Autor Tópico: Pra que 2º fotógrafo ?  (Lida 1830 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Fevereiro de 2015, 21:18:52
Fui a um casamento neste FDS como convidado e fiquei prestando atenção na equipe de fotografia. Uma coisa que me chamou bastante atenção, foi que os 2 fotógrafos estavam muitas vezes basicamente na mesma posição, tirando fotos do mesmo ângulo, muito próximos um do outro. Confesso que até fiquei na dúvida se não eram de equipes diferentes (apesar de achar isso sem sentido).
Não faço casamento, mas eu visualizava ali boas fotos que não foram tiradas porque os 2 fotógrafos estavam tirando fotos de ângulos bem parecidos.
Um deles me parecia bem inexperiente, mas mesmo que fosse, o outro poderia ter dado uns toques discretamente nele, sei lá.
Detalhe que eles tinham total liberdade de se movimentar na igreja, então isso não era desculpa.

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 21:56:31
Acontece muito isso.

Na verdade, existem vários fatores que podem ter acontecido na hora pra que essa equipe estivesse fazendo as fotos assim.

Um deles pode ser inexperiência de um dos fotógrafos, ou falta de uma conversa antes do evento para se definir o que cada um irá fazer.

Já ví muitos fotógrafos contratarem um segundo fotógrafo e simplesmente falam assim: "Faz ai o que você quiser, fica aonde quiser só não me atrapalha."

Então, é complicado.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Barrueco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 12:14:49
Um deles poderia ser aprendiz.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 14:10:39
Em muitos momentos eu peço para que o 2° fotógrafo cubra a mesma cena que estou cobrindo, mesmo que seja de ângulos parecidos. Na maior parte das vezes, momentos importantes, como a troca de alianças, o beijo, os votos, a entrada, etc. Além de pegar ângulos diferentes, um 2° fotógrafo é importante para cobrir esses momentos cruciais, onde por diversos motivos eu não consiga capturar a cena adequadamente. Tipo um backup de fotógrafo, rsrs.


Michelfas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 14:44:17
 :snack:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 18:41:29
Pode ser aprendiz mesmo!

Em relação a comunicação,a coisa mais show que já vim em um evento,era a equipe se comunicando por rádio comunicador head:



achei super discreto e bem organizado,todos tinham um.

fotógrafos
cinegrafistas
ajudantes e as organizadoras.

só faltou os garçons kkk  :D

 


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 13:25:43
Pode ser aprendiz mesmo!

Em relação a comunicação,a coisa mais show que já vim em um evento,era a equipe se comunicando por rádio comunicador head:



achei super discreto e bem organizado,todos tinham um.

fotógrafos
cinegrafistas
ajudantes e as organizadoras.

só faltou os garçons kkk  :D

Se envolvia mais do que a equipe de fotógrafos deve ter sido ideia do cerimonial.

Mas é algo interessante de se adotar, sobretudo em casamentos.