Autor Tópico: Auto retrato  (Lida 1918 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 18:39:34
CROIX, por curiosidade. muda muito o resultado de 12 para digamos 1 ou 2 minutos?

Esqueci de dizer que tambem tem um efeito pisicologico. Mas eh apenas psicologico digo eu.

O efeito de da longa exposicao te faz sentir que a foto esta sendo criada naquele momento, naqueles minutos e vc esta prezenciando e tendo mais controle da criacao. Pq vc pode no meio da exposicao decidir diminuir ou aumentar o tempo para firns revelatorios (revelacao do filme), ou criar diferentes filtragens de luz durante a exposicao. Enquanto que fotos feitas em milesimo de segundos ou em alguns poucos segundos, vc tem o prazer do antes e do depois (da captura) mas nao do momento do registro propriamente dito.

Mas repetindo, eh apenas um efeito psicologico. Eh e igual ao prazer de ler um livro fisico, em que vc sente o livro e o cheio das paginas comparado a ler um livro em uma tela. No final ambos os processos levam ao mesmo resultado de absorvicao das palavras lidas. A diferenca eh apenas a experiencia da execucao.


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.867
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #16 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 22:47:27
Olá Márcio, andou sumido,
Prazer em rever você por aqui.
Gostei da segunda foto, acho que a composição me agrada mais. :ok:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm