que sentido. Mas ele esta no a baixo dos degrais, o que pode sugerir algo. Ou seja, a imagem tem bastante mensagens em potencial. Mas eu nao gosto da distancia entre a cena e nos como visualisadores. Ou seja, a foto nao nos leva a cena, nao nos sugere a experiencia. Ao contrario, ela separa nos observadores do pobre coitado, que passa a ser na foto um objeto de observacao e nao de interacao e/ou descoberta. Pq tudo nele foi evidencializado, so nos resta a observar a cena a distancia, feita provavelmente com uma media para longa distancia focal. E isso faz com que eu nao goste da foto.  :(
A foto foi feita em altura do olhar, de fato esse tipo de foto não é muito chamativo, já que alguns ângulos clássicos de Street normalmente soam mais plausíveis, mas acho que essa foi a opção, fazer uma foto sem pensar muito, eu apenas estava de passagem, e resolvi registrar com o olhar de uma pessoa que realmente olhou a cena daquela altura ou daquele espaço. Simples mesmo.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 05:04:43
A foto foi feita em altura do olhar, de fato esse tipo de foto não é muito chamativo, já que alguns ângulos clássicos de Street normalmente soam mais plausíveis, mas acho que essa foi a opção, fazer uma foto sem pensar muito, eu apenas estava de passagem, e resolvi registrar com o olhar de uma pessoa que realmente olhou a cena daquela altura ou daquele espaço. Simples mesmo.

Eu nao especulei se tais resultados foi sua intencao ou nao. Eu somente analsei o resultado.
Se foi ou nao a sua intencao, ou qual foi a intencao, ou se foi um snap shot nao faz diferenca no resultado visual.

A intencao do resultado, ou do metodo que levou ao resultado, ja eh outro assunto. :) que honestamente nao me chama a atencao justamente por ser um resultado/registro passivo, como vc mesmo diz.  :D

(com todo respeito).
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 05:09:26 por C R O I X »


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:35:23
Eu nao especulei se tais resultados foi sua intencao ou nao. Eu somente analsei o resultado.
Se foi ou nao a sua intencao, ou qual foi a intencao, ou se foi um snap shot nao faz diferenca no resultado visual.

A intencao do resultado, ou do metodo que levou ao resultado, ja eh outro assunto. :) que honestamente nao me chama a atencao justamente por ser um resultado/registro passivo, como vc mesmo diz.  :D

(com todo respeito).
Valeu C R O I X.


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 10:06:06
Eu achei a foto muito boa, dramática, com sentimentos!
Thais Matos