Autor Tópico: Vale das Águas  (Lida 1162 vezes)

Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Online: 02 de Fevereiro de 2015, 12:18:12
Um dia irão perceber que "Patrimônio Mundial da humanidade" é algo que não se constroe pelas mãos dos homens e sim algo que se preserva

Vale das águas by Jean Chad (facebook.com/jeanchadfotografia), on Flickr


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 15:04:36
Nossa, esses raios solares entrando ai na água ficaram demais, boa foto!  :clap: :clap: :clap:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


albmeira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 17:08:49
linda foto!  :clap: :clap: :clap:
Nikon D7100 + 18-105 mm + 55-300 mm + 40mm micro + Flash SB-910


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 18:05:16
Eu gostei da foto ser um "espelho". Eu nao lembro da palavra tecnica, mas eh quando um lado se asemelha ao lado oposto (no caso o lado de cima e o de baixo), mas sem ser necessariamente iguais, o que torna a imagem mais rica e interessante.

Isso somado ao contraste de cores quentes e cores frias (amarelo e azul) bem distribuido (composto) na imagem.

Somado a variacao de densidade das cores (feixo de luzes e areas sombreadas) aparecendo de forma aleatora mas tambem interessante.

E tudo isso somado um uma certa opadidade das cores, que associa a cena mais a uma ilusao, imaginacao, sonho ou distante (atras de vidro ou parabriza - da percepicao) do que a uma realidade que esta logo ali, que bastando pegar um onibus que vc esta la e imaginario passa apenas a ser mais um ponto material turistoco.


Esqueci de mencionar as linhas ondulosas que tambem sao agradaveis.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2015, 18:07:57 por C R O I X »


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 21:29:07
Obrigado amigos!

Eu gostei da foto ser um "espelho". Eu nao lembro da palavra tecnica, mas eh quando um lado se asemelha ao lado oposto (no caso o lado de cima e o de baixo), mas sem ser necessariamente iguais, o que torna a imagem mais rica e interessante. Isso somado ao contraste de cores quentes e cores frias (amarelo e azul) bem distribuido (composto) na imagem. Somado a variacao de densidade das cores (feixo de luzes e areas sombreadas) aparecendo de forma aleatora mas tambem interessante. E tudo isso somado um uma certa opadidade das cores, que associa a cena mais a uma ilusao, imaginacao, sonho ou distante (atras de vidro ou parabriza - da percepicao) do que a uma realidade que esta logo ali, que bastando pegar um onibus que vc esta la e imaginario passa apenas a ser mais um ponto material turistoco. Esqueci de mencionar as linhas ondulosas que tambem sao agradaveis.
Dei sorte porque o Sol estava batendo entre as árvores fazendo o balanço harmônico de cores. Pois é, quanto à realidade eu ainda pensei se aquilo era real, pois era como um oásis no meio do mato, e a água estava com uma cor muito forte (desaturei um pouco). De fato era uma ilusão o que vi  :D


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 05:18:29
Obrigado amigos!
 Dei sorte porque o Sol estava batendo entre as árvores fazendo o balanço harmônico de cores. Pois é, quanto à realidade eu ainda pensei se aquilo era real, pois era como um oásis no meio do mato, e a água estava com uma cor muito forte (desaturei um pouco). De fato era uma ilusão o que vi  :D

Explicando um pouco essa questao da ilusao vs realidade, eu me refiro a linguagem visual onde realidade ou hiper realidade se utiliza do apelo e prazer da tangibilidade material, enquanto que "ilusao" (que nao eh um termo adequado) se utiliza do apelo a sensacao das experiencias do imaginario.

A primeira apreciada como qualidade tecnica (comercial) a segunda apreciada como qualidade artistaica (conceitual).

Resumidamente falando.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 05:21:38 por C R O I X »


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:40:11
Explicando um pouco essa questao da ilusao vs realidade, eu me refiro a linguagem visual onde realidade ou hiper realidade se utiliza do apelo e prazer da tangibilidade material, enquanto que "ilusao" (que nao eh um termo adequado) se utiliza do apelo a sensacao das experiencias do imaginario.

A primeira apreciada como qualidade tecnica (comercial) a segunda apreciada como qualidade artistaica (conceitual).

Resumidamente falando.
Ah sim, linguagem visual, porém "realidade" e "ilusão" em linguagem visual é bem parecido com o que temos nas simples questões: Estamos realmente aqui? Somos conexões elétricas? Um ponto preto no branco é arte? Mas entendi sua citação, valeu  :ok: