Autor Tópico: fotos amadoras, porém bonitinhas!  (Lida 16449 vezes)

mario3001

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 27 de Março de 2005, 22:24:35
são fotos da árvore que fica no fundo da minha casa... o foco ficou estranho, o equipamento é amador + ta legal... gostei delas

usei uma cyber shot p-41, sem objetiva




http://img223.exs.cx/img223/1338/mosca5eh.jpg




http://img223.exs.cx/img223/189/fruta6ey.jpg
 


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2005, 22:32:53
Mario, gostei das fotos. O inseto está legal na primeira e os frutos na segunda, mas acho que excessiva acabou prejudicando as fotos, o brilho no canto superior esquerdo atrapalha um pouco a sua composição

Talvez alguma forma de diminuir esse brilho dessa mais beleza pras suas fotos, principalmente a primeira onde me parece que vc quis fotografar o inseto, o brilho muda a visão de quem está vendo a foto

Mas repetindo, são boas fotos, parabéns.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2005, 22:36:54
Tente fotometrar na parte mais clara... isso vai escurecer suas fotos, daí é só usar o flash como preenchimento que vai ser chicletinho... vão ficar bem melhores...

Mas continue tentando e depois poste pra gente ver como ficaram!!!
 


mario3001

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2005, 22:46:04
é!! eu ainda to começando... acho que vou até fazer um curso de fotografia... eustou tentando fazer umas fotos contra o sol (como chama isso mesmo??) e trabalhar com este brilho... se alguma ficar legal eu posto aqui... valew!!!


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2005, 22:49:32
Citar
(como chama isso mesmo??)

Pode ser chamada de contra-luz... mas tome bastante cuidado com esse tipo de foto... a luz do sol é muito forte e pode prejudicar o sensor da sua máquina... e principalmente seu olho pode se machucar se olhar muito tempo contra essa luz!!!

Eu não recomendo esse tipo de foto... a não ser que ele esteje um pouco mais fraco... tipo, nascendo ou se pondo...

Fica legal também tirar fotos quando ele está se escondendo atrás das nuvens carregadas... dá um efeito bem interessante... se der sorte, dá pra fotografar os raios do sol!!!