Autor Tópico: Sony DSC HX300  (Lida 1492 vezes)

roger will

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Fevereiro de 2015, 20:53:54
Olá galera,

Recentemente eu comprei uma camera Sony DSC HX300, ótimo equipamento. Entretanto, nao consigo descobrir a configuração que permite a função de "revisão de imagem", aquela que permite ver automaticamente a fotografia no LCD, quando se está fotografando atraves do visor digital (ViewFinder). Será que essa maquina nao tem essa opção?
Alguem pode me ajudar?

Abraço


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 07:41:55
Bom, pelo que entendi nesse review (aos 3 min. do vídeo, link abaixo), aquele sensor de aproximação que alternava viewfinder/LCD que existia na HX100 e na HX200 foi retirado na HX300 - então, aparentemente, só mesmo lançando mão do botão para ativar um ou outro. O Manual não cita nada sobre isso?

https://www.youtube.com/watch?v=iXEU0B4A2ow


roger will

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 17:33:29
Olha, já virei de cabeça pra baixo o manual, li e reli, verifiquei cada opção do menu da camera e nao achei nada semelhante...
até agora se eu fotografar usando apenas o visor digital e quiser revisar ou conferir a fotografia, tenho q apertar o botão que alterna o visor/lcd ou o botão que acessa todas as fotos ....


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 23:14:55
Se já revirou o manual e não achou, é porque provavelmente não tem!
Vc quer ver a foto recém tirada no EVF, ao invés de ver no LCD, é isso?
Pq se for, não me lembro de ter visto isso em alguma das minhas câmeras que tem EVF. Posso até verificar na canon depois. Acho que na verdade nunca nem tentei isso.


roger will

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 20:23:47
Eu quero tirar a foto pelo EVF, e automaticamente ela aparecer no LCD para conferência/revisão. Na Cannon, essa função chama-se "revisão de imagem", e pode configurar o tempo de exposição em 1, 2 ou mais segundos.
Contactei o suporte da Sony, mas o atendente estava mais perdido do que eu.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:07:27
A menos que eu esteja enganado, na Canon, vc visualiza pelo mesmo local que tirou a foto.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount